Jump to content

Grilo

Members
  • Content count

    276
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Grilo last won the day on February 13

Grilo had the most liked content!

Community Reputation

130 Neutral

About Grilo

  • Rank
    Lisboa de Nascença. Alentejo na Alma. Porto no Coração.

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Margem Sul

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Grilo

    Diário de Bordo - Skoda Octavia SW 1.0TSi

    Segundo o vendedor, a carripana está no barco em trânsito e já tenho número de Chassis Acho que a ânsia que tenho que chegue a carripana é, ainda assim, menor que a ânsia que o gajo que me comprou o Megane tem em vir buscá-lo
  2. Grilo

    Diário de Bordo - Skoda Octavia SW 1.0TSi

    E pronto. Aguardo a entrega da tua sucessora e até lá, estarás comigo, mas o teu destino está traçado. Adeus companheiro.....muito obrigado pelos momentos de prazer a bordo (condução................e outros com companhia feminina com tecto aberto ao abrigo das estrelas), obrigado pela maneira como o teu chassis me presenteava com um gozo tremendo nas curvas (pena a tua direcção não acompamnhar, mas pronto....como qualquer mulher, nem tu és perfeito) Obrigado pelos consumos que sempre foram meigos. Obrigado pelas IPO's sempre imaculadas. Obrigado a 2 pessoas (que não andam por aqui) que te "detalharam" em 2008 em vésperas do meu casamento e em contra-relógio para terminar a tempo! Obrigado à Renault Areeiro pela competência, simpatia e profissionalismo dos serviços com que sempre nos brindaram a nós em casa e às nossas viaturas Renault desde 1991....desde revisões a trocas de correia ou meros check-ups pré-férias. Obrigado pelas arrelias até como as bobines e captor de volante do motor.......este último que me fez apanhar um taxista que demorou 4 horas a fazer Portimão Évora porque não passava dos 60/70 e se farou de tagarelar o caminho todo Obrigado até pelos plásticos descascantes.... Obrigado pelos 214Km/h que conseguias com um consumo instantâneo de uma autobetoneira a subir a rampa da Falperra em 1ª Estarás bem entregue...ficas com um dono que eu conheço e que tem garagem para te guardar e mimar como mereces. De vez em quando espero matar saudades tuas...... Até sempre amigo.
  3. Grilo

    Futebol Clube do Porto

    Pois olhem, eu estou a gostar. Quanto pior a pré-época que fazemos, melhor o campeonato. Villas-Boas dixit.
  4. Conflito de int..................interns................interetrers..............quê? Ainda por cima quer 1000€...............é fina a gaja! Carregueira Benfica!!
  5. Grilo

    Futebol Clube do Porto

    Hoje são só boas notícias (caso se confirmem): Eder MIlitão assina até 2023 Marega e Brahimi renovam Adrian Lopez parece estar motivado
  6. Grilo

    Diário de Bordo - Skoda Octavia SW 1.0TSi

    Aqui está o porquê de já nem japoneses serem o que em tempos foram....e isto é especialmente verdade no caso da Honda. Basta pesquisar as asneiras que a Honda tem feito nos últimos anos. http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/airbags-da-takata-obrigam-a-mais-um-recall-na-honda Escolher bem os fornecedores tb deve ser uma das prioridades das marcas. De nada adianta uma marca dizer que um modelo seu tem ar condicionado se depois aparelho é de má qualidade e faz morno e não frio por falta de potência/capacidade. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
  7. Grilo

    Diário de Bordo - Skoda Octavia SW 1.0TSi

    Nope......está "em trânsito"....o que basicamente quer dizer "espera aí que ainda falta um bocado"............. O AHO num teste fala em consumos reais na casa dos 5 a 6 litros Carro grande com motor pequeno já não é um problema, como prova a nova Skoda Octavia Break modelo 2017 movida pelo 1.0 TSI de 115 cv. Motor não falta e a diferença de preço faz dela uma alternativa muito válida ao preferido 1.6 TDI Greenline de 110 cv. Um carro tão grande movido por um motor de apenas 999 cc e três cilindros deixa sempre a dúvida: não será carro a mais e motor a menos? E se isto é verdade para um carro mais se aplica a uma carrinha, que, logicamente, tem uma maior apetência e capacidade para carga. Bom, sem turbo esta seria uma combinação certa para o desastre, mas com a energia extra proveniente do “caracol mágico” este novo 1.0 TSI bate o anterior 1.2 TSI em todos os domínios, desde a potência aos consumos, passando pelas prestações. Boa condução Uma das primeiras provas de fogo do pequeno 1.0 TSI é dada pela opção de esta versão não contar com a ajuda ao arranque em subidas (sistema que mantém os travões pressionados por alguns segundos até que o binário motor seja suficiente para arrancar), com o tricilindrico a mostrar que tem força logo desde o ralenti, arrancando sem dificuldades mesmo nas calçadas mais íngremes de Lisboa. Aliás, embora o binário máximo de 200 Nm seja declarado entre as 2000 e as 3000 rpm, a verdade é que é possível seguir o trânsito sem usar mais de 2000 rpm, sendo que até em 5ª e 6ª é possível recuperar andamento sem recurso à caixa com regimes de partida tão baixos como 1500 rpm, da mesma forma que, a 160 km/h com o taquímetro na marca das 3000 rotações, basta premir o acelerador para sentirmos a Octavia Break a ganhar velocidade com ligeireza. E, é importante referir, esta disponibilidade mantêm-se (quase) inalterada com quatro ocupantes e a bagageira atestada. Por outro lado, se procuramos a máxima performance podemos contar com potência até às 6500 rpm, oferecendo assim um leque de rotações utilizáveis que, por exemplo, o 1.6 TDI Greenline de 110 cv não consegue acompanhar. Na realidade, o Diesel não acompanha em termos de elasticidade nem em mais nada. Mesmo com um escalonamento de caixa extralongo (na medição dos 1000 m não chegamos a engrenar 5ª), o motor 1.0 TSI tem todos os ases na manga, batendo o 1.6 TDI nas prestações (por mais de um segundo), nas recuperações, na suavidade e sonoridade. E até os consumos são comparáveis, com o 1.0 TSI a revelar-se capaz de fazer médias reais na casa dos 5 a 6 l/100 km com moderação na pressão do pé direito, ou subir até aos 8 a 9 l/100 km quando praticamos uma condução mais rápida e emotiva; o três cilindros convida a ser usado e abusado, tanto pela sonoridade de meio V6 que se instala acima das 4000 rpm, como pela forma decidida como pega na mudança seguinte a cada passagem de caixa. As únicas vezes em que se notam os três cilindros é no arranque do stop/start e numa entrega de potência por patamares O preço de tabela desta Octavia Break com o motor 1.0 TSI é mais de 4000 euros inferior ao do 1.6 TDI, o que faz dele uma proposta muito atrativa para quem faça bem as contas, principalmente se não faz mais de 10 000 km/ano. Nessas condições este diferencial só será amortizado quando o valor comercial de ambos for irrelevante, e nesse espaço de tempo o 1.0 TSI é mais gratificante de conduzir, mais moderno e muito menos pesado em termos manutenção, não tendo componentes problemáticos como os filtros de partículas e o um turbo mais simples (geometria fixa versus geometria variável do TDI) e barato. http://www.autohoje.com/testes/teste...1-0-tsi-115-cv Ou seja, segundo a revista, o 1.0 TSi vs o anterior 1.2TSi, é melhor em tudo Esperemos que assim seja. Ou seja, numa simples conta matemática.....se às 3000rpm vou a 160Km/h, então numa AE a 110Km/h vou às 2062 rpm........... Isto em termos de consumo é excelente! Como comparação, no megane 1.6 atmosférico, para ir a 110 na AE, implica ir às 3100 rpm mais ou menos
  8. Grilo

    Diário de Bordo - Skoda Octavia SW 1.0TSi

    E pronto.....chegou hoje o material via Amazon.es
  9. Grilo

    Diário de Bordo - Skoda Octavia SW 1.0TSi

    SIm, eu gostava muito do Civic, mas tive de ter em conta 2 crianças..........o Civic até acho que chegava mas há ali pormenores no carro que me desagradaram um bocado. Mas se fosse eu apenas a decidir, estava decidido pelo Honda como é óbvio! Mas não sei se aguentava esse infotainment muito tempo.....o mais certo era arrancar isso à pancada e mandá-lo pela janela. O que experimentei era muito mau.....Android ICS? Valha-me Deus.... Outra coisa que não gostei foi a pseudo-chapeleira de enrolar. Tava mesmo a ver a minha mulher (com todos os cuidados que a maioria das mulheres tem com os carro.....) a enrolar aquilo e a enlear dentro da peça plástica e ficar tudo vincado. Outra má ideia da Honda. Adicionalmente a rede que esconde a bagagem pareceu-me muito mal fixada ao vidro/porta e de um material muito achinesado, tal como os botões do volante que parecem muito antiquados e frágeis. Os pilares dianteiros em plástico bruto é outra...até no meu Megane de 2003 são forrados a tecido! Há pormenores no Civic que mostram algum desleixo da marca e que confesso me desiludiram, mas não seriam suficientes para não comprar o carro...se fosse só eu a decidir. Mas é um carro que pelo global compensa isso tudo! Sentar num Civic e sentar na Skoda é um mundo de diferenças. Mas pronto.....o Civic é um familiar mais pró desportivo. A Skoda de desportivo tem 0 E um carro japonês é (à partida) sempre mais fiável que as outras....mas a Honda tem caído nos índices...
  10. Grilo

    Diário de Bordo - Skoda Octavia SW 1.0TSi

    E pronto. Compras aftermarket feitas. O cabo para o IPhone é porreiro porque como é retrátil, anda sempre arrumadinho dentro do apoio de braços. E os cabos da amazon basics são os melhores logo a seguir aos originais da Apple. Fica a faltar a protecção do pára-choques na loja de acessórios Skoda e os tapetes de borracha também originais Espero conseguir cravar ambos ao vendedor.......ou pelo menos uma destas coisas
  11. Sinceramente, duvido muito desses valores......
  12. Grilo

    Metam Aqui As Vossas Fotos

    IPhone 7 Comporta
  13. Grilo

    Vodafone 3Play - O derradeiro tópico sobre o serviço

    Pois....foi o que já me disseram....
  14. Grilo

    Diário de Bordo - Skoda Octavia SW 1.0TSi

    Outra que vou investir e que acho que vale tanto ou mais a pena: https://www.amazon.es/gp/product/B0177W9Q6C/ref=ox_sc_saved_title_2?smid=A1AT7YVPFBWXBL&psc=1 O banco do Mitsu estava uma lástima por baixo da cadeirinha......ficou marcado no estofo com o peso (ela + cadeira) e também ficou com nódoas quando eles entornam sumo e leite e afins... Isto mais os protectores que mencionei acima já faz os 25€ e assim já entregam grátis em PT
  15. Grilo

    Diário de Bordo - Skoda Octavia SW 1.0TSi

    Pelos mais baratos nunca opto, mas também não pelos mais caros. Tava a pensar nestes: https://www.amazon.es/AEMIAO-Organizadores-Multi-Bolsillos-Organizanizador-Protección/dp/B076BMP6QY/ref=pd_sbs_263_1?_encoding=UTF8&pd_rd_i=B076BMP6QY&pd_rd_r=0b3896dc-7b9d-11e8-8726-d91f82847179&pd_rd_w=NVKl7&pd_rd_wg=ovc6x&pf_rd_i=desktop-dp-sims&pf_rd_m=A1AT7YVPFBWXBL&pf_rd_p=2421800510383999403&pf_rd_r=NH07GWJVAJR69X53PD2S&pf_rd_s=desktop-dp-sims&pf_rd_t=40701&psc=1&refRID=NH07GWJVAJR69X53PD2S Comprei uma vez um no Continente e era uma bela m***** Pior...era um só e custava 9,99€ e nem tinha bolsas. Era 1€ pelo produto e 8,99 pela estampa da Hello Kitty ou o que raio era que aquilo tinha pintado LOL!!! 😁 Aqui a questão é que se comprares 2 fica mais barato do que comprares só um por causa dos portes. (>25€ os portes são grátis)
×

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.