Jump to content

Kramer610

Elite Members
  • Posts

    3,697
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Kramer610

  1. Adobe Premiere se tiveres instalado ou então saca o Sony Vegas como já foi dito.

    O que pedes faz-se muito facilmente. Tem é atenção ao exportares o formato que queres e a qualidade, se tiveres problemas com videos entrelaçados/progressivos avisa.

  2. Não tenho tido tempo nenhum para andar aqui no fórum a comentar mas este acontecimento merece o tempo aqui gasto...

    Infelizmente não tenho acompanhado muito este campeonato, mas do que vi o FCP foi bastante superior ao SLB este ano.

    Acho que o SLB fez um bom campeonato e não há que ter vergonha, pró ano há mais e ainda há taça de Portugal, taça da liga e liga europa pela frente :slb:

    Parabéns ao Porto por vencer com mérito.

    E sinceramente fiquei mais triste por ver a atitude do Benfica (apagarem as luzes e ligarem o sistema de rega) do que terem perdido com o Porto. Mas pronto, parabéns Benfica e pró ano o campeonato volta a ser nosso! :slb:

  3. Acho que sim. Pelo menos tenho uma amiga minha que já mudou o nome algumas vezes.

    E por favor não te metas na doença do farmville ou outras merdas que proliferam por essa rede social...

    Se cederes a esses jogos e vieres aqui para o forum comenta-los vamos todos em peso buscar os teus posts antigos onde dizias mal do facebook.:tease:

  4. Agora k vou entrar neste mundo, para deixar d ouvir o pessoal a perguntar pq ñ tenho conta, vou passar a tb mandar filetes neste tópico.

    Ainda o registo não está feito e já há uma coisa ridícula.

    Alguém me explica a lógica dê ao fazer o registo ele pedir nome, sobrenome, email, etc e em baixo diz: Porque é que estas informações são necessárias?

    Porém para ver o motivo é preciso estar registado... :facepalm:

    Já agora, existe a possibilidade dele não enviar um aviso de criação de conta para todos os mails k estão no livro de endereços do mail k usar para o registo, ou toda a gente ficará a saber?

    Ninguém aqui te sabe responder a isso, porque todos nós nos inscrevemos, em média, há 2 anos atrás.

  5. Não sabia que o autor de uma das fotografias mais marcantes de sempre tinha morrido. Ainda me lembro quando foi publicada...

    Notícia aqui

    RIP

    es um bocado para o velho tu nao?

    Nao conhecia, mas vi isso ontem tb. Impressionante a foto, e calculo que ainda esteja actual :(

    Eu tenho 22 anos e conhecia a foto....

    Also, o fotógrafo entrou numa enorme depressão pois após essa fotografia ele recebeu grandes criticas e um amigo dele também fotografo que o defendeu, morreu num tiroteio numa guerra civil qualquer. Depois disso sucumbiu-se às drogas e o fim era inevitável.

  6. Uma história cheia de engenheiros e doutores! Sempre se deu grande importância aos títulos em Portugal, mas este jornalismo roça o ridículo.

    O que é que interessa se são engenheiros ou doutores?:facepalm:

    Quanto à história em si... Uma cena triste que mais valia eu não ter visto o vídeo... Espero que se faça justiça e que o velho vá para trás das grades.

  7. Fodasse, como é possivel que ninguem deu falta da Senhora? Familia, Vizinhos, a senhora não recebe pensão, nao paga condominio?

    Nove anos morta em casa

    O cadáver de uma mulher foi encontrado nove anos depois de ter morrido no apartamento em que vivia sozinha, em Rio de Mouro. O seu desaparecimento foi participado mas ninguém investigou.

    Não fossem as Finanças e provavelmente ainda não se saberia. Que o cadáver de Augusta Duarte Martinho jazia há nove anos no chão da cozinha do apartamento em que vivia, na Rinchoa, em Rio de Mouro.

    Mas havia uma dívida por liquidar e a ordem de execução de uma penhora.

    Eram quase 17 horas de ontem quando uma agente da PSP da 89ª esquadra foi chamada para auxiliar à penhora de um apartamento na Praceta das Amoreiras. A casa já tinha sido vendida em leilão. No local estava, além da polícia, um funcionário das Finanças, a nova proprietária do apartamento que o ía visitar pela primeira vez e um serralheiro com a incumbência de arrombar a porta e colocar uma nova fechadura, procedimento banal neste tipo de situações.

    Mas ao contrário do esperado, a porta não abriu totalmente. Havia uma corrente de segurança que o impedia. E chaves ferrugentas na fechadura. Surpresa. Seguida da suspeição de que algo de errado se passava.

    No chão da cozinha do apartamento, encontraram o corpo em avançado estado de decomposição de Augusta Duarte Martinho que, no próximo sábado, completaria 96 anos. Os seus animais de estimação, um cão e dois pássaros estavam também mortos na varanda.

    De concreto, sabe-se apenas que há muitos anos que Augusta Martinho deixou de ser vista e que a última vez que pagou o condomínio foi em Agosto de 2002, há nove anos.

    O prédio onde vivia há cerca de 30 anos, tem cinco andares com três apartamentos cada, todos habitados. Mas apenas uma das vizinhas do primeiro andar, Aida Martins, se relacionava com Augusta Martinho. "Ela vivia só, não se lhe conhecia família e não se relacionava facilmente", diz, em declarações ao PÚBLICO.

    Foi a caixa de correio cheia que lhe chamou a atenção, conta. Mas cartas, só havia da Segurança Social com os vales da sua pensão. "Só sabia que era reformada, ela nunca me disse qual era a sua profissão mas disseram-me que parece que era educadora de infância".

    Como a vizinha não aparecia, Aida Martins decidiu participar o seu desaparecimento à GNR. O processo ficou com o registo 2274/2002 e NUIPC 1086/07.2 TQSNT. "Disseram-me que não podiam chegar e abrir a porta", diz Aida Martins. Que ela saiba, "nada foi feito" para investigar o paradeiro de Augusta Martinho.

    "Dei um exemplo de cidadania, fiz o que estava ao meu alcance, aqui ninguém se interessou".

    Aida Martins resolveu então procurar alguém da família da vizinha. E conseguiu encontrar cinco sobrinhos que não se davam com a tia e um primo, Armando Gaspar de 84 anos. "Acompanhava-a sempre, às compras e ao médico", diz ao PÚBLICO. E conta que a última vez que a viu foi antes de uma viagem até à Beira Alta onde tem uma casa. "Quando voltei fui lá a casa, fartei-me de tocar mas ela não abriu, nunca mais respondeu".

    Resolveu então participar o caso à PSP. O auto de denúncia tem o número 2274/2002. Mas era preciso ordem do tribunal para abrir a porta do apartamento, explicaram-lhe. Por isso, ele resolveu dar notícia do desaparecimento ao tribunal de Sintra, conta. "Fui lá 13 vezes, ainda a semana passada por lá passei. Nunca consegui autorização para arrombar a porta", afirma.

    Também Laurinda Cardoso, vizinha do terceiro frente, estranhando a ausência de Augusta Martinho decidiu participar o seu desaparecimento à Polícia Judiciária. "Ainda cá vieram e telefonaram para cá uma duas vezes, perguntando se a senhora já tinha aparecido, mas mais nada", diz.

    Passaram nove anos. No chão da cozinha. Ninguém se interessou. Ninguém investigou.

    Os restos do seu corpo foram ontem transportados para o Instituto de Medicina Legal para que seja determinada a causa da morte.

    Os jornalistas rondam o prédio cinzento dos subúrbios. Há algumas câmaras apontadas para a janela fechada do apartamento onde Augusta Martinho morreu. Uma moradora atravessa a rua com um cão e protesta contra a presença dos repórteres: "Isto hoje uma pessoa não pode passar aqui, ó caraças". E há outro homem que murmura: "Alguém que viveu tão só, nunca deve ter imaginado uma morte tão pública".

    in Público

    Morto e em decomposição está a nossa justiça. Que tristeza...

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.