Jump to content

Saints

Power Members
  • Posts

    89
  • Joined

  • Last visited

Reputation

59 Neutral

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

1,085 profile views
  1. Covid-19: Maioria das vítimas tem mais de 80 anos e vacinação completa. Mas eram "muito doentes", diz DGS EXPRESSO.PT A maioria das vítimas que está a morrer com covid-19 tem mais de 80 anos e tem a vacinação completa, admitiu hoje a diretora-geral da Saúde, ressalvando que era uma situação expectável em função da efetividade da vacina e por em média serem pessoas "muito doentes" A maioria das vítimas que está a morrer com covid-19 tem mais de 80 anos e tem a vacinação completa, afirmou hoje a diretora-geral da Saúde, ressalvando que era uma situação expectável em função da efetividade da vacina.
  2. Covid-19. Despacho de Marta Temido manda adiar cirurgias prioritárias, incluindo as que estavam programadas para doentes com cancro EXPRESSO.PT A ministra da Saúde determinou a concentração de todos os esforços na área de Cuidados Intensivos, nem que para isso seja necessário adiar as cirurgias programadas, mesmo que prioritárias. O despacho a que o Expresso teve acesso foi enviado esta tarde aos hospitais avisa que a situação é grave e que todos os recursos têm de ser concentrados no apoio aos doentes críticos da pandemia. Até agora esta é a medida mais grave já anunciada
  3. Infelizmente ainda não sou jornalista para andar a fazer previsões matematicas. Anda um tipo meses a fio a ler e escrever sobre Falsos Positivos, para vir Marcelo, com direitos especiais, provar isto empiricamente com uma amostra consecutiva de 4 testes. Isto é concorrência desleal.
  4. Lol isso prova literalmente o que acabei de dizer, a grande fiabilidade que os teste não têm. Claro que se há falsos positivos também vai haver falsos negativos. Estamos a adotar medidas com base em testes que funcionam quase como atirar uma moeda ao ar.
  5. O Marcelo testou positivo e negativo no mesmo dia. Será que melhorou entretanto ou estou a ser negacionista? Estou a ofender os medicos ao dizer que o Marcelo foi mais um falso positivo?
  6. Nunca disse que o covid é uma invenção, o que disse foi que vivemos numa pandeima de falsos positivos com a baixa taxa de fiablidade que os mesmos têm. Se analisares com atenção o grafico da TSF, já em 2018 tinha sido o ano em que tinha morrido mais gente nos ultimos 70 anos e que eu saiba ainda não havia nenhuma pandemia. Antonio Costa há uns meses disse que Portugal não aguentava um novo confinamento. Resta-nos esperar e ver o que acontece no fim, se morreu mais gente da doença ou da cura.
  7. Retirado do teu link: "Este ano, 2020, teve até agora mais cerca de nove mil mortos que em igual período de 2019 sendo que, recorde-se, perto de 5 mil foram causados diretamente pela Covid-19." Há vários especialistas e estudos que associam a restante mortalidade a efeitos indiretos da pandemia, nomeadamente à redução ou limitação dos cuidados de saúde."
  8. Já foste comparar a mortalidade com os restantes anos? Exacto, hospitais cheios de falsos positivos!
  9. O que aconteceu ao Marcelo prova bem o que ando a dizer há muito tempo. Uma pandemia de falsos positivos.
  10. co·a·bi·tan·te (latim cohabitans, -antis, particípio presente de cohabito, -are, habitar em conjunto) nome de dois géneros Pessoa que habita em comum com outra ou outras. = CO-RESIDENTE Palavras relacionadas: co-residente "coabitante", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/coabitante [consultado em 13-11-2020].
  11. Este gráfico foi disponibilizado pela DGS e diz-nos uma coisa chocante, 68% das infeções dão-se no seio familiar. Ora se a grande maioria das infeções são transmitidas em casa, qual é a ideia de ficarmos confinados em casa? Se é em casa que nos infetamos, porque raio nos mandam para casa? Será que é para ter a certeza que nos infetamos todos e conseguimos a imunidade de grupo? Não me parece... Por outro lado, ao enviar-nos para casa aos fins-de-semana, a partir das 13:00, o que é que Antonio Costa vai conseguir? Toda a gente que precisa de fazer compras irá deslocar-se ao supermercado de manhã. Vejam bem o absurdo e a perfeita estupidez deste governo! Toda a gente vai encontrar-se nos supermercados aos sabados e domingos de manhã. Que sentido é que isto faz? Zero. Bola.
  12. Eu cumpro as normas de segurança e todos devemos cumprir essas normas, nem que seja pelo respeito aos outros, mas vivemos uma pandemia pior que a Covid. Vivemos na pandemia do medo. O medo construído por aquilo que vemos nas notícias, o que ouvimos, o diz que disse... Vivemos de fora para dentro. Não sentimos... apenas respondemos aos estímulos que nos chegam. E a nossa resposta ao medo é... mais medo. E se a resposta para ultrapassar estes tempos não for o estar fechado e distante emocionalmente? E se a resposta não for estar limitado à espera de uma vacina? E se a resposta for ligar a alguém com quem já não falo há anos? Se a resposta for esquecer mágoas? Ter coragem para fazer algo diferente? De pagar um café a um desconhecido? De perguntar a alguém como vai tudo e querer saber mesmo como vai tudo? E se a resposta for perceber que a minha opinião é apenas a minha visão do mundo e que não está certa... nem errada? O que muitos não entendem é que quando nos dedicamos ao outro, quando lhe damos a mão, essa mão também está a ser esticada até nós. Não é misticismo, não é esotérico, simplesmente é o que acontece se permitirem essa oportunidade. Abram o peito, porque não é o que vem de fora que tem de nos moldar... mas o que vem dentro. “Ah então o amor vai curar alguém que tenha covid, é?”, “então a compaixão vai acabar com o corona?” Duvido, mas vou poder dizer: “enquanto estive à espera de uma cura para a pandemia, curei-me de uma data de outras coisas.”
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.