Jump to content

mx101

Elite Members
  • Posts

    579
  • Joined

  • Last visited

Reputation

134 Neutral

Recent Profile Visitors

3,508 profile views
  1. Também era ficção os dos 20, 40, e 50, mas contribuíram e muito para o racismo e xenofobia etc.. nos EUA e pelo mundo fora. É o que a propaganda faz, é parecer inofensiva.
  2. Vi o primeiro episódio do Shogun e último que vejo, aquilo é tão ridículo que pensei que estava a ver cinema americano dos anos 20, 40 e 50, em que eles pintavam os brancos de preto e vermelho para não terem índios e negros nos filmes e séries. Já li em alguns sítios da net que isto é o progresso e globalização. O que esses idiotas não entendem é que a globalização e o progresso é aceitarmos as outras culturas como elas são. Já sabemos que tudo que vem do cinema americano vem carregado de propaganda pro América ou com intuito de propagar o inglês que é outra forma de propaganda. Mas nunca pensei ver o que está em Shogun nos dias actuais, é uma visão tão retrograda que me recuso a aceitar isso como normal nos dias de hoje. Por isso vi o primeiro e será o último episódio que vejo por muito boa que venha a ser a série. Recuso-me a aceitar essa visão que eles querem normalizar e passar. Lamentável…
  3. Se é mau ou bom, depende do país. Em alguns ajuda nas tretas contra os imigrantes. Noutros ajuda numa forma de acolhimento. Depende, normalmente não há problema. No caso americano e de filmes e séries é propaganda e demonstração de nacionalismo. Que no caso da Alemanha a demonstração de nacionalismo levou ao que levou. Mas a bandeira só aparece em certos géneros de filmes e séries. Por exemplo em filmes e séries de fantasia tipo "avatar e do género" não aparece ou raramente aparece.
  4. Uma pequena curiosidade que me lembrei agora, desculpem o offtopic. Vocês já reparam que "não existe" nenhum filme, ou episódio de qualquer série americana. Em que não apareça a bandeira americana durante o episódio/temporada ou filme. Eu não vi todas a séries e filmes americanos, mas já vi muito. Faz lembrar o nazismo que tinha de haver sempre uma bandeira na cena ou foto. Ou o Salazarismo que tinha de haver uma foto do Salazar em tudo que era público. Eu sei que a comparação não é das mais felizes, mas, é a que saiu... É apenas uma curiosidade, provavelmente existe filmes e séries americanas sem a bandeira aparecer no ecrã. Mas em tudo que vi e me lembro sempre apareceu e já vi muita coisa, nem que apareça por uns escassos segundos, mas está lá num canto qualquer do ecrã. Numa casa, num poste, numa lata, bebida, num chapéu, etc... aparece no ecrã. Claro que estou a falar de certos géneros de filmes e séries.
  5. O mesmo se aplica às ditaduras e oligarquias ----------- Não é ser preferível, é combater os dois. Nem os valores russos nos interessam, nem os valores americanos. Mas como o dinheiro fala mais alto, e Europa, alia-se aos States, aparentemente o menos mau dos 2 ou 3 com a China. Mas não deixam de serem valores de merda.
  6. Eu concordo com quase tudo o que foi dito por vós em relação à China e outros países. Em relação a direitos humanos, lembram-se de Guantánamo? Ou dos campos de concentração criados nos EUA para os Japoneses e outros, na 2ª Segunda Guerra Mundial. Para não falar do racismo que é uma constante violação dos direitos humanos até ao dia de hoje. Mas a diferença, é que os outros países (China e outros) não andam a tentar convencer o mundo que são uma democracia. Nós já sabemos o que eles são. Os EUA, andam à séculos a tentar convencer o mundo que são uma democracia como as democracias na Europa. Quando na realidade estão muito longe das democracias da Europa. Os EUA são uma democracia falhada.
  7. De acordo, mas não estou a falar de imigrantes. Os americanos muitos deles, se não a maioria, têm 2 ou 3 empregos, trabalham 12 ou mais horas... Isso é qualidade de vida? Experimenta trabalhar o mesmo aqui na Europa. Estou a falar do americano comum. ------------------------ Uma pequena pesquisa que saiu ao acaso..... https://brasil.elpais.com/brasil/2017/12/30/internacional/1514632186_267085.html No ano desta noticia, por exemplo, Seattle, estava com 35% de desemprego, de dia era uma cidade porreira. Chegava a noite, começavas a ver tendas por todo o lado dos sem-abrigo. Há um doc que retrata bem a pobreza que se foi instalando nos USA, nos últimos anos. "The World According to Amazon (2019)" é apenas um deles, é sobre a Amazon, mas mostra bem a pobreza instalada em várias grandes cidades americanas. E não só. E foi o que me lembrei, mas existe vários docs nos últimos anos que mostra que a América real está longe daquela que vemos nos filmes e séries. Ou ver alguns episódios do "John Oliver" Além do que no cinema também vemos muita pobreza, só que a magia do cinema faz que até pareça porreiro viver naquelas condições. Alias o Donald Trump ganhou as eleições contra tudo e todo o "establishment" deve ter sido porque a vida dos americanos estava e está uma maravilha --------------------------- Quanto a serem uma democracia... Aquilo é uma palhaçada. Esquemas nos votos para certas minorias que de minorias já pouco têm não poder votar em muitos estados. Muita população nem sequer tem "cartão de cidadão", principalmente comunidade indígena. Justiça misturada com política, aqui também existe, mas tentam esconder, nos States é à descarada e em larga escala. Legalizaram a corrupção, a treta dos lobbies e financiamento aos partidos é o mesmo que legalizar a corrupção. Negócios (aka esquemas corruptos e racistas legalizados) em prisões, saúde, etc... não é por acaso que os EUA tem mais gente presa do que a Europa e o Canadá juntos. religião misturada com o estado(s) à descarada. Para não falar do racismo entre outras coisas.......
  8. São opiniões... não posso refutar........ Mas existe vários documentários feitos nos últimos anos da vida nas grandes cidades nos USA, que vão de encontro ao que eu vi. É só pesquisar um pouco. É as vossas opiniões que também podia dizer que não sabeis o que dizeis. Mas é a vossa opinião e certamente não vimos as mesmas coisas. Nem andamos pelos mesmos sítios.
  9. +/- há 15 anos estive nos USA, aquilo parecia-me um país decente pelo menos as cidades que visitei. Há uns meses atrás antes do covid voltei lá, vi pobreza e lixo nas ruas como nunca vi num país pobre como Portugal. Eles tanto clamam por ser o país da liberdade bla, bla, bla, mas na prática e quem conhece um pouco dos USA sabe bem que propaganda e nacionalismo não lhes faltam. É um país muito bom, mas só para muito poucos.
  10. Pois, mas os russos e comunistas não dizem que são uma democracia ao contrário dos americanos. Que depois na pratica muito pouco tem de democracia. -------------------------------------- Na Grécia Antiga a democracia não era plena, por isso ela acabou durante uns seculos para voltar mais tarde.
  11. Os EUA são mesmo uma democracia? Eu tenho dúvidas se os EUA são mesmo uma democracia. Ou é por ter votos que é uma democracia? Depois vemos votos a serem sonegados, os lobbies é que na realidade mandam naquilo etc... Tenho dúvidas que os EUA seja uma democracia plena.
  12. Queres uma lista com 35 países onde os USA apoiaram ditadores e varões da droga? E é uma lista pequena, porque se for a lista total uiiiiii Eu não prefiro nenhum dos dois
  13. O "whataboutism" está em todo lado e de todos os lados. Vivemos num mundo hipócrita, onde existe hipocrisia em todo lado. Defendemos as nossas posições e ideias e tentamos desacreditar aqueles que não defendem o mesmo e vice-versa. Arranjamos sempre um argumento para a nossa "shit" ser justificável. Um mundo cheio de manipulação e de "meias-verdades", e a imprensa é perita nisso, em manipular os povos conforme os interesses instalados. E questão aos americanos e russos... Os Russos ao pé dos Americanos, são uns meninos de coro. Desde o inicio do sec. passado ou mais cedo que os americanos vêm moldando o mundo, desde apoiar terroristas a implementar ditaduras à volta do globo etc... Depois quando os ditadores e terrorista já não interessa mais, pedem aos aliados para os ajudar a derrubar os ditadores e terroristas. Os russos são uns meninos de coro ao pé dos americanos.
  14. Nada em contrário. Mas olha que o Iraque foi invadido por menos motivos e na altura muitos poucos europeus eram contra o invasor Mas para quem pensa que os ucranianos defendem os valores europeus, aconselho-vos a ver o documentário da BBC "Locked Away: Ukraine's Stolen Lives (2022)" faz lembrar o que o Nazismo fazia a pessoas com deficiência com pequenas alterações.
  15. Directora da Amnistia da Ucrânia demite-se após relatório que critica Kiev WWW.PUBLICO.PT Amnistia acusa os militares ucranianos de colocarem a vida de civis em risco ao usarem infra-estruturas civis, como escolas, durante o conflito. Oksana Pokalchuk diz que tentou dissuadir a organização de publicar o relatório tal como foi publicado. Ora... quando as noticias não são a nosso favor, acusa-se os outros de participar na campanha de desinformação e propaganda russa. Mas serviu para sabermos porque é que às vezes caem mísseis em escolas, hospitais, etc... Tudo na mesma, nada de novo.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.