Jump to content

doctore

Power Members
  • Posts

    426
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by doctore

  1. doctore

    Dúvida Excel

    Duas opções: a) Normalmente, depois de alterar o formato da coluna para "Number", a célula fica com um pequeno triângulo no canto superior esquerdo. Nestes casos podes simplesmente selecionar as células com os números (no caso da imagem em baixo C2:C8) e vais reparar que na primeira célula (C2) o vais ter a possibilidade de clickar no simbolo com a exclamação que permite converter para Numérico. O importante aqui é que esta opção só aparece disponível na primeira célula. Se tiveres uma lista grande de números, tens que selecionar o range completo e depois fazer scroll para o início do range. b) Depois de alterares o formato da coluna para "Number" vais a Data -> Text to Columns -> Delimited -> Next -> Next -> General -> Finish. Não precisas de alterar nenhuma das opções. O que isto vai fazer é substituir a coluna onde tens os números "como texto"
  2. doctore

    Dúvida Excel

    ^^ Se todas as entradas tiveram os 6 dígitos à direita podes simplesmente fazer =RIGHT(A, 6) Caso possam ter um número aleatório de dígitos, penso que podes sempre converter para numérico usando a função VALUE =VALUE(A)
  3. Honda announces it will leave F1 at the end of 2021 season WWW.AUTOSPORT.COM Honda has announced that it is to withdraw from Formula 1 at the end of the 2021 season
  4. Resumidamente: Os pilotos têm 4 sessões de treinos livres durante o fim-de-semana. Os 10 mais rápidos no conjunto das três primeiras sessões passam directamente à Q2. Os restantes vão à Q1. No final da Q1, os dois mais rápidos são promovidos à Q2. Os restantes ficam nas posições 13 em diante, de acordo com o tempo efectuado na Q1. Na Q2, os 10+2 disputam as primeiras 12 posições na grelha de partida. O mais rápido sai na pole, e daí em diante até à 12a posição. Por exemplo aqui em Misano, o Miguel no final da segunda sessão de treinos está na 8a posição, em virtude da sua volta rápida completada na primeira sessão. Se nada se alterar na terceira sessão ele está qualificado para a Q2 e tem garantido um lugar nos 12 primeiros (excluindo penalizações ou outros factores externos).
  5. Checo anuncia a sua saída no final da temporada. Vettel com a Aston Martin em 2021?
  6. No último ano houve um decréscimo de 3.9% - cerca de 19m - no número de telespectadores (unique viewers), de acordo com a informação da Liberty no artigo que colocaram aqui. Desde 2008 perderam cerca de 129m. Isto sem contar com o impacto da alteração no método de contagem de telespectadores: Até 2017, apenas contavam aqueles que viam pelo menos 15 minutos (não consecutivos). Em 2018 passaram a contar todos os que viam pelos menos 3 minutos (consecutivos). O aumento das audiências resulta do aumento do número de corridas, factores especiais como o regresso do Kubica e do esforço de promoção por parte da Liberty que finalmente começou a tirar partido das redes sociais e de plataformas alternativas de distribuição de conteúdo (F1 TV, YouTube, Netflix). O domínio absoluto da Mercedes (que tem todo o mérito) está a causar um grande desgaste na imagem e sinceramente não estou a ver isto melhorar nos próximos anos. Eu acho que a maioria dos espectadores ainda não se apercebeu que o próximo ano vai ser mais do mesmo - as alterações nos regulamentos técnicos foram adiadas para 2022 e os carros serão basicamente os mesmos desta temporada. Quando se aperceberam acredito que os números vão cair ainda mais.
  7. doctore

    Dúvida Excel

    @GODfromage E se arredondares o resultado Y/X antes de aplicar a formula? (função ROUND com duas casas decimais).
  8. doctore

    Dúvida Excel

    ^ Funçao RANK em combinação com um IIF? Não tenho o Excel à frente mas algo como: =IIF(E2=0;0;RANK(E2;E2:E8;1)) Quanto à segunda parte, talvez um hack usando a função ISBLANK 7x com um OR. Antes de aplicar a fórmula anterior verificas, usando a função ISBLANK e um IIF, se alguma das 7 linhas está por preencher. Nesse caso não fazes nada, caso contrário aplicas a fórmula.
  9. Não deixes que o Fan Boost seja a razão para deixares de ver uma corrida. Eu acho que é muito menos ridículo que o DRS da F1. O Fan Boost apenas pode ser usado durante 5 segundos numa corrida que normalmente tem uma duração de 40-45 minutos. A diferença de potência tem um efeito muito inferior ao do DRS na F1 ou push-to-pass de outras categorias. O seu efeito prático é efetivamente nulo. O objectivo é pura e simplesmente aumentar o sentimento de participação ativa por parte dos espectadores. Para ajudar nas ultrapassagens a Fórmula E tem um sistema bastante superior: o attack mode. Ao contrário do fan boost, o seu efeito dura várias voltas. Os pilotos podem usar este modo 2/3 vezes por corrida e cabe-lhes a eles decidir quando o usar. Ao contrário do DRS, em que o piloto que está na frente tem zero possibilidades de se defender de um ataque com DRS, na Fórmula E o piloto pode usar este modo como forma de ataque ou defesa o que confere às corridas uma dimensão tática que não existe atualmente na F1.
  10. F1 News: Sebastian Vettel set to leave Ferrari at end of 2020 WWW.AUTOSPORT.COM Sebastian Vettel is set to leave Ferrari at the end of the 2020 Formula 1 season after talks over a new contract broke down, according to sources
  11. https://twitter.com/denkmit/status/1234181502767898624 Não consigo fazer o embed corretamente. Segundo vários jornalistas a Dorna vai anunciar nas próximas horas que a corrida de MotoGP vai ser cancelada. As corridas de Moto2 e Moto3 vão ser realizadas como previsto.
  12. Também pensei em fazer com o unpivot, mas não bastará simplesmente algo assim: A query seguinte deve dar os registos que tem o mesmo valor nas colunas Col1 até Col4. SELECT * FROM TABELA AS T WHERE Col1 = Col2 AND Col2 = Col3 AND Col3 = Col4 Para encontrar os registos com diferenças podes simplesmente negar a cláusula WHERE ou trocar os ANDs por ORs
  13. Final da temporada e mais uma vitória para o Márquez. A corrida não foi muito emocionante. Algumas quedas, entre elas esta que envolveu o Lecuona (que substituiu o Miguel) e o Zarco
  14. Provavelmente a escolha irá recair sobre o Zarco, que desta forma corrige o erro que o seu manager cometeu (e que levou à sua “demissão”) no ano passado quando assinou prematuramente com a KTM. No entanto, caso a Honda continue com a mesma direcção de desenvolvimento, não acredito que ele seja capaz de fazer melhor que o Crutchlow. Nestas duas corridas ele correu com a moto de 2018 que segundo os pilotos da Honda permite uma adaptação mais fácil que o modelo de 2019 pelo que não é muito fácil julgar a sua performance vs o Cal. A ver vamos. Quanto ao Lorenzo, para mim, vai deixar saudades. Um personalidade difícil, sempre bastante arrogante, mas quando no seu dia, imbatível. Quando se sentia confortável na moto era vê-lo chegar em primeiro à primeira curva e desaparecer na distância. Sem um estilo tão vistoso quanto o do Marques ou o do Stoner, era impossível não admirar as suas trajectórias perfeitas ao estilo das 250 (um pouco à imagem do Max Biaggi, anos antes). Era capaz de fazer 20/30 voltas consecutivas com uma consistência incrível. É uma pena o que lhe aconteceu esta temporada (que por acaso começou ainda em 2018). Lesões atrás de lesões. Nunca se sentiu confortável na moto e foi corajoso o suficiente para admitir que o medo por vezes levou a melhor. Parece que foi ontem que o vi estrear-se na Yamaha com uma pole position. 5 títulos de campeão do mundo (o único a ganhar um título ao Marc em MotoGP), dezenas de vitórias, poles e pódios, e quedas. Em 2008, pensou em terminar a carreira depois das primeiros acidentes. Dos muitos momentos brilhantes, lembro a primeira vitória com a Ducati e a corrida em Assen, Holanda, em 2013. Parte a clavícula na quinta-feira. Na sexta é operado em Barcelona onde lhe põem uma placa de titânio e oito parafusos. No sábado regressa à Holanda e termina a corrida em 5o lugar. :bow:
  15. doctore

    Desabafos

    @HERiTAGE tens razão em relação à diminuição das emissões nos USA (carvão, gás natural, etc). No entanto continuo sem perceber qual a razão do post. Para mim a discussão teve início no facto da China não ter sido incluída na queixa à ONU (ja explicado por um dos participantes). Mas por mim ficamos por aqui, sff.
  16. doctore

    Desabafos

    O objectivo do meu post foi apenas clarificar o porquê, de acordo com um dos participantes na iniciativa, esses países não terem sido incluídos na “queixa formal”. Quanto ao resto, os gráficos são muito bonitos. O consumo do petróleo está quase aos mesmos níveis dos anos 80, pelo que não explica a redução das emissões, até porque a relação entre as duas medidas é linear. A diminuição das emissões está ligada principalmente à diminuição dos consumo de carvão como dizes, mas não será porque os USA fizeram “outsourcing” da produção industrial para países como o China e a Índia (por razões exclusivamente monetárias), para os quais as questões ambientais estão em segundo plano, uma vez que a maioria das pessoas continua a viver em condições miseráveis. Países que agora chamas de “mauzões da fita”. Quanto ao resto, memes e ataques aos ecototos à parte, não compreendo a celeuma que a miúda causa a muita gente. São as atitudes dela, e outros como ela, que promovem discussões, trocas de opiniões e que permitem que pessoas com tu, com opiniões contrárias possam vir aqui expor os seus argumentos.
  17. doctore

    VPN's

    Estou na mesma situação. Tenho um rpi que uso apenas para fazer uns downloads de vez em quando (SABnzb + Radarr + Sonarr) e depois mover para uma drive na rede. Há uns tempos atrás configurei para usar como VPN gateway mas não há forma de conseguir aceder ao Netflix. Sempre a mesma mensagem de erro: 139:NFErr_MC_AuthFailure. @skazi, se conseguires resolver posta aqui como fizeste.
  18. Hoje a corrida da classe MotoGP começa mais cedo. É agora às 12h. O Miguel sai da 17ª posição.
  19. 13 milésimos de segundo de diferença
  20. Eu acho que esse artigo (como já é normal no David Emmet) resumiu perfeitamente a situação. A melhor hipótese na minha opinião era o Miller, porque ele é rápido e porque penso que o seu estilo de condução lhe permite adaptar-se muito melhor à KTM do que o Zarco conseguiu este ano. Mas isso, neste momente, é quase impossível. Digo quase, porque os contratos valem o que valem. Havendo possibilidade acredito que a Ducati não se importasse de contratar de novo o Lorenzo. O Miguel era uma excelente opção, mas como o Perks disse, está confirmado na Tech 3. Caso a KTM decida pela promoção à equipa de fábrica, isso causaria um grande problema para a Tech 3, que no próximo ano poderia estar a correr com dois pilotos sem experiência.
  21. doctore

    Dúvida Excel

    Ignorando a questão se o Excel é a melhor solução para este problema, para obter a diferença entre a "data de hoje" e uma data qualquer podes usar a função a função TODAY() (ou HOJE(), se a linguagem do sistema for PT) e simplesmente subtrair a outra data: =TODAY()-A2 Onde "A2" é a célula com a outra data. O resultado será a diferença em dias entre as duas datas. Para que as alterações efectuadas por vários utilizadores sejam partilhadas, podes simplesmente guardar o Excel como "partilhado" (Shared workbook) e guardar numa localização à qual os diferentes utilizadores tenham acesso. Set up a shared workbook 1. Click the Review tab. 2- Click Share Workbook in the Changes group. 3. On the Editing tab, click to select the Allow changes by more than one user at the same time. ... 4. In the Save As dialog box, save the shared workbook on a network location where other users can gain access to it. Todos os utilizadores acedem ao mesmo ficheiro e fazem as alteraões que desejarem. Quando um dos utilizadores guardar as suas alterações irá receber um aviso caso existam alterações pendentes feitas por outros utilizadores. Depois.... Boa sorte a resolver os conflitos
  22. Adeus Gasly! Olá Albon! Duas semanas após confirmar que as formações iriam manter-se até ao final da temporada, eis que a Red Bull troca o Gasly pelo Albon já a partir da próxima prova. Albon replaces Gasly at Red Bull from Spa WWW.MOTORSPORT.COM Toro Rosso Formula 1 driver Alexander Albon will join the main Red Bull team from the Belgian Grand Prix onwards, replacing Pierre Gasly.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.