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ash

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    Velha Guarda
  • Birthday 08/02/1984

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    Male

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  1. ash

    31ª Jornada

    O critério disciplinar do arbitro tá horrível na minha opinião claro.
  2. ash

    31ª Jornada

    Foi o que me aconteceu. Liguei-me a Espanha e até tenho menos paragens.
  3. ash

    31ª Jornada

    Um agarrão dentro da área continua a ser vermelho, seja dupla penalização ou não. Ou o arbitro marcou outra falta?
  4. ash

    31ª Jornada

    Não consegui ver bem o lance mas qual é a justificação para o amarelo?
  5. Votaram sequer 60% dos sócios?
  6. ash

    IRS

    Meti o IRS automático dia 4, recebi dia 26. O dos meus pais teve de ser manual no mesmo dia 4 e nada tinha avançado até ao fds.
  7. ash

    Cyberpunk 2077

    Compreendo. Para ti foi um singleplayer que vendeu e fez dinheiro nas vendas como ninguém até agora. É factual. Para mim, além disso, também é um produto que deixou outro tanto dinheiro em cima da mesa, seja da ausência ( pelo menos até agora) da restante rentabilidade, pré planeada ou não, que já falamos, seja através da imagem beliscada que a empresa tanto anos demorou a criar, seja através do dinheiro extra que será necessário investir na promoção e publicidade do próximo produto deles ou seja também do aumento de risco no lançamento dos produtos deles. Como disse anteriormente ninguém
  8. ash

    Cyberpunk 2077

    O que o jogo alcançou ninguém lhe tira o merito. O que ficou por alcançar pode lhe ser apontado. Só isso que falo. Nunca na vida eu acredito que que o Cyberpunk tenha sido feito apenas com a receita da caixa em mente na perspectiva de rentabilidade. Baseado nesta opinião, fica a ideia que falharam na minha opinião. Poderei estar errado. A comparação com o Anthem apenas vem no sentido que estes jogos de grande perfil (principalmente sem prequelas) que acabam por deixar uma imagem negativa após o lançamento têm mais dificuldade em serem rentabilizados após isso.
  9. ash

    Cyberpunk 2077

    Não li isto. Se calhar podia ter sido mais claro Não sei se o conceito geral do game as a service aceite contabiliza dlcs, eu pessoalmente acho que faz parte. Qualquer conteúdo pago ( ou até free que tenha algo pago lá dentro como skins, ou que aumente a longevidade dum jogo que já contenha uma loja) além do lançamento inicial, do equivalente à antiga compra física da caixa do jogo, faz parte do GaaS na minha opinião claro. Sejam mtx, dlcs, expansões ou até aquele típico pet em nome da solidariedade que não é nada mais que uma criação de isenções fiscais para a empresa. Usando o exemplo
  10. ash

    Cyberpunk 2077

    Não me refiro ao dobro das vendas mas sim ao dobro da receita.
  11. ash

    Cyberpunk 2077

    Já tentei defender o meu caso, de achar que se pode considerar o jogo como um flop financeiro além dum flop no resto, por não alcançar por culpa própria o que para mim estava ao alcance. Não me parece absurdo dizer que o jogo podia ter feito, até esta data, o dobro do que fez até agora. Por exemplo, desde muito cedo que é uma má decisão financeira um streamer promover o Cyberpunk. O Forsen que tá a jogar o jogo pela primeira vez, no Twitch, tá a perder dinheiro porque têm os números abaixo da sua média. Os restantes canais tem 90 viewers no máximo. Esta situação aconteceu bastante cedo. Rapi
  12. ash

    Cyberpunk 2077

    Isso de ter reviews positivas ou negativas é irrelevante na minha opinião. A imagem deixada é largamente negativa, por varias razoes, mesmo existindo pessoas que acharam que o jogo valeu o dinheiro gasto. Se gostaram, óptimo. Agora, o overpromise e underdeliver no mundo dos jogos é uma constante que infelizmente tem de ser aceite mas neste caso em concreto o encaixe feito foi devido ao marketing e ao hype e o encaixe que não foi feito deve-se exclusivamente ao jogo em si e nada mais. Se eles realmente abandonarem o multiplayer prova ainda mais o meu ponto de vista tendo em conta o lucro q
  13. ash

    Cyberpunk 2077

    Pessoalmente não acho que seja possível defender que o jogo não tenha sido um flop excepto na parte financeira e o que tentei dizer foi exactamente um argumento que aí também pode ter flopado mesmo gerando lucro. Sem duvida que o argumento de podia ter vendido mais podes aplicar a varias coisas mas neste caso parece-me adequado porque eu, pelo menos, fico com a ideia que o jogo poderia ter vendido muito mais, ter beliscado muito menos a marca e posicionado a empresa para uma muito melhor situação futura. É apenas um bitaite meu claro. O Cyberpunk estava para mim, antes do lançamento
  14. ash

    Cyberpunk 2077

    Não me quero meter no meio mas tua segunda frase é uma falácia. Qualquer pessoa da CD Projekt que esteve ou está na posição de lucrar financeiramente com o lançamento do jogo, sejam eles funcionários, administradores ou investidores, certamente dirá que foi uma oportunidade perdida de lucrar muito mais do que lucrou. Que o jogo fez dinheiro é indiscutível, que o jogo claramente não fez o dinheiro real, possível e ao alcance que deveria ter feito também é verdade.
  15. Nunca perceberei esta ideia de tornar as competições em mais ligas. Alias percebo, é o dinheiro, mas será mesmo necessário tornar tudo em competições com tanto ênfase na longevidade? Tanta coisa com a emoção do futebol e o que aumentam sempre é os jogos a feijões!?
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