Jump to content

ash

Elite Members
  • Content Count

    1,777
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

76 Neutral

About ash

  • Rank
    Velha Guarda
  • Birthday 08/02/1984

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

2,437 profile views
  1. ash

    COVID-19 (Coronavírus)

    Dentro do primeiro paragrafo e meio, caracteriza-se como pessoa com bom senso, dizendo que vai à praia por os outros fizeram assim e fizeram assado. Literalmente o tipo de argumento que todos os nossos pais nos desarmaram com o " se o outro saltar da ponte, tu também saltas?" quando éramos crianças. Dei o beneficio da dúvida e li o resto caso fosse uma metáfora muito inteligente para o resto do texto. Nop, é apenas uma pessoa que acha que sabe tudo, que quer muito ir à praia e que tem direito a artigo de opinião.
  2. ash

    COVID-19 (Coronavírus)

    penso que te referes a isto. Tenho ideia que quando isto foi colocado aqui aquele primeiro comentário ainda não estava lá.
  3. ash

    Quarentena

    Não tenho nenhuma recomendação de modelo mas corto o cabelo em casa há uns 15 anos basicamente sempre com a mesma máquina. Recentemente comprei um modelo baratucho na worten e é uma merdinha completa. Portanto isto para dizer, é preferível gastar mais um pouco e comprar uma coisa com mais potencia por exemplo. Erra pelo lado do mais caro para não andares a arrancar cabelo em vez de o cortar.
  4. Ui existe mais alguém que gosta do coquinado António Verde.
  5. ash

    Desabafos

    Tive uma sequência de 3 parafusos ou pregos no mesmo pneu num curto espaço de tempo, meti sempre um "taco" na oficina (deve ser o que o cyberurbis diz ) e andei sem problemas até mudar o pneu por desgaste.
  6. ash

    Noticias Gaming

    Claramente mais parecido com o Leisure Suit Larry in the Land of the Lounge Lizards ou do Love for Sail!. Tirando aqueles, pelo que vi é mais parecido com os outros jogos da Larian, portanto mais parecidos com os CRPGs da Bioware. Tenho ideia que a melhor palavra para o C será Cooperative.
  7. O City já ganha por 2 aos 30 minutos na final da Carabao Cup contra o Aston Villa. O treinador do Villa foi me vendido como um treinador inglês novo, moderno e positivo. Tenho seguido o homem nos últimos dois anos e nunca vi um indicio que o homem é realmente bom treinador. Vendia que a sua ideia era jogar para ganhar todos os jogos, o que por acaso até fazia, mas meter homens a correr para a frente não faz disso uma boa ideia. Agora na Premier League, com a pior defesa da liga, mete os homens todos em cima da propria grande área. Com ele a equipa nunca teve um domínio das transições ofensivas ou defensivas, e sempre fez as organizações defensivas e ofensivas apenas baseado num nº elevado de elementos, mas sem qualquer qualidade. ... e com isto fartaram-se de gastar milhões para irem parar à divisão abaixo... (onde infelizmente para mim merecem estar) Dito isto, golo do Villa lol.
  8. Bem partindo do princípio que nunca fui fan do futebol do lage, acho que a culpa é tanto dele como da estrutura que achou, em várias janelas de transferências, que isto era suficiente. Pessoalmente acho que tanto o tarabat e o Gabriel sofrem do mesmo problema. Quanto à situação actual do futebol praticado, tendo em conta que acho que o Lage apresenta exactamente a mesma ideia de jogo, fico com a sensação que é uma das hipóteses, ou a equipa rebentou fisicamente ou os jogadores deixaram de estar com o treinador. Muito semelhante à situação do Rui Vitória. Este futebol é apenas a ideia do Lage sem intensidade, nota se as falhas todas nos vários momentos de jogo.
  9. de cagar a rir a intensidade defensiva do Tarabat nos 2 momentos deste 3º golo do shakhtar, até o comentador disse que tava pregado ao chao no primeiro momento e no remate final nem se consegue aproximar do adversario na zona que ele devia tar a preencher...
  10. Só vi a primeira parte e não sei o que se passou na primeira mão mas gostei imenso do plano do Rangers para fechar o corredor central ao Braga. Muito interessante ver um treinador britânico a usar os extremos para pegar nos dois médios centros do Braga. Sofreram um pouco nos corredores laterais como seria de esperar devido a essa opção mas conseguiram sempre manter muita gente entre a bola e a baliza.
  11. Pessoalmente sou critico do Lage como treinador desde do inicio, embora lhe tenha de reconhecer resultados, me pareça um excelente motivador e goste imenso da postura. Agora parece-me que este Benfica do Lage é única e exclusivamente a soma das individualidades com uma ideia e modelo de jogo do mais fraco que me lembro de ver. Quando se decompõe e se espreme aquilo tudo, parece-me que o futebol praticado é fraquinho, com pouquíssimo complexidade, extremamente dependente de acções e desbloqueios baseados na individualidade e baseado na preparação física claramente superior à maioria das restantes equipas. Quando os oponentes têm mais qualidade, sabem ocupar os espaços, têm melhores reacções à perda de bola, controlam as fases do jogo, tecnicamente mais dotados, o Benfica passa a mastigar imenso sem saber o que fazer como foi visível contra o Porto, o Braga e na Europa. (a opção por 3 pontas de lança demonstra isso mesmo, pelo chão não vão lá, bota a bola lá para cima.) Logo no inicio o Lage referiu uma vez que uma equipa que queira jogar em posse tem de dominar a transição defensiva, o que tem sentido mas com quando se vê a equipa jogar com o Gabriel e o Taarabt, aquela transição roça os níveis do amadorismo, alias aquilo só funcionou de forma aceitável quando estavam lá na posição jogadores com uma forte capacidade individual no desarme (como o Fejsa e o Florentino) que acaba por esconder a péssima reacção dos restantes jogadores. Hoje em dia nenhuma equipa pode deixar de explorar a transição rápida contra o Benfica. Ofensivamente é muito semelhante, é esperar que o Rafa ou o Pizzi desenrasquem algo, estes são depois exemplos de dois jogadores que não tem qualquer responsabilidade defensiva, expõem os colegas e andam por ali a passear em campo até criarem um desequilíbrio mas depois quando se expreme, os pontas de lança passam jogos sem serem servidos com grande qualidade, o Chiquinho passa quase incógnito no jogo com todas as preocupações defensivas, os laterais este ano têm tido uma época banal... Como disse, não sou fan do Lage mas também não posso deixar de referir a super " Estrutura" do Benfica que tem falhado em varias situações, como nos pontas de lança, ano passado e este ou por exemplo esta paranóia pelos putos da formação onde até o canhoto jogava a defesa direito e agora na parte final da temporada, anda quase tudo no banco ou na bancada.
  12. Alguém consegue arranjar o artigo de opinião no Record de hoje do Rui Malheiro sobre os problemas do Lage?
  13. Isto vem recair no que disse, o momento individual do Ferro. Tudo o que digo acaba por ser subjectivo mas começa a jogada bem posicionado, dentro e junto ao parceiro da defesa porque a bola tá descoberta já dentro do próprio meio campo com a linha de médios à frente, coisa que por exemplo os jogadores dos juniores do Sacavenense há 3/4 anos sabiam fazer. Está virado para a zona onde provavelmente irá fazer a cobertura e por alguma razão o Grimaldo decide dar preferência ao corredor exterior em vez de defender o espaço interior e os passes de ruptura. Caso o Grimaldo obrigasse aquela bola a ser jogada no pé do jogador em vez de nas suas costas tudo estaria equilibrado pelo Ferro mas isso não acontece, o Ferro até sabe onde tá o avançado porque olha para ele e falha no momento individual... Não sei bem o que queres que te diga, mas sempre achei que o problema do Ferro são estes momentos isolados e não a sua cultura tática, embora se possa discutir se é mais um passo para um lado ou para o outro. Agora uma coisa é certa, quem define a abordagem e linguagem colectiva deste tipo de lances não é o jogador e claramente o Lage não tem colocado o sector defensivo numa posição para ter sucesso.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.