Jump to content

Anusko

Elite Members
  • Posts

    1,347
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Anusko

  1. Já estive a falar com o meu advogado, ele explicou-me umas coisas mas diz que se vai inteirar para ter certezas. Em todo o caso, o crédito foi aprovado por condições acordadas entre as partes, não sei ao certo como podem agora voltar atrás nisso.

    Ando nisto desde Fevereiro e pedi uma quantia irrisória face ao valor de avaliação do imóvel... só visto...

  2. Eu estou claro ciente de que é o balcão a tentar aproveitar-se. A minha irmã que trabalha noutro banco e também faz créditos à habitação diz-me que actualizarem as taxas de juro está obviamente previsto, mas as condições do empréstimo não. Péssima maneira de começar a relação com um cliente...

    Ideia de como as coisas devem funcionar todos temos, agora o que é legal e não já não faço ideia e é o que gostava de saber.

  3. Estou a fazer um crédito à habitação e o processo já me está a dar dores de cabeça... o crédito foi aprovado e a FIN que me foi entregue e que eu assinei não refere qualquer dependência entre os custos do empréstimo e a subscrição de qualquer produto terceiro (cartões de crédito, etc.) - refere que a TAE e a TAER são iguais. Mesmo assim estavam-me a dizer que tinha de fazer cartão de crédito e tudo mais... ora agora dizem que me vão alterar a FIN, documento que já me foi apresentado e o qual já assinei! Podem eles fazer isto?

    Edit: sim, é a FIN de aprovação, não a de simulação.

  4. Sou de Oeiras, os meus pais vêm-me com as mesmas teorias sobre o homem, tenho vergonha. Não haja dúvida, enquanto portugueses merecemos o que temos. Se passamos a vida a chamar-lhes ladrões mas depois queremos aqueles que comprovadamente roubaram... haja futebol e telenovela.

  5. Sofri imenso com alergias quando era novo, cheguei mesmo a fazer um tratamento de 4 aos à base de injecções e volta não volta tinha de ir ao hospital apanhar uma de cortisona tamanha era a incapacidade de respirar.

    O único medicamento que alguma vez me safou foi sem dúvida o Zyrtec. Como já disseram é bomba, cai-se para o lado de sono e quando se acorda parece que se "aspirado" tal é a secura.

    A realidade é que embora as crises tenham abrandado com a idade, nunca desapareceram, mas desde que me mudei para a República Checa, já lá vai ano e meio, nunca mais tive uma crise. Conclusão, é me muito melhor viver em climas secos.

  6. Estou em Brno na República Checa. Vive-se bem e, obviamente variando de caso para caso, consegue-se fazer um pouco mais do quem em Portugal. O custo de vida é inferior, diria uns 10 a 15% quando comparando com Portugal. Não venham pelo dinheiro mas pela abundância de emprego, pelo entretenimento barato e, para quem for solteiro, pelas mulheres, que isto é um mundo à parte...

    Vim como recém mestre e sinto-me bastante bem na empresa onde estou. Tenho viajado bastante e é fácil começar a mandar alguns mitos por água a baixo... o ano passado estive em 10 países da UE e, quando se entra no supermercado, atrevo-me a dizer que a variação de preços não chega aos 20 a 25%. A teoria do "recebes mais pq o custo de vida é maior" é totalmente tanga. Também é totalmente tanga que se ganhe balúrdios, por exemplo, na Alemanha.

    Digo sem hesitação que não existe país como o nosso. Agora a verdade é que quanto mais tempo passo fora, menos vontade tenho de voltar de forma permanente.

  7. O EsCk tem razão no que diz... é que senão fazem aqui um mirror do itjobs.pt

    Acho muito boa a iniciativa, mas deve-se resumir a coisas mais directas, como divulgar anúncios que nos são de alguma forma próximos. E até posso começar: o meu grupo está à procura duas pessoas com bons conhecimentos de arquitecturas de computador e computação concorrente, se bem que o mais importante é mesmo querer trabalhar e aprender. É trabalho de investigação (mestrado no mínimo) na industria aeroespacial, sendo a empresa Americana. A posição é na República Checa (se bem que é bom contar com muitas viagens), mais precisamente em Brno. Não posso precisar salários porque varia de caso para caso e garantidamente que não sou eu que os defino, mas poderá vir a ser ligeiramente superior ao equivalente em Portugal, sendo a vida aqui mais barata que em Lisboa.

  8. Nâo

    Não

    Sim

    Não

    Tenho o mau hábito de me colar e também o de ultrupassar pela direita...

    Quanto ao resto, conduzo sempre direito e com os duas mãos no volante. Nunca fumo no carro e já mais deixaria que o fizessem no meu carro. Lixo fica no carro até se parar.

  9. Eu o ano passado corri os programas de recrutamento da PT, Novabase, Zon e Safira. Fui na piada porque já tinha contrato assinado antes de por os pés em qualquer uma delas (só os testes da PT é que achei puxados). O feedback que tenho de toda a gente que conheço que trabalha ou trabalhou na Novabase é exactamente o que circula por aqui: carreiras estagnadas. Tiro o chapéu ao processo de recrutamento pq está bastante bem construído - muito melhor que o da Zon ou da PT. Gostei bastante da maneira como fui recebido na Safira e o salário era a cima da média, mas não conheço ninguém lá dentro por isso nunca se sabe como é depois...

    Depois é repetir o óbvio: Deloitte, Accenture e companhia... foge, e depressa. A única consultora de que recebi feedback positivo de várias fontes foi a everis, mas nunca fiando. Como nunca quis estar ligado a Financial Services, nunca sequer considerei integrar o quadro de grande partes destas empresas. Emigrar foi a melhor decisão que tomei. Morro de saudades do nosso Portugal, mas sempre que abro o Sapo há um novo escândalo de corrupção... só me dá aversão a voltar.

  10. O problema é só o dumping. Mas acredito que tenham partilhado as perdas com os fornecedores para não terem de pagar a multa. Senão existe a ASAE.

    Quais perdas? Esquece lá isso, o PD não teve perdas nenhumas, se houve alguém com perdas foram os fornecedores que as viram esmagadas as pequenas margens por pressão (deixarem de produzir/fornecer para eles), não tenhas a menor duvida disso, já o vi acontecer por mais do que uma vez para as grandes superfícies.

    cool.png

    A esmagadora maioria do pessoal ainda pensa que o Pingo Doce compra produtos aos fornecedores... gentes, eles vendem espaço, e por preços que a vocês não imaginam.

  11. Explica lá melhor... está a funcionar ou não?

    Se vais escrever na partição ntfs aconselho-te a montares com o ntfs-3g e não com o módulo interno como estás a fazer agora. As partições podem ser montadas automaticamente editando o ficheiro /etc/fstab

    Se fores editar o fstab aconselho-te a usares UUIDs para montares as partições. Podes ver o UUID de cada partição fazendo: ls /dev/disk/by-uuid/ -l

  12. os meus avós não tinham 15filhos... se chegaste a conhecer avós que procriavam como coelhos, td bem, mas n é a minha realidade...

    É a realidade de muita, mas mesmo muita gente. A minha mãe teve 11 irmãos... o pai da minha namorada teve 13... não digo que + de 10 fosse o normal da época, mas pelo menos 3 ou mais.

  13. Eish, força aí nisso.

    A dica aí do kill não funciona pq é só para Fedora-based distros. Faz reboot à máquina e dá: service network-manager status

    Depois diz lá o output. Mas só para tirar a duvida, quando fazes ifconfig continua-te a aparecer o IP errado?

  14. Resumindo e baralhando :P

    Pára primeiro o NetworkManager da forma como te indiquei. Ele vai continuar instalado mas simplesmente não vai ser iniciado automaticamente no boot.

    O /etc/network/interfaces tem de ficar assim

    auto lo

    iface lo inet loopbck

    iface eth0 inet static

    address 192.168.1.2

    netmask 255.255.255.0

    network 192.168.1.0

    broadcast 192.168.1.255

    gateway 192.168.1.1

    O /etc/resolv.conf

    nameserver 208.67.220.220

    nameserver 208.67.222.222

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.