Jump to content

malukitojr

Power Members
  • Content Count

    384
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About malukitojr

  • Rank
    /home/malukitojr
  • Birthday 08/04/1987

Contact Methods

  • MSN
    _freelancer_@sapo.pt
  • ICQ
    0

Recent Profile Visitors

462 profile views
  1. tas a ver o filme ao contrario pq isso assim es dps tu que fazes upload do filme pa kem kiser sacar, ou seja, sakam de ti e nao dum servidor externo, assim ficam limitados à tua largura de banda... LIVE, o ADrive só não me atrai por aparentemente não ter integração com a shell do windows os uploads são feitos através de uma aplicação Java. E Walt, o LIVE tem razão. Aliás, se abrires o Wuala, fores à tab de "My Files", deves encontrar no 'rodapé' do programa a dizer "Uploading bla bla bla".
  2. Pronto, já vi que o pessoal está a torcer o nariz }) tenho convites para este também se quiserem. É mais modesto no espaço (2Gb) mas até vos fornece sistema de versionamento de ficheiros (conseguem fazer rollback para qualquer versão de determinado ficheiro) e não tem estas coisas de P2P. Está um screencast na página a explicar
  3. É configurável. Contudo, convém relembrar que NÃO são obrigados a partilhar o vosso espaço em disco. Como é obvio, se o fizerem, e se alguém se lembrar de ir bater a pivia, então irão estar a gastar a velocidade de upload que configuram no programa. :-..
  4. Não me venhas com merdas, sabes bem que isso acaba por ser ilegal. O criador do bit torrent também já foi processado... Tens um link que me possas mostrar com isso? Sinceramente não vejo como isto possa ser ilegal.... para mim é tão legal como o tor. Acho que estás enganado na pessoa que foi processada, não?
  5. Ilegal?! É um sistema de ARMAZENAMENTO de ficheiros online. A partilha de ficheiros é quase que secundária, existe mas não quer dizer que a usem sequer. Eu estou a utilizar o serviço para libertar o espaço que a minha gorda colecção de música ocupa . É claro que se as músicas forem ilegais, eu estou a cometer uma ilegalidade - não ao colocar lá as músicas (porque são privadas, não as tenho como públicas) mas pelo simples facto de ter arranjado as músicas ilegais em primeiro lugar. O eMule é ilegal? Não. O Bittorrent é ilegal? Não. ;) O Wuala é ilegal? De forma alguma. Existem até mais usos legais que se podem dar ao Wuala do que aos protocolos que já conhecemos de P2P.
  6. Não estou completamente dentro de como funcionam as pastas partilhadas do messenger, mas das poucas vezes que utilizei deu-me a parecer que no MSN funciona assim: - Partilho um ficheiro XPTO.mp3 com a pessoa A. - Quando essa pessoa se loggar, o meu MSN automaticamente começa a enviar o ficheiro XPTO.mp3 para essa pessoa, sem que ela se aperceba. - Quando a transferencia se encontra terminada, a pessoa A tem esse ficheiro no disco. O Wuala NÃO funciona desta forma. No Wuala, a partir do momento em que meteram algo numa das pastas que o programa especifica para o efeito (note-se que estas ficam acessíveis como endereços de rede do Windows, do tipo \\computador), estão a copiar o ficheiro para um sitio remoto. SE e quando partilharem esse ficheiro com alguém, eles não vão estar a fazer download do vosso computador, mas do sitio onde o ficheiro se encontre na Internet (tipicamente está distribuido por vários computadores, de vários utilizadores do Wuala).
  7. Varia bastante, neste momento estou a 100 Kbyte/s, mas claro, isto irá depender de muitos factores. Pode haver casos onde é mais rapido, outros onde é mais lento. Diga-se que tenho o upload ao máximo e que também pode ser a minha própria ligação a limitar o download... Nada melhor do que instalarem e experimentarem vocês mesmos ;) não perdem nada.
  8. Concordo! :clap: e reforço mais uma vez, quem quiser desde já começar a utilizar, envie-me uma PM com o e-mail para eu mandar convite
  9. Não percebi o teu post
  10. Boa questão, muito pertinente. Contudo, não há crise. O Wuala não aloja os ficheiros apenas em um computador, utiliza redundância para assegurar que quer um computador seja formatado, ou caso falhe a luz ou a ligação de Internet desse computador, tens sempre os ficheiros disponíveis noutro computador. Posso dizer que por exemplo, o vosso PC só passa a poder ser utilizado para alojamento se tiver um uptime de igual ou superior a 17%, e inicialmente, quando atingirem os 17%, por cada 10Gb partilhados, têm 1.7Gb online de retorno. Claro que atingindo os 100%, terão os 10Gb na totalidade online, mas irão reparar que custa um pouco até lá chegarem ;). Walt: Ou seja, se não levares já um convite de antemão, bem podes ir esperando ;) . Manda-me o teu mail por PM que eu mando-te um convite.
  11. Fiz uma pesquisa pelo fórum e ainda não encontrei nada sobre o Wuala. Se já existir um tópico sobre isto que eu não tenha encontrado, então peço que apaguem o meu sff. O que é o Wuala? O Wuala é um serviço de alojamento remoto. Vejam-no como espaço adicional de disco mas que fica descentralizado, isto é, fica acessível de forma rápida em todo o lado. Que espaço nos é dado? Começamos todos com 1Gb. Posteriormente, por cada amigo que convidem e que se registe, ganham mais 1Gb. Adicionalmente podem também (SE QUISEREM) comprar mais espaço. O Wuala tem ainda uma funcionalidade que permite que vocês facilitem espaço do vosso disco rígido para uso da comunidade. Espaço no meu disco para outros usarem? Sim. Como é obvio, os administradores do Wuala não têm milhões e milhões de Gb disponíveis para andar a alimentar os utilizadores, muito menos à borla. Então, a forma de funcionar do Wuala é: o espaço que eu tenho disponível, digamos por exemplo 2Gb, na prática será talvez 500Mb no computador do Joaquim de Évora, mais 524Mb no Van Allen de Utrecht e por aí fora. Então e não é perigoso alojar conteudos meus nos computadores de outras pessoas? De forma alguma. Todos os conteudos são partidos em 'pedaços' e encriptados localmente no vosso computador antes sequer de serem enviados para qualquer lado. O Wuala utiliza AES-128 e RSA-2048 sob um mecanismo do qual planeiam libertar o código dentro de pouco tempo para que possa ser revisto pela comunidade. Como qualquer pessoa que perceba de criptografia sabe, nenhum bom método de encriptação proprietário é bom. Torna-se uma questão de tempo até que alguém descubra uma falha, ao passo de que libertando o código, as falhas são descobertas e reportadas mais depressa (1 milhão de cabeças pensa melhor do que 100) e as coisas ficam mais seguras. Diga-se também que o facto de um fazer upload de uma música, por exemplo, não significa que essa música vá ficar integralmente no PC do Joaquim ou do Van Allen, o mais provável é que a música fique repartida por pedaços entre dezenas de computadores diferentes. Quer isto dizer que mesmo que eventualmente o algoritmo de encriptação fosse violado, cada um deles apenas teria uma porção de algo maior, e uma vez que músicas, filmes, .docs e tudo o mais é conteudo binário, o que eles iriam ver era algo sem jeito nenhum. Do género, posso abrir um filme no notepad e fazer copy-paste de um bocado do que está lá dentro para aqui; dificilmente alguém conseguirá ver alguma coisa depois. Para finalizar, o Wuala ainda funciona em sistema de convites e como tal tenho todo o interesse em dar os meus convites :-.. ( 1 convite dado = 1Gb ganho) portanto quem quiser, pode consultar melhor o serviço aqui: http://wua.la e se quiserem convites, ainda tenho 9, é so mandar PM. 3 convites ainda disponíveis - PM ME com o vosso e-mail P.S. Sim, já existem grupos de pirataria no Wuala :lol:
  12. Eles que se preocupem mas é com a segurança e deixem as pintelhices gráficas de lado que isso é que fazem bem.
  13. Tas a usar algum software???? Não, tal como disse eu uso o router que me permite alterar o MAC da interface que liga ao modem. Mas sei que há placas de rede que dão para fazer o mesmo.
  14. Eu sou Netcabo e mudo de IPs quantas vezes quiser e quando bem me apetecer :-.. mas isso é porque o meu router permite MAC Address spoofing e portanto, alterando o MAC Address da interface que liga ao modem, ele atribui-me outro endereço IP e siga a marinha... Isto também dá para fazer com algumas placas de rede, pesquisem "MAC Address" spoofing/changing. O importante é que o MAC que o modem vê seja diferente. O que me parece que está a acontecer nas news é que a "tunelagem" das ligações é feita com base nos IPs, daí alguns utilizadores ficarem encalhados no SN3 que parece estar a ser problemático, a solução é mesmo mudar o IP e rezar para que o novo IP esteja "associado" a outro servidor. Eu estava com problemas, mudei de IP et voila! Já estou no SN5. Edit: Esqueci-me de dizer. Se tiverem duas placas de rede, tanto melhor. Liguem à outra e mais uma vez rezem, mas aí terão certamente um IP diferente. (Também funciona se tiverem um router ao qual o modem está ligado e simplesmente passarem a ligar o modem directamente a um PC)
  15. Vocês é que pensam que isto é tudo rosas para o lado dos queixosos, mas é exactamente ao contrário, a lei, genéricamente falando, favorece os criminosos e não os queixosos. Todos são inocentes até prova em contrário. Então eu agora mando uma carta para a Zapp a dizer que fulano ou sícrano sacou determinado ficheiro e eles acreditam cegamente e informam logo as autoridades? Ou melhor ainda, vão eles próprios ver os logs da minha ligação? Ver o que saquei? Então e a minha privacidade? E se eu andar a sacar porno, a minha mulher não souber, e quem receber a carta for ela? Já pensaram bem na situação bicuda em que a Zapp se mete? Eu só digo uma coisa, a Zapp que tenha muito cuidado pois se apanham alguém que vai na volta é mesmo advogado e é um daqueles que não deixa passar uma, metem-se em muitos problemas. Lembram-se que em tempos a Netcabo também fez isso? E agora não faz ... go figure ;) Edit: Já agora deixo aqui o outro deles:
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.