Jump to content

HERiTAGE

Elite Members
  • Posts

    23,095
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    36

Posts posted by HERiTAGE

  1. 27 minutes ago, PunK_BoY said:

    E? O Benfica então é desse clube dos petrodolares porque tb é patrocinado pela Emirates.

    O Real pode ser muita coisa mas isso não é. É um clube histórico, cheio de dinheiro à custa não das injeções de um Arabe ou milionário qq mas sim fruto de décadas de sucesso e de uma massa de adeptos que o coloca basicamente desde há décadas como o maior clube do mundo.

    Só estava a indicar o q o airjoca provavelmente se estava a referir. 

    Em todo o caso, pode não ser do pitroil mas com um patrocínio desses, tb não tem mta moral para ser anti oil money. 

  2. Há uns tempos alguém partilhou aqui um site onde é possível ter um desktop com bloco de notas, etc ao qual podemos aceder em qualquer computador.

    Isso era mto porreiro mas esqueci-me do endereço e agora dava-me jeito. Alguém tem o endereço disso?

  3. 48 minutes ago, Revenge said:

    Mas não foi isso que foi dito. Disseram especificamente donas de casa e disseram que há coisas que a mulher faz que o homem não sabe fazer, que é uma afirmação imbecil.

    Se colocares "regra geral" à frente dessa afirmação, já te faz menos espécie? 

    É q é verdade. E o mesmo em relação aos homens. 

  4. Não me choca que haja mulheres que queiram ser donas de casa e que o estado apoie as mulheres q querem essa tomar essa opção.

    Isso não é o mesmo que dizer que se está a reduzir as mulheres a x ou y.

    Aliás os supostos defensores das mulheres deveriam apoiar esta medida e não o contrário. Só que interessa mais criar divisões e chamar nomes a pessoas. Esta é daquelas medidas que se fosse meramente insinuada pela esquerda, já estava td bem pq eles é que têm a superioridade moral para pôr e dispor relativamente a estes assuntos. 

    • Like 1
  5. No lidl já vi uma a atacar a prateleira dos cremes, maquilhagens, etc. 

    Qd chego à caixa lá estava ela com um saco com 2 carcaças e mais nada.

    Como não queria armar feira, esperei que a ladra pagasse os dois pães e saísse, para dizer à miúda da caixa.

    Resposta...

    "Ah, é normal! Aquela prateleira é roubos a toda a hora. Temos uma data de pessoas já identificadas. "

    Lá chamou o segurança e lá ficaram a saber quem era a ladra para futura referência.

  6. Tb já tive uma situação semelhante e o técnico, um senhor com os seus 60 anos, cobrou-me 80 euros.

    Foi há coisa de uns 5 ou 6 anos.

    Fiquei surpreendido (no bom sentido) qd ele me disse o preço. 

  7. Calhou ver agora uma entrevista de uma das miúdas num noticiário da tarde.

    A miúda vai papaguear os chavões do costume que tinha escrito num papel e a meio esquece-se do que tinha para dizer e vai de volta ao papel para procurar onde ia. Isto quando lhe tinha sido perguntado quais eram as soluções.

    Depois, a jornalista volta a perguntar a mesma pergunta e ela diz "ah! já demos muitas soluções! Mas uma delas é com eco-trabalhos...". O que são eco-trabalhos? Não faço puto de ideia (e para ser sincero não sei se foi este o termo exato que ela usou mas era qq coisa de postos de trabalho associados ao combate às alterações climáticas). Brilhante! E depois lá reforçou dizendo que aquilo por magia ia evitar a austeridade fruto do abandono do fóssil e ao mesmo tempo ia criar postos de trabalho...

    E é isto...

  8. 26 minutes ago, Kopien said:

    Mas qual mudança se o homem não aparece em público mais que 1x por ano desde que saiu da política activa. Já vão quê, 6 anos.

    Aparece 2x com temas habituais do discurso do chega e fazem logo conclusões.

    Eu nesta 2ª aparição na TV escolhida pela TV nem percebi o que queriam passar. Parecia estar a filosofar.

    Tinha a ideia dele antes ser mais ponderado. 

    E se lhe chamam um grande gestor de silêncios, com esta se calhar mais valia estar calado. 

  9. Espera aí... 

    Estás-me a querer dizer que um gajo, numa garagem, há décadas atrás inventou um método de hidrólise q e é:

    -portátil

    -q pode ser acoplado a um motor de combustão

    -auto-suficiente

    -que a indústria do hidrogénio dos dias de hoje (que tb é a do combustível fóssil, esse papão que não deixa que nada seja inventado para substituir o petróleo) não consegue replicar

     

    E ao mesmo tempo que a carrada, os milhares de cientistas, engenheiros, especialistas, investigadores, que não são controlados pela indústria do fóssil ou big corporations não conseguem lançar nem sequer num white paper q não precise de peer review.

    Não há um Elon Musk, um Jeff Bezos, um chinês qq que tenha perseguido esta ideia e conseguido replicar a mesma para obter o sucesso, a patente e o mercado. Estão todos em conluio com os grandes interesses... 

    Epá se queres falar em pensamento crítico e fazer a tua própria investigação, primeiro consulta a lei da conservação da energia e o facto de o próprio mecanismo de hidrólise, assumindo zero perdas no mecanismo, ter perdas relacionadas com entropia. Depois vê quanta energia é necessária para separar uma molécula de h2o em hidrogénio (parte útil) e oxigénio, faz as contas ao litro e vê se dá para fazeres alguma coisa que se assemelha remotamente à aldrabice que este gajo dizia q tinha "descoberto". O que ele dizia que tinha inventado era basicamente uma máquina de movimento perpétuo pq nada o impedia de recolher os gases de escape (vapor de água) e reintroduzir a água no sistema para voltar a ser processada.

    Ora... Coisas muito simples... o carro fazia barulho (perda de energia), os pneus no asfalto têm fricção (perda de energia), o motor é um motor normal de combustão q aquece e tb tem fricção (mais perdas), o carro não tem aerodinâmica perfeita (mais perdas), o carro tem peso e precisa de acelerar e desacelerar contrariando o seu peso e dos passageiros (mais perdas)...

    Não existem máquinas de movimento perpétuo. Não podem existir. O custo de separação de uma molécula de água é alto e o hidrogénio q recebes de volta não é suficiente para gerar energia suficiente para, ao mesmo tempo, fazer um carro andar e separar mais moléculas de h2o para manter a locomoção. Não é uma questão de debate ou informação q não foi descoberta, é uma questão de fazer as contas à energia q é necessária para separar as moléculas e a energia q se pode obter de volta com os subprodutos. É química e fisica. 

    Portanto, isto é pensamento crítico... Acreditar em tretas de conspiração é ser exatamente aquilo que esse tipo de malta condena nos outros... É ser carneiro. 

  10. Já larguei o jogo há mto tempo.

    Mesmo o próprio GT7 foi um bcd desilusão. Enquanto tens menus para fazer, aquilo ainda é suportável. 

    Agora andar a fazer grinds para comprar carros e de mês a mês voltar a pegar no jogo para comprar 2 ou 3 carros novos ou para fazer provas novas online. Não é para mim.

    O GT7 está milhas à frente do Forza. Está espetacular em termos de condução, o detalhe, nota-se que foi feito por malta q gosta de carros. Mas não incluírem um career mode ao estilo dos GTs antigos em q e um gajo pega num carro qq usado e progride, para mim, foi uma desilusão.

    O jogo tem replayability SP perto do zero. Nem dá para começar de novo sem fazer um perfil novo na PS5. 

     

  11. 8 minutes ago, Revenge said:

    Agora imagina que acontece aquilo que falaste no topico da guerra em que a China se juntava à Rússia contra a Europa e remotamente desativavam todos os seus carros que foram vendidos a Europeus :whistling:

    Bingo... 

  12. A minha casa antiga tinha. E lá tinha duas máquinas. 

    Nesta nova não tenho. Tinha q anular um móvel de cozinha para meter a máquina extra. 

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.