Jump to content

doctore

Power Members
  • Content Count

    412
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

46 Neutral

About doctore

  • Rank
    Sénior

Recent Profile Visitors

1,545 profile views
  1. Final da temporada e mais uma vitória para o Márquez. A corrida não foi muito emocionante. Algumas quedas, entre elas esta que envolveu o Lecuona (que substituiu o Miguel) e o Zarco
  2. Provavelmente a escolha irá recair sobre o Zarco, que desta forma corrige o erro que o seu manager cometeu (e que levou à sua “demissão”) no ano passado quando assinou prematuramente com a KTM. No entanto, caso a Honda continue com a mesma direcção de desenvolvimento, não acredito que ele seja capaz de fazer melhor que o Crutchlow. Nestas duas corridas ele correu com a moto de 2018 que segundo os pilotos da Honda permite uma adaptação mais fácil que o modelo de 2019 pelo que não é muito fácil julgar a sua performance vs o Cal. A ver vamos. Quanto ao Lorenzo, para mim, vai deixar saudades. Um personalidade difícil, sempre bastante arrogante, mas quando no seu dia, imbatível. Quando se sentia confortável na moto era vê-lo chegar em primeiro à primeira curva e desaparecer na distância. Sem um estilo tão vistoso quanto o do Marques ou o do Stoner, era impossível não admirar as suas trajectórias perfeitas ao estilo das 250 (um pouco à imagem do Max Biaggi, anos antes). Era capaz de fazer 20/30 voltas consecutivas com uma consistência incrível. É uma pena o que lhe aconteceu esta temporada (que por acaso começou ainda em 2018). Lesões atrás de lesões. Nunca se sentiu confortável na moto e foi corajoso o suficiente para admitir que o medo por vezes levou a melhor. Parece que foi ontem que o vi estrear-se na Yamaha com uma pole position. 5 títulos de campeão do mundo (o único a ganhar um título ao Marc em MotoGP), dezenas de vitórias, poles e pódios, e quedas. Em 2008, pensou em terminar a carreira depois das primeiros acidentes. Dos muitos momentos brilhantes, lembro a primeira vitória com a Ducati e a corrida em Assen, Holanda, em 2013. Parte a clavícula na quinta-feira. Na sexta é operado em Barcelona onde lhe põem uma placa de titânio e oito parafusos. No sábado regressa à Holanda e termina a corrida em 5o lugar. :bow:
  3. doctore

    Desabafos

    @HERiTAGE tens razão em relação à diminuição das emissões nos USA (carvão, gás natural, etc). No entanto continuo sem perceber qual a razão do post. Para mim a discussão teve início no facto da China não ter sido incluída na queixa à ONU (ja explicado por um dos participantes). Mas por mim ficamos por aqui, sff.
  4. doctore

    Desabafos

    O objectivo do meu post foi apenas clarificar o porquê, de acordo com um dos participantes na iniciativa, esses países não terem sido incluídos na “queixa formal”. Quanto ao resto, os gráficos são muito bonitos. O consumo do petróleo está quase aos mesmos níveis dos anos 80, pelo que não explica a redução das emissões, até porque a relação entre as duas medidas é linear. A diminuição das emissões está ligada principalmente à diminuição dos consumo de carvão como dizes, mas não será porque os USA fizeram “outsourcing” da produção industrial para países como o China e a Índia (por razões exclusivamente monetárias), para os quais as questões ambientais estão em segundo plano, uma vez que a maioria das pessoas continua a viver em condições miseráveis. Países que agora chamas de “mauzões da fita”. Quanto ao resto, memes e ataques aos ecototos à parte, não compreendo a celeuma que a miúda causa a muita gente. São as atitudes dela, e outros como ela, que promovem discussões, trocas de opiniões e que permitem que pessoas com tu, com opiniões contrárias possam vir aqui expor os seus argumentos.
  5. doctore

    VPN's

    Estou na mesma situação. Tenho um rpi que uso apenas para fazer uns downloads de vez em quando (SABnzb + Radarr + Sonarr) e depois mover para uma drive na rede. Há uns tempos atrás configurei para usar como VPN gateway mas não há forma de conseguir aceder ao Netflix. Sempre a mesma mensagem de erro: 139:NFErr_MC_AuthFailure. @skazi, se conseguires resolver posta aqui como fizeste.
  6. Hoje a corrida da classe MotoGP começa mais cedo. É agora às 12h. O Miguel sai da 17ª posição.
  7. 13 milésimos de segundo de diferença
  8. Eu acho que esse artigo (como já é normal no David Emmet) resumiu perfeitamente a situação. A melhor hipótese na minha opinião era o Miller, porque ele é rápido e porque penso que o seu estilo de condução lhe permite adaptar-se muito melhor à KTM do que o Zarco conseguiu este ano. Mas isso, neste momente, é quase impossível. Digo quase, porque os contratos valem o que valem. Havendo possibilidade acredito que a Ducati não se importasse de contratar de novo o Lorenzo. O Miguel era uma excelente opção, mas como o Perks disse, está confirmado na Tech 3. Caso a KTM decida pela promoção à equipa de fábrica, isso causaria um grande problema para a Tech 3, que no próximo ano poderia estar a correr com dois pilotos sem experiência.
  9. doctore

    Dúvida Excel

    Ignorando a questão se o Excel é a melhor solução para este problema, para obter a diferença entre a "data de hoje" e uma data qualquer podes usar a função a função TODAY() (ou HOJE(), se a linguagem do sistema for PT) e simplesmente subtrair a outra data: =TODAY()-A2 Onde "A2" é a célula com a outra data. O resultado será a diferença em dias entre as duas datas. Para que as alterações efectuadas por vários utilizadores sejam partilhadas, podes simplesmente guardar o Excel como "partilhado" (Shared workbook) e guardar numa localização à qual os diferentes utilizadores tenham acesso. Set up a shared workbook 1. Click the Review tab. 2- Click Share Workbook in the Changes group. 3. On the Editing tab, click to select the Allow changes by more than one user at the same time. ... 4. In the Save As dialog box, save the shared workbook on a network location where other users can gain access to it. Todos os utilizadores acedem ao mesmo ficheiro e fazem as alteraões que desejarem. Quando um dos utilizadores guardar as suas alterações irá receber um aviso caso existam alterações pendentes feitas por outros utilizadores. Depois.... Boa sorte a resolver os conflitos
  10. Adeus Gasly! Olá Albon! Duas semanas após confirmar que as formações iriam manter-se até ao final da temporada, eis que a Red Bull troca o Gasly pelo Albon já a partir da próxima prova. Albon replaces Gasly at Red Bull from Spa WWW.MOTORSPORT.COM Toro Rosso Formula 1 driver Alexander Albon will join the main Red Bull team from the Belgian Grand Prix onwards, replacing Pierre Gasly.
  11. Aí está o comunicado oficial da KTM. Não falta lá a, nada subtil, alfinetada: A equipa foi incansável nas tentativas de adaptar a moto às caracteristicas (incluindo desejos/requisitos) do Zarco. Enquanto durante este tempo, o Pol entrava várias vezes na Q2 e lutava frequentemente por posições nos 10 primeiros. TAU?
  12. Durante o fim-de-semana, rumores a circular no padock colocavam o Lorenzo na Pramac, com um contrato de fábrica e indicavam que o Miller não estava muito contente com a forma como a Ducati estava a gerir toda a situação. Talvez os rumores não sejam tão descabidos. O site speedweek.com noticia que o Zarco vai sair da equipa oficial da KTM no final da temporada (talvez mesmo, ainda durante esta temporada). O Miller é um dos favoritos a substituir o francês. Caso o Miller já tenha assinado o contrato com a Ducati para o próximo ano, isto pode abrir a possibilidade para o Miguel subir à equipa de fábrica.
  13. Não sei se colocaram aqui a notícia, mas a KTM confirmou a presença no mundial de MotoGP até (pelo menos) 2026, ao mesmo tempo que anuncia a saída do mundial de Moto2. São boas notícias para o Miguel, cujo objetivo para 2021 deve ser o de integrar a equipa de fábrica. Apesar da saída da classe intermédia, a KTM vai continuar a relação com a antiga equipa do Miguel Oliveira, a Ajo Motorsport. https://www.motorsport.com/motogp/news/ktm-announces-moto2-exit-motogp-extension/4511913 Quanto à corrida de hoje, muito bom resultado do Miguel, em casa da KTM e da Red Bull. Este resultado deve-se também ao trabalho do Pedrosa que esteve recentemente a testar durante 3 dias nesta mesma pista. Segundo os pilotos da equipa de fábrica, o seu trabalho tem sido muito importante para o desenvolvimento da KTM. Não só no teste de componentes novas, mas também na própria afinação da moto. Agora que ele está finalmente recuperado, vamos ver se a KTM consegue aproximar-se ainda mais das outras marcas. Já agora, porque não!? 😛
  14. ^ Penso que essa situação esteja contemplada na Lei 11.4: Link para o documento completo https://img.fifa.com/image/upload/khhloe2xoigyna8juxw3.pdf
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.