Jump to content

Tato

Power Members
  • Posts

    115
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Tato

  1. Antes de mais obrigado pela resposta, relativamente ao ambito das responsabilidades deles abarcar a manutenção do carro, não me acredito que tenha de fazer e tendo em conta que não são o unico par de funcionários que usava o veiculo, seria de esperar que a empresa tivesse um programa de manutenção pelo menos. Obviamente que a 1ª coisa que lhe perguntei foi se tinha andado a derreter a carrinha e não deixei passar em branco que caso fosse isso concordava completamente com a postura do chefe. E sim, foram necas porque se colocaram a jeito para no minimo ouvir poucas e boas, se o patrão não fizesse nada seria somente da responsabilidade dele mas ao menos diziam como estava o nível do óleo. E para os paladinos dos bons costumes que aqui se encontram, deixem-me dizer que o que mais me revolta nesta merda é que esse mesmo patrão quando precisou de ajuda para arranjar armazéns e casa de férias aos fins de semana e por forma a não ter de contratar pessoal, recorreu ao meu irmão que sem cobrar um cêntimo sequer e por ter apreço pelo patrão se prontificou várias vezes. Mas acaba por ser a velha maxima, quem mais trabalhou mais se lixou. Mas tudo é um oportunidade de melhoria e esta não vai ser excepção. De novo obrigado pela ajuda.
  2. Então vejam só esta situação, o patrão do meu irmão disse-lhe e ao colega para verificar o óleo da carrinha de serviço e caso fosse necessário repor, desnecessário será dizer que nenhum dos dois fez isto pois estava demasiado ocupado a ganhar dinheiro para o gajo e honestamente acharam que só podia estar no gozo. Não é algo que faça parte das funções que eles desempenham e embora sejam como qualquer outro gajo que sabe verificar o nivel de uma vareta. Para estas coisas e ainda por cima no caso de veiculo de empresa, o normal será mesmo agendar uma visita à oficina e no limite será o próprio funcionário a deslocar-se com o veículo, isto sempre como o conhecimento do patrão. Pois bem, agora e após um turbo partido o patrão está a tentar imputar o custo aos funcionários, penso que isto não faz qualquer sentido e legalmente não terá fundamento a não ser que os gajos tivessem massacrado o veículo e houvessem provas disso, estou errado? O pai do próximo filho/a do Perks pode dar aqui uma ajudinha? E já agora, bem vindo ao clube de vitimas do Perks, ele anda a mexer aqui no vale e não sabendo tem outra filha de 1 ano e 3 meses em Valongo(um dia ainda te vão pedir pensão de alimentos).
  3. Tato

    Desabafos

    Tried and tested...merda do lulu nos puxadores do carro, o meu vizinho tinha um clio Storia com puxadores perfeitos para isso, ver a meter lá a mão sem luva não tem preço...
  4. É mencionado em algum lado o número de pessoas internadas em hospital por não terem local onde fazer a quarentena? Seria interessante saber se o estado poderia eventualmente aliviar a carga aos hospitais retirando essa pessoas das instalações hospitalares e colocando noutros locais, não deixavam de ter que cuidar deles, mas davam espaço aos que de facto têm de estar internados e sob observação médica.
  5. Atenção que não tenho duvidas que o virus existe e é perigoso se contraído, continuo e aliás aqui em casa todos continuam a ter as medidas de segurança aconselhadas e mais algumas. Só achei estranho pois por muito pequena que seja a carga viral a exposição no caso do meu sobrinho foi continua, foram 14 dias consecutivos de extremo contacto com os pais. Neste ponto tenho de concordar com o @Worm, venderam a doença como altamente infeciosa, que culpa tenho eu de atentar ao que me é dito pelas autoridades e que agora acaba por ser de alguma forma refutado por uma experiencia pessoal? Agora pensem nisto, a avó materna do puto já começou a inferir que afinal não há stress e daqui a nada vai para a rua berrar contra as medidas de prevenção e como ela vão haver mais. Deveriam dar uma explicação mais atenta e explicita ao publico geral relativamente a estes resultados, nem toda a gente tem o bom senso de prosseguir com estas medidas após saber deste tipo de casos. E esta merda não é uma gripezita, se fosse bebia uns bagaços com mel e tava a andar de mota
  6. Aqui em casa temos a preferência para o BMW's, o meu é 318d Touring de 2016 e o da senhora um 118d de 2009, super satisfeitos com os bichos mas admito que revisões na marca são para chular um gajo. @[Black_Lotus] tive um Mazda 1.6d de 2005, o carro era fixe, mas o motor só dava cocó. Primeiro foi o tubo de respiro do turbo que deixava babar óleo, lá fui buscar um tubo a um Ford Focus 1.6d. Posteriormente foram as anilhas dos injectores que deram o peido e tive de sacar 500 biscas por um injetor novo.
  7. Acho que o SNS e alguns dos responsáveis locais das unidades de saúde andam a nadar na maionese, temos o caso do Hospital Pedro Hispano onde a entrada de pacientes covid e não covid está separada, para quem conhece os doentes covid entram pela zona das colheitas de sangue. No entanto, sempre que um paciente covid tem de fazer rx, passa a pelo corredor das urgências. O meu irmão foi lá na sexta-feira à noite para levar pontos numa mão e panicou de tal forma com os enfermeiros a berrar "Vai passar doente Covid!" que veio embora e colou o ferimento com dermabond em casa. Depois tenho este cenário que me causa alguma estranheza, o meu sobrinho há duas semanas atrás foi colocado em quarentena, porque um puto da equipa de futebol deu positivo, até aqui tudo bem. O contacto com a criança positiva foi num sábado e o meu sobrinho foi avisado na terça-feira seguinte, nos dias que mediaram isto, ele visitou avós e foi inclusivamente para a escola, tendo começado a quarentena numa quarta feira. O meu sobrinho deu positivo para o covid no passado sábado (assintomático) e a minha irmã admitiu que achando que não ia dar positivo deixou o puto dormir na cama com ela durante o período da quarentena, não é que ainda que tenha tido das mais diretas formas de contacto que podem haver, nem ela nem o meu cunhado deram positivo ao teste que fizeram! Isto será alguma anomalia estatística ou um caso para estudo?! Acho muito estranho que um virus tão contagioso não tenha afetado duas pessoas que estiveram em tão grande proximidade a um portador do virus, ainda que assintomático. Depois as regras são estranhas no mínimo, então as pessoas de interesse caso o teste seja positivo serão aquelas com quem o meu sobrinho esteve diretamente dois dias antes e dois dias depois de saber o resultado? Não presumimos sempre que o doente estando em quarentena e fazendo-a de acordo com o definido este sozinho?! E o meu sobrinho se contraiu o virus no contacto com o coleguinha não pode ter passado a todas as pessoas com quem esteve durante o período antes de se iniciar a quarentena? Sei bem que não dá para testar toda a gente, mas estas regras são somente estupidas no mínimo.
  8. Tato

    Desabafos

    Não sei para onde vais, mas não terias lugar à beira da Igreja?
  9. Tato

    Desabafos

    O gajo está bem, tem de ir naquela via para seguir para o IMT e fazer o exame de código! Só é a zona mais complexa da avenida AEP a nível de transições entre vias. Agora é esperar e ver o ppl de Matosinhos a comutar de e para o Porto dessa forma
  10. Tato

    Fnf Q & A

    O CEO vem da SIBS International, presumo que não seja vigário but...who knows? Com a credibilidade das grandes figuras portuguesas no lodo é caso para pedir análises financeiras e os 30 catrapaços. Ao menos não diz que é um amigo do principe nigeriano.
  11. Tato

    Praxis

    É fácil atribuir as culpas a praxe, um alvo cómodo dadas as histórias do passado recente, no entanto, os videos que aí andam nada têm que ver com a praxe. São situações da responsabilidade das intervenientes, que se submetem a merdas completamente inaceitáveis. Há videos de miúdas nuas da cintura para baixo e gajos a beber alcool virado em cima da xaroca delas, mas nada garante que as miudas sejam universitárias, quanto mais praxistas. Quanto aos abusos dentro da praxe, isso sim devia ser alvo de severas punições e não deviam haver comanditas que dentro dos núcleos de praxe atiram as situações para baixo do tapete. No fim do dia é uma questão de formação, civismo e mais ainda de amor próprio, se nos fazem coisas inaceitáveis nós arrepiamos pés a caminho e não abanamos os baifes em adoração. Eu fui praxado e praxei e quando não gostava de alguma cena simplesmente "ia mijar".
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.