Jump to content

ash

Elite Members
  • Content Count

    1,695
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

59 Neutral

About ash

  • Rank
    Velha Guarda
  • Birthday 08/02/1984

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

2,054 profile views
  1. ash

    26ª Jornada

    Eu sei que voces andam nas picardias de sempre mas aquela imagem mostra como é ridículo andar a discutir a decisão de um arbitro até ao ultimo detalhe e pormenor. É literalmente impossível o Felix ter os dois pés atrás da linha naquela posição.
  2. Não sei se isto será spoiler mas
  3. ash

    15ª Jornada

    Bem há ali um fora de jogo por assinalar porque basta disputar a bola com o adversário para ser assinalado(erro de arbitragem, não sei se de VAR perante aquele link). De resto o que posso dizer, quanto a treino de futebol, uma posse não começa automaticamente no ultimo jogador que tocou a bola. Um defesa pode conseguir tocar na bola sem que se considere que ganhou a posse da bola, aqueles duelos que resultam em ressaltos para o atacante ou alterações ligeiras da trajectória da bola num passe são exemplos. O que define uma posse ou uma jogada para arbitragem não faço puto de ideia portanto não sei se o golo é bem validado ou não.
  4. ash

    15ª Jornada

    Okay, se é após o cabeceamento então o Soares disputa a bola com o adversário, tem uma acção óbvia para tentar rematar a bola. Eu só vi aquilo dum ângulo portanto não tenho a certeza se está adiantado mas se tiver é fora de jogo ali. Dito isto, esse link que colocaste é muito interessante, porque fico sem saber se o tal fora de jogo faz parte do lance que é revisto pelo VAR ou não.
  5. ash

    15ª Jornada

    humm parece-me haver aqui uma confusão possivelmente minha. O fora de jogo que se tá a discutir é após o cabeceamento do felipe ou a bola alta que vem depois?
  6. ash

    15ª Jornada

    De onde vem essa essa mudança Perks? Não houve nenhuma alteração à lei 11 nesse sentido.
  7. ash

    15ª Jornada

    Um dos grandes problemas do nosso futebol são os comentadores profissionais não saberem as leis de jogo e estarem constantemente a propagar informação incorrecta. O Pedro Henriques (comentador) é para mim o maior exemplo disso e continuo sem perceber porque continua a ser convidado para comentar jogos de futebol. Se ouvires a analise do Pedro Henriques (ex arbitro) ele nunca utiliza o termo jogo perigoso mas sim negligencia por parte do Jonas. Claro que acho que a entrada é perigosa mas isso não faz dela jogo perigoso perante as leis. Assim de repente, lembro-me de 4 exemplos de jogo perigoso, quando um jogador baixa a cabeça ao nível dos pés do adversário, pontapés de bicicleta perto de adversários, aqueles movimentos de cima para baixo de pitons à mostra e entradas como a que está em causa do Jonas que passam ao lado do adversário. Nenhuma delas envolve contacto com o adversário ou sequer cartão amarelo (advertência) automaticamente como o Pedro Henriques (comentador) apregoou em directo. Ok, tanto nas leis de jogo 2017/18 como nas de 2018/19 está escrito de maneira diferente.
  8. ash

    15ª Jornada

    Posso te perguntar de onde copiaste aquilo? as leis do jogo tem uma única referência a jogo perigoso e não é essa. Isso tá escrito de maneira diferente.
  9. ash

    15ª Jornada

    Perks faltou te copiar o resto. Isto não é jogo perigoso. Ao atingir o jogador deixa de ser jogo perigoso. Passa a ser um outro tipo de falta. O termo jogo perigoso das leis de jogo está mal a ser mal aplicado aqui. Para ficar claro. Eu não estou a dizer que não é falta.
  10. ash

    15ª Jornada

    Amarelo concordo mas não faz daquilo jogo perigoso. É uma falta como as outras merecedoras de advertências ou na opinião do árbitro merecedora de expulsão.
  11. ash

    15ª Jornada

    Por favor nao sigam o que o Pedro Henriques diz em relação às leis do jogo. Nem aquilo é jogo perigoso nem o jogo perigoso é automaticamente amarelo.
  12. ash

    14ª Jornada

    Isso do toque no redes dentro da pequena área é mito propagado. A única coisa que existe é o impedimento de chegar à bola. Embora os árbitros protejam os guardas redes nestes casos.
  13. ash

    RimWorld

    Jogão mesmo. Uma daquelas pérolas.
  14. A mim parece me areia para os olhos. O valor não me parece nada de extraordinário, alto mas aceitável, principalmente se for antes de impostos. Tanto nas arábias, na China como numa das principais ligas parece me bem possível ele receber isso. Depois diz isto na apresentação de contas, onde “isto tá mau mas poderia tar pior se renovássemos com o nosso capitão” escolhido internamente. Também refere a percentagem de passe, como se não tivesse sido opção do clube fazer essa operação. Dito isto, provavelmente sou um hater mas parece me mais um sacudir de culpas apontando os adeptos na direção que dá jeito. Além de toda a situação financeira estranha para um clube que gerou tanto milhão, os últimos anos todos os treinadores têm sido deixados sozinhos e culpabilidades pelos falhanços. Isto num clube onde alguém está no poder sem contestação nos últimos 20/30 anos.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.