Jump to content

wildpt

Elite Members
  • Content Count

    529
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

22 Neutral

About wildpt

  • Rank
    Veterano

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Lisboa
  1. Este programa bateu no fundo de vez, 10 imunidades só para meter os que eles acham que não dão canal. lol R.I.P. Secret Story 2010-2014
  2. Perdi. Como foi? Votaram nas ardosias as historias mais importantes da casa, ou algo do genero. Resultou em Liliana, Daniel e Agnes imunes. Eles não foram imunes de nomeações mas sim para a votação dos concorrentes mais secundários. Além disso foram cinco os escolhidos, Daniel, Liliana, Agnes, Pedro e Cristiana. A voz não disse o prémio que teriam talvez hoje ou amanhã saberemos mas duvido que seja imunidade senão vão ter que dar cinco.
  3. Já deu canal mas não o canal que nós queriamos... "Jogam Verdade ou Consequência: Ricardo e Odin beijam-se na boca"
  4. Sim concordo que ele não devia sair já mas o problema é que a produção devia ter percebido que indo todos os homens a votos ele seria o mais votado, agora meteu-se numa situação em que hoje vai ter de inventar uma imunidade á pressão ou então em último caso manipular os resultados finais. Seja como for esta edição começa já ao 2º dia a perder credibilidade por burrice da produção.
  5. Parece que a 1ª manipulação desta edição está a caminho, o Bruno (o tal das três namoradas) está com quase 50% para sair nas sondagens. Quero ver agora como a produção vai proteger a jóia da coroa...
  6. Esqueceram do livre do David Luiz que obra de arte.
  7. Sim é isso e também para o pessoal de manutenção fazer check ups e testes.
  8. Eu penso que dá para desligar quase tudo que seja eléctrico pelo cockpit, atrás do piloto existe um painel cheio de interruptores para imensos sistemas do avião. Até dá para desligar as caixas negras que eu desconhecia mas que um episódio recente do Mayday mostrou como aconteceu num voo em que o piloto se suicidou mas antes desligou as caixas negras em pleno voo para tentar esconder a razão.
  9. Essa informação vi num episódio do Mayday já não lembro qual porque vi as 13 temporadas mas lembro que na altura fiquei surpreendido que afinal a famosa frase tinha sido lançada por uma companhia aérea seja como for é impossível saber qual o mais seguro , se temos uma ideia que o rácio letal para avião deverá situar-se no 1 milhão para o carro nunca saberemos.
  10. Btw, ler hoje que a Austrália é das zonas mais seguras tem o seu quê de ironia... Os número que meti no estudo era de acidente aéreo e não letal, uma emergência no avião que o obrigue a aterrar de emergência e todos sobrevivem é considerado acidente aéreo. No entanto lá está, nesse artigo diz rácio de 1.5 milhões e eu calculei entre 100 mil-1 milhão e usando os dados de 15-18 milhões de voo anuais e nesse está 38 milhões. Por isso já se nota um padrão á volta de rácio de 1 milhão e nunca 5 mil ou 11 milhões. Seja como for se houvesse maneira de saber o número de viagens de c
  11. Sim mas se existem entre 15 milhões -18 milhões de voos anualmente isso significava para rácio de 11 milhões que só existia 1 acidente e alguma coisa por ano o que não é possível , todos os anos existem na boa umas dezenas de acidentes porque não te esqueças que não contam só acidentes de grande porte (boeing) também temos que contabilizar de pequeno porte (avionetas). Um número entre 100 mil e 1 milhão é mais real na minha opinião.
  12. No entanto penso que está revisto por baixo, penso que será mais o rácio mas nunca 11 milhões porque calcula-se que por ano existem entre 15-18 milhoes de voos a nível mundial. A frase que pegou que viajar de avião é mais seguro do que carro foi lançado nos anos 70 ou 80 por uma companhia aérea, na realidade viajar de carro é provavelmente é mais seguro porque apesar de ter muitas mais mortes anualmente do que aviões não se pode comparar porque o número de viagens de carros (seja curta ou longa) é muito superior, provavelmente na ordem dos trilhões anualmente.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.