Jump to content

review

Elite Members
  • Posts

    10,023
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    10

Posts posted by review

  1. O PDC deve andar chateado com isto tudo, porque desta vez não conseguiu comprar os opositores.
    O Vitor Baia começou a falar mal da direcção foi logo para vice, o Koeler em 2020 tambem veio falar das contas maravilhosas do clube e agora já faz parte da lista.

    Típico, de quem não quer largar a mama, já para não falar de todo o processo da academia a ser feito em cima do joelho, uns dias antes das eleições, sabendo que o outro candidato tem outras ideias, caso ganhe. Mas o importante é fechar o contrato com aquela empresa e rápido, não vá a xuxa acabar.

  2. 3 hours ago, skaazi said:
    EXECUTIVEDIGEST.SAPO.PT

    Desde a sua entrada em vigor no mercado, a nova série F dos Certificados de Aforro tem sido motivo de debate entre os investidores. Com uma taxa base máxima de 2,5%, esta série...

    Olha fdx obrigado

    Na minha opinião de leigo, que pouco percebe do assunto. 
    Atualmente as % estão bastante iguais, mas o aforro tens alguns bónus para valores mais antigos, a principal vantagem é que ao fim de 3 meses podes mobilizar o dinheiro, sem perderes os juros já "ganhos", e juros compostos.

    Comecei a por também algum dinheiro em deposito a prazo, mas só se puder movimentar o dinheiro o livremente (com perda do juros, claro), que acho que é o mais importante, sinceramente, porque ter o dinheiro preso durante 1 ano ou 18 meses, pode ser dificil, se acontecer alguma coisa e precises dele. 

    Dito isso, juntei ao meu portfolio os depósitos a prazo do Banco Invest, que tem taxas nos 3.6% e com prazos de 3 a 12meses com liberdade total para movimentar o dinheiro.

    • Like 1
  3. On 3/13/2024 at 8:34 PM, karkov said:
    MAISFUTEBOL.IOL.PT

    Companheira do avançado portista denunciou a situação nas redes sociais

    Li a noticia e fiquei com aquele aroma a esturro no nariz...

    Acho que há aqui qualquer coisa que não bate certo

    Sim, este jogador não é do FC Porto. Devem ter confundido com o Namásio, que esse sim, é do FC Porto e até já renovou contrato.

    • Haha 1
  4. 11 hours ago, Mini0n said:

    Mas a cena é que antes de haver o estilo X, não havia. Se nós o criámos por nos termos inspirado no trabalho dos outros, também a AI o pode fazer, ou não?

    Certo, everything is a remix, mas o ser humano em todas as derivações de trabalho que faz acrescenta algo novo e único, pois tem uma perspectiva nova de ver a coisa, derivado de vários fatores que um computador nunca vai conseguir ter.

    se algum dia tivermos uma AI capaz disso, acho que esta na hora de abandonar e arranjar um bunker

  5. On 3/11/2024 at 1:43 PM, Mini0n said:

    Esses humanos podem inventar merdas novas para fazer. Tem sido sempre assim.

    Se bem que assim até vamos ficar com calçadas bastante bonitas. 

    Não era o meu ponto.

    Neste momento, as AI são espetaculares porque tem milhões de dados de treino, fornecida por milhões de pessoas com ideias, backgrounds e talento muito distintos, mas se vamos ser todos substituídos, os computadores eventualmente vão ter de aprender com outros computadores e será tudo muito aborrecido, acho eu.

    Pode ser que nessa altura o Zé Computadores processe o Tó Laptop por copyright.

  6. Sim, há e havia pouca procura pelo Porto e até porque a região Norte só vive de turismo e os empresários só trabalham com malta da rua deles.

    Mas, hey, fizemos uma companhia irlandesa ganhar dinheiro, em vez de uma nossa e andamos todos nós a dares-lhe uns belos trocos em impostos.

    • Like 1
  7. 13 hours ago, cyberurbis said:

     

     

    Falei nestas 2 hipóteses porque requerem 2/3 da AR.

    A Regionalização anda a ser empurrada com a barriga, mesmo estando prevista na Constituição há décadas. O PS nunca foi capaz de avançar e é uma pedra no sapato.

    A mudança da Lei Eleitoral seria benéfica para a representatividade de vários partidos, sendo um deles o CH (seria uma boa troca com o CH).

    Portanto, não aumentando a despesa do atual OE em vigor, ambas poderiam avançar.

    Avançando e tendo o voto da maioria da Direita, ficariam para a história como um enorme avanço no desenvolvimento do nosso sistema político.

     

    Seria Win-Win. O PSD sacava um coelho da cartola que o PS sempre foi incapaz de cumprir. Por outro lado o CH iria poder dizer que fez cumprir a Constituição e o Ventruja ficaria todo babado.

     

    Fácil!

     

    Infelizmente os Partidos consideram a Regionalização um tema tóxico e não irá acontecer. Mas não só podia como seria benéfico.

    Totalmente de acordo, acho que há zero interesse que haja regionalização, sinceramente acho que isso só é falado para apaziguar a malta fora da capital.

  8. 3 hours ago, cyberurbis said:

    Mas permitirá que o Chega ganhe deputados regionais e fique na história do País por finalmente implementar algo que faz parte da Constituição e nunca foi realizado.

    Há tanto argumento a favor para levar o Ventruja a embarcar nisto.

    + Deputados

    + Poder intermédio onde o CH pode ser importante (tachos!)

    Achas que o Ventruja não alinhava? Isto é estar a oferecer doces a miúdos.

     

     

     

     

    @cursed a ideia do círculo eleitoral único seria apenas para a AR. 

    Se entretanto avançar a Regionalização, todos os assuntos importantes localmente ou de importância regional, passam a ser discutidos no novo poder intermédio - mini parlamentos ou assembleias regionais com meia dúzia de deputados.

    A AR deixa de perder tempo com as interpelações ao Governo ou às recomendações (que apenas servem para o Governo limpar o ass) que cada deputado faz relativamente a um problema local ou regional.

    Os nossos deputados na AR não defendem as suas regiões. Defendem os partidos e no fim do dia, votam no que o Partido definir, mesmo que seja contra a sua região. A ideia de que é importante ter na AR deputados por cada região é uma FARSA. 

    ;)

    No fundo foi pensado para tentar aproximar as pessoas da AR (ah e tal é importante que se vote na pessoa certa do Distrito e o camandro...)

    Contudo o nosso problema é que a AR tem um carácter muito mais Legislador e está "demasiado longe" dos problemas locais/regionais.

    Daí a necessidade de criar o poder intermédio (que na realidade já existe sob a forma de CCDRs, mas estas são completamente controladas pelo Governo e não atuam de acordo com as necessidades das Regiões).

    Quem é que quer avançar com a regionalização?

  9. E com isto o PDC ganha mais uns votos, mais uns discursos qualquer de estarmos bem e com saude e em Abril perdemos outro campeonato. 🤷‍♂️

    • Like 3
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.