Jump to content

Kopien

Elite Members
  • Posts

    8,709
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Kopien last won the day on July 29 2017

Kopien had the most liked content!

Reputation

755 Neutral

About Kopien

  • Birthday May 13

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

7,269 profile views
  1. Isso é um excerto de linhas um acordão muito maior de centenas de páginas, digo eu. Mas na altura que saiu, mesmo com escutas de 4 anos, já dava para perceber que as provas divulgadas na comunicação social eram limitadas.
  2. .... Argumentos fraquinhos, desculpa lá... Está ao nível de um gajo não fazer nada e a culpa é de outros. Se tivesses menos de 16 anos na altura até podes ter ligeira desculpa. O Sócrates subiu a dívida a níveis incomportáveis porque quis. Nós estávamos com 67%, perfeitamente comportável e ao nível de muitos países da Europa e do Mundo. Subir para 108% foi culpa da crise do subprime, claro... É só pesquisar quantos países europeus tinham dívida nesses valores em 2011 e quantos é que subiram exageradamente. Tens o exemplo da França e da Alemanha que tinham valores idênticos em 2005. Mas naquela altura, em Portugal havia sempre défice, ainda se fazia política económica baseada no escudo e falharam completamente. O Pedro Marques Lopes que não é bem PSD, está ao nível do Pacheco Pereira. Era amigo do José Sócrates e frequentava muitas vezes a sua casa... Não é pessoa isenta. Aliás quanto mais se sabe, mais acho que temos comentadores políticos a mais e são sempre os mesmos, variam pouco. Acho que ainda eras novinho na altura. Quase de certeza. Esse gráfico confirma bem a falha da política económica do governo de Sócrates. Dívida em 2008 na média da UE a 17 e mesmo assim subiu bem acima da média da UE a 17 em 2012. A Grécia, Itália e Irlanda, são casos especiais e diferentes. Grécia e Itália porque sempre tiveram uma dívida muito alta. A Itália safou-se porque era a Itália e porque a dívida pública deles era maioritariamente interna. A Irlanda foram problemas com bancos. Sofreram uns anos, mas recuperaram muito rapidamente porque o problema não eram as contas do governo. Já têm a dívida pública a 41% do PIB. O único que o problema foi o fraco controlo da despesa pública num intervalo de tempo curto foi mesmo Portugal. Quem criou o problema de certeza que foi a crise do subprime?
  3. Mas achas que faz sentido demitir-se só porque criticou o MP? Quantos aqui é que não criticaram? Acho que o pessoal já perdeu a noção das diferenças e agora mete todos os casos no mesmo pedestal. Os verdadeiros corruptos agradecem...
  4. Kopien

    Desabafos

    Hello, I am an IA and i gonna spam you!! Ler com sotaque indiano.
  5. ELETRICIDADE | Qual é a empresa mais barata neste momento? (Abril 2024) CONTASPOUPANCA.PT ELETRICIDADE | Qual é a empresa mais barata neste momento? (Abril 2024) | Dicas Contas-poupança Implica estar sempre atento.
  6. WTF. Por isso é que o Trump usa essas táticas. Resulta dizer a mesma coisa 20x que as pessoas acreditam. Diz-me lá qual foi o ano onde não existiram guerras pelo mundo, porque durante o período Trump guerras também existiram. Devem ser guerras de 3ª categoria. Fico parvo quando alguém usa argumentos de adolescente e outros caiem que nem um patinho. Parece que ainda estamos no secundário a ver quem é o maior da turma...
  7. Não dá para saber. Quando fores dos serviços secretos Israelitas ou de altos cargos militares de Israel avisa.
  8. Vamos ver. Infelizmente Israel não fez retaliação dura e já há muito que faz retaliação cruel. A retaliação ao ataque ao consulado terá necessariamente retaliação se causarem danos graves, especialmente se tiverem sido lançados misseis, que ainda não foi confirmado. Mas acho que ainda é cedo.
  9. Obviamente. Então se verem imobiliário com frequência, veem que existem várias casas envelhecidas e estragadas dentro de Lisboa em zonas históricas que raramente chegavam ao mercado a determinados preços, porque o AL englobava essa área e absorvia essas casas. Claro que isso a prazo irá degradar outra vez essas zonas, porque casas da Mouraria, Castelo normalmente têm fracas condições. Só mesmo para quem quer viver naquelas zonas. Onde se nota isso é mesmo nas casas do Castelo. Antes era muito difícil encontrar à venda casas nessa zona. Agora, até existem exemplos nas mais baratas de Lisboa. O mesmo para os jovens, que não concordo. Até segui um caso de perto de familiares a comprarem primeira casa e a dificuldade em conseguir arranjar casa a preços dentro do que podiam comprar e mesmo assim a pagarem IMT e IS, mesmo já quase a chegarem à reforma. O mesmo com o IRS. Tens 34 anos podes usufruir de isenção IMT e IRS baixo durante um ano. Tens 35 anos e um dia não podes usufruir de nada. No caso do IRS eu colocaria a isenção mais nos primeiros 10-15 anos no mercado de trabalho por exemplo. No caso do IMT e IS colocaria a isenção na aquisição de primeira casa habitacional. Claro que sei que depois existem os chicos espertos para tudo. Mas não declarar qualquer rendimento de IRS, quero acreditar que já sejam uma minoria pequena há muitos anos. E já existem pessoas a beneficiar de isenção de IMI´s por meterem imóveis em nome de filhos por exemplo.
  10. Isso irá provocar mais oferta só.
  11. https://factcheging.com/factcheging.pdf Tá engraçade. É vírus do batáguas, ficam já avisados. Vá publicidade primeiro, senão alguns nem vão ler.
  12. Mas qual mudança se o homem não aparece em público mais que 1x por ano desde que saiu da política activa. Já vão quê, 6 anos. Aparece 2x com temas habituais do discurso do chega e fazem logo conclusões. Eu nesta 2ª aparição na TV escolhida pela TV nem percebi o que queriam passar. Parecia estar a filosofar.
  13. Claro que gostas do design. Aquilo é praticamente uma cópia de um Porsche.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.