Jump to content

Just.Me

Elite Members
  • Posts

    934
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Just.Me

  1. WWW.NOTICIASAOMINUTO.COM

    De acordo com o vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Francisco Gonçalves, "o que está em causa não é a mensagem do cartaz mas que está colocado numa estrutura publicitária que...

     

    Parece que a retirada do cartaz foi pq a estrutura é ilegal, mas não retiraram a estrutura.. só o cartaz 🤨

     

    E "muito ilegal" não deve estar, há imagens de 2018 do Google Maps com a mesma estrutura e 1 cartaz do BE:

     

    https://www.google.com/maps/@38.6997241,-9.227159,3a,75y,93.42h,86.28t/data=!3m7!1e1!3m5!1sQd3YXVDD-rLcEikEnw3iOQ!2e0!5s20180901T000000!7i13312!8i6656?authuser=0&entry=ttu

     

    • Haha 1
  2. 6 hours ago, dastinger said:

    Malta, estou no Algarve e costumo ir a Espanha meter gasóleo. No ano passado, o preço assemelhava-se ao nosso, mas depois eles aplicavam uns descontos aquando do pagamento e ficava consideravelmente mais barato. 

    Alguém sabe se continua a ser assim? Estou a tentar decidir se compensa lá ir, mas os preços que aparecem online são bastante idênticos aos nossos, mas não sei se ainda existe o desconto que torna a diferença maior. 

    o desconto de 20 cent já não está em vigor há alguns meses ;)

    • Thanks 1
  3. Spoiler

    Não acho que o Bernard tenha desligado a ilusão. Why would he? Simplesmente acabou ali porque ninguem passava daquele monte ou então se for transmitido por bluetooth (ou parecido) através do Silo, já tava a una distancia grande.

     

    Alguém disse aí noutro spoiler que o mundo ta contaminado, mas não sabemos ainda. É uma hipótese, a outra é que aquele gás antes de sairem do silo é fatal.

    quem gostou de Silo que veja também Severance. Ambas de Apple e com cliffhangers e mistérios ao nível de Lost 😁

  4. o tópico da jornada passada tem 2 páginas, não houve choradeira pelo VAR não ter visto a chapada do Pepe.

    Esta jornada isto já é o "maior roubo desde que há VAR".  Nunca mudem.😬

    • Like 1
  5. 37 minutes ago, Revenge said:

    Pior, mesmo que não houvesse o VSC, o Max já estava mais que garantido acabar em 1º. O Russel e o Hamilton eram completamente papados assim que o Max colocasse pneus novos e eles já com pneus hard com 30 voltas em cima. Aliás, tanto o Russel como o Hamilton foram papados uma vez na corrida cada um nessas condições.

     

    Just now, Revenge said:

    Não ouvi ou li as declarações do Toto, baseei-me apenas nesse quote que colocaste. O que me estava a referir mais, é que varios fãs da Mercedes estavam a insinuar que o Hamilton e o Russel iam fazer o 1-2 se não fosse aquele VSC, o que era basicamente impossível.

    Russell*

    • Sad 1
  6. 22 minutes ago, HERiTAGE said:

    Não considerei pq road freight e shipping a elétrico é uma estupidez. 

    Quanto aos países em desenvolvimento, mais me ajudas. Achas q esses vão para elétrico? Tá bem. É isso e couves.

    Quanto ao poluir menos. Reduzes menos se a energia vier de fontes limpas... Esses são os números. Se vais meter o tesla a funcionar com eletricidade vinda de carvão de espanha, então não vais para cavalo. Vais para burro mesmo.

    É estupidez na tua cabeçinha. Não faltam empresas a testarem camiões e navios. Nos USA já não é assim tão raro ver camiões a carregar em pontos de carga na autoestrada. Bem vindo a 2022.

    É couves é: China Electric Car Sales Are Forecast to Hit a Record 6 Million This Year - Bloomberg

    Cada tiro cada melro.

    21 minutes ago, PunK_BoY said:

    O que o Punk diz é baseado em factos. Se não gostas temos pena.

    Convido te por exemplo a desmentir que atualmente o aumento de necessidades energéticas das rede em consequência da cada vez maior massificação da rede elétrica vai fazer com que a produção de Co 2 aumente porque basicamente as redes mundiais são geridas à base de energias não renováveis. Já que gostas pelos vistos de falar na Ásia e na África diz-me lá onde é que está a capacidade destes continentes (especialmente África) de gerar eletricidade a partir de fontes não poluentes. Isto só para falar neste ponto.

    É como eu disse em cima, neste momentos, o VE apenas é mais amigo do ambiente na utilização do dia a dia. Não no resto.

    Em relação a tecnologias não há a mínima dúvida que, e tendo em conta o que existe atualmente, e como disse e bem o Esck o que se devia investir era no hidrogénio.

    O Punk é mentiroso quando quer passar a ideia que os EV poluem mais no seu lifecycle que um ICE. Há tantos estudos que nem me vou dar ao trabalho.

    19 minutes ago, HERiTAGE said:

    @Just.Me

    E já agora, quando tiveres rede para abastecer 50/50 de EVs a gente fala. Trazes a famelga, os netos e coiso, a gente faz uma petiscada e tb podes partilhar o teu choro com o balúrdio que pagas pela eletricidade. 

    Tão limitado que dói.

    Achas que quando o Ford inventou o carro também havia infraestrutura e gasolina para dum dia para o outro toda a gente ter carro? A infraestrutura adapta-se à procura, nunca ao contrário.

    Também não constroís um aeroporto para 100M de passageiros numa cidade de 50mil pessoas.

     

     

    Isto é como discutir com terraplanistas ou anti-vaxxers, nível intelectual muito baixo, não vale a pena, divirtam-se aí. 

    • Haha 2
  7. @HERiTAGE,

    Não consideraste Road Freight nem Shipping.
    Não consideraste os milhões de pessoas em países africanos e asiáticos que finalmente começam a ter poder de compra para adquirir carros/motas e cujas cidades se desenvolvem e têm cada vez mais autocarros/camiões, que por sua vez faz com que os números de CO2 do sector do transporte subam a nível mundial.
    Não consideraste que estás a comparar uma tecnologia que estamos a desenvolver há mais de 100 anos, e está estagnada, com uma em que se começou a investir há 10, cuja margem de progressão é muito maior e que também beneficiará da transição para energias renováveis.
    Enfim, análise fraquinha especialmente vinda de um engenheiro.

    Anyway ainda que seja só 5% a nível mundial, 5% de X mil milhões de CO2 não é um valor desprezável e dada a gravidade da situação é uma contribuição importante. Ninguém disse aqui, pelo menos nas últimas páginas, que vai ser a one-for-all solution para a emergência climática mas é um pequeno passo, tal como instalar panéis solares em vários edificios ou reduzir o consumo de carne. Não vai haver UMA única solução, são precisas várias soluções e contribuições de cada sector e de cada pessoa. 

    E adoptar uma solução incomparavelmente melhor para um determinado sector, ao mesmo tempo que se contribui para a redução da poluição, ainda que marginalmente, chama-se progresso.
    But hey, sempre podem voltar ao cavalo!

    De qualquer forma fico contente que pelo menos nesta página já se assume que os EVs poluem menos que os ICE, ao contrário da ideia que o Punk tenta transmitir uma e outra vez.

    • Haha 1
  8. 2 hours ago, PunK_BoY said:

    Novamente o digo, estão-nos a tentar impingir uma forma de locomoção que não é de todo o que querem passar. 

     

    a Terra é plana, o COVID é um hoax, as vacinas não funcionam...

  9. 20 minutes ago, Vasco G said:

    O verdadeiro problema ambiental chama-se Índia, China e derivados. Os eléctricos é tipo cócegas, resolve zero. 

    tu pensas antes de postar cócó?

     

    1185535-blank-355.png
    WWW.STATISTA.COM

    The global transportation sector is a major polluter and in 2020 produced approximately 7.3 billion metric tons of carbon dioxide (CO2) emissions.

     

    Transport-CO2-emissions-by-mode-bar-char
    OURWORLDINDATA.ORG

    Transport accounts for around one-fifth of global CO₂ emissions. But where do these emissions come from, and how might they change in the coming decades?

     

  10. A ignorância neste tópico tá em altas.

    Não faltam por aí estudos (MIT por dizer um) que demonstraram que os elétricos poluem menos no período total desde a sua concepção até ao fim da sua vida útil em comparação com um carro a combustão. Menos mentiras...@PunK_BoY

     

    @karkov,  não é escolha da indústria pq para a indústria é mto mais fácil e rentável continuar com os mesmos produtos e fazer incrementos ligeiros. É como o tema das energias renováveis,  ninguém quer mudar/investir e arriscar quando já tinham tudo bem oleado e com altos lucros. Para além do lobbies.

    Um motor elétrico é muito mais eficiente que um a combustão, é mecanicamente muito mais simples, que por sua vez requere muito menos manutenção, e incomparávelmente mais agradável de conduzir.

    e obviamente não é A solução que vai salvar o planeta mas é um passo importante.

    Se vamos pensar assim não se faz nada e nunca avançamos.

    • Like 2
    • Facepalm 1
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.