Jump to content

doctore

Power Members
  • Content Count

    349
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

20 Neutral

About doctore

  • Rank
    Sénior

Recent Profile Visitors

1,253 profile views
  1. doctore

    Formula E

    Segundo percebi, utilizaram, momentaneamente, mais potência do que o autorizado ("momentary power excess"). A FIA deveria rever estas penalizações no futuro. Já no ano anterior algumas corridas foram verdadeiras anedotas devido às constantes penalizações. Na maioria das vezes, o piloto passa no corretor e ultrapassam o máximo de potência autorizado no momento em que as rodas não estão em contacto com a pista.
  2. doctore

    Formula E

    hahaha Não é o dia do Lopez Segunda volta consecutiva em que falha a ativação do Attack Mode, e nas duas vezes perdeu uma posição. E agora, está fora da corrida. Edit: O da Costa foi um pouco infeliz com a bandeira amarela. Perdeu o beneficio do Attack Mode. Edit2: Safety car. O da Costa perde os quase 7 segundos de vantagem que tinha sobre o segundo classificado.
  3. doctore

    Formula E

    Para quem quiser acompanhar no YouTube
  4. doctore

    Motogp

    Durante as sessões de teste em Valência, o Neil Spalding, um dos mais respeitados jornalistas/escritores de MotoGP da actualidade, deu uma entrevista de cerca de uma hora onde falou das várias equipas. Os comentários dele em relação à KTM não foram lá muito positivos. Se, como o @Perks disse, a KTM tem uma grande tradição no desporto motorizado, com muitas conquistas em motocross/enduro e nos campeonatos de velocidade nas categorias de 125/Moto3 e 250/Moto2, a experiência da marca nas categorias MotoGP/Superbike é muito reduzida. O que é que aconteceu mesmo à RC8? MotoGP é a classe de protótipos por excelência. A única componente, além dos pneus, que é partilhada por todas as equipas é a ECU. As equipas são responsáveis pelo desenvolvimento de todos os restantes componentes. E as áreas de desenvolvimento são inúmeras. E este é, segundo vários jornalistas, o principal problema da KTM. A marca parece perdida no meio de tantos desenvolvimentos: os pilotos passam um ou dois dias a tentar compreender e acertar as afinações da moto, e quando chegam à sessão de teste seguinte, têm que começar do zero outra vez pois têm um sem número de partes novas para testar. Até ao momento não existe uma direcção clara para o desenvolvimento da moto. Aqui penso que a experiência do Dani Pedrosa pode ser extremamente importante. Um outro factor a ter em consideração são as diferenças nas escolhas de material por parte da KTM quando comparada com as restantes marcas. A KTM, por exemplo, é a única marca que não usa suspensões Ohlins (usa WP) ou a única marca que usa "steel trellis frame" (A Ducati abandonou esta escolha num passado recente e como as restantes marcas usa um quadro de aluminio e/ou carbono). Esta estratégia pode resultar e quem sabe as escolhas, hoje únicas por parte da KTM, podem tornar-se a norma para todas as marcas num futuro próximo. Mas para dar um exemplo, quando o Nakamoto voltou da F1 para o HRC e viu que a Yamaha, que na altura dominava a categoria usava Ohlins, a primeira decisão dele foi trocar os Showa (uma subsidiaria da Honda) pelos Ohlins. Ao usar o mesmo material que a concorrência, ele sabia a única diferença eram as "apenas" as afinações e não as caracteristicas do próprio equipamento.
  5. doctore

    Motogp

    Os tempos finais.
  6. doctore

    Motogp

    Os treinos de pré-temporada continuam, desta feita no circuito de Jerez-Angél Nieto. O Miguel continua com o complicado trabalho de adaptação à nova categoria e à KTM. Ficam aí os tempos à hora do almoço Pos No Rider Bike Time Diff Prev 1 9 Danilo Petrucci Ducati GP19 1:39.127 2 4 Andrea Dovizioso Ducati GP19 1:39.244 0.117 0.117 3 93 Marc Marquez Honda RC213V 1:39.425 0.298 0.181 4 12 Maverick Vinales Yamaha M1 1:39.439 0.312 0.014 5 30 Takaaki Nakagami Honda RC213V 1:39.581 0.454 0.142 6 42 Alex Rins Suzuki GSX-RR 1:39.587 0.460 0.006 7 46 Valentino Rossi Yamaha M1 1:39.676 0.549 0.089 8 44 Pol Espargaro KTM RC16 1:39.777 0.650 0.101 9 21 Franco Morbidelli Yamaha M1 1:39.825 0.698 0.048 10 99 Jorge Lorenzo Honda RC213V 1:39.980 0.853 0.155 11 19 Alvaro Bautstia Ducati GP19 1:40.321 1.194 0.341 12 36 Joan Mir Suzuki GSX-RR 1:40.393 1.266 0.072 13 43 Jack Miller Ducati GP19 1:40.548 1.421 0.155 14 63 Francesco Bagnaia Ducati GP18 1:40.577 1.450 0.029 15 53 Tito Rabat Ducati GP18 1:40.876 1.749 0.299 16 50 Sylvain Guintoli Suzuki GSX-RR 1:41.084 1.957 0.208 17 5 Johann Zarco KTM RC16 1:41.092 1.965 0.008 18 20 Fabio Quartararo Yamaha M1 1:41.105 1.978 0.013 19 29 Andrea Iannone Aprilia RS-GP 1:41.186 2.059 0.081 20 38 Bradley Smith Aprilia RS-GP 1:41.401 2.274 0.215 21 17 Karel Abraham Ducati GP18 1:41.779 2.652 0.378 22 55 Hafizh Syahrin KTM RC16 1:41.844 2.717 0.065 23 88 Miguel Oliveira KTM RC16 1:42.575 3.448 0.731 24 15 Matteo Baiocco Aprilia RS-GP 1:44.205 5.078 1.630
  7. doctore

    Motogp

    Para quem estiver interessado em acompanhar as sessões de pré-temporada, fica aqui o link para a já habitual promoção: Por apenas 1EUR têm acesso às sessões de teste* (video com comentários) e ainda ao conteúdo de video on demand (corridas, entrevistas, highlights) até 4 de Março 2019. Atenção, que a subscrição tem renovação automática - Mas podem sempre alterar as preferências nas opções de perfil) *Jerez: 28 - 29 Novembro Sepang: 1 - 3 Fevereiro Sepang: 6 - 8 Fevereiro Qatar: 23 - 25 Fevereiro
  8. doctore

    Motogp

    ^^ Nesta página tens os tempos de todas as voltas dadas pelos pilotos nos dois dias de teste. Clica no link para o PDF Analysis, ou directamente aqui neste link Os tempos do Miguel foram relativamente constantes, rodando a maior parte do tempo em 1.34.5. O Syahrin rodou no 1.34 no inicio da sessão e mais tarde baixou para o 1.33. Esta diferença de 1 segundo é normal para um primeiro teste. O objectivo inicial é aproximar-se do colega de equipa na próxima sessão já no 28 de Novembro em Jerez. Olhando para os tempos do Zarco, e principalmente para as declarações dele no final da sessão, a KTM tem muito trabalho pela frente para se aproximar das equipas da frente. Têm que aproveitar bem as vantagens que têm no próximo ano, em relação às restantes equipas. Enquanto que as equipas mais rápidas têm que homologar o motor antes da primeira corrida do ano e estão limitadas a 7 motores por temporada, a KTM pode introduzir diferentes versões durante o ano e pode usar um total de 9 motores. Não penso que seja suficiente para fazer a diferença, mas todas as ajudas são importantes neste momento.
  9. doctore

    Motogp

    Li que os responsáveis da KTM disseram que no próximo ano têm 4 pilotos "oficiais" e 2 pilotos de teste, o que a ser verdade é uma boa notícia para o Miguel e para a Tech3. Caso contrário, será um ano complicado para o Miguel pois não será apenas a questão da sua adaptação a uma nova categoria mas a também a adaptação da própria Tech3 à KTM depois de muitas temporadas como equipa satélite da Yamaha. Uma outra boa notícia é a contratação do Dani Pedrosa para piloto de testes - a sua enorme experiência com a Honda pode ser muito importante para o desenvolvimento inicial da KTM.
  10. doctore

    Motogp

    Classificação actualizada do mundial de pilotos
  11. doctore

    Motogp

    O Bagnaia parece mais forte nas travagens e nos sectores 3 e 4. O Miguel parece ter melhor aceleração o que lhe permite estar na liderança até ao momento. Fdx Pensei que ia conseguir voltar a passar na ultima curva, mas como o Marquez no ano passado, não deu.
  12. doctore

    Motogp

    ^ A minha estava com cerca de 4 minutos de atraso Mas sim, ganhou! Excelente resultado para o mundial.
  13. doctore

    Motogp

    Quarto lugar no final. Não fosse o pequeno erro cometido na primeira/segunda volta, penso que poderia ter lutado pela vitoria com o colega de equipa. Mas tem mesmo que melhorar na qualificação. Largando lá trás, não só aumenta o risco de toques que podem levar a quedas, como normalmente causa um desgaste prematuro dos pneus, resultado de ter que atacar mais que os que partem das primeiras linhas.
  14. doctore

    Motogp

    GP da Alemanha, Miguel uma vez mais com uma qualificação difícil (saiu em 15º), está a tentar recuperar algumas posições (encontra-se em 6º). O principal rival no mundial, Bagnaia, está neste momento fora dos pontos. É pois uma boa oportunidade para encurtar a diferença na classificação do mundial, depois do resultado menos bom em Assen.
  15. doctore

    24H Le Mans

    Será que a maldição vai continuar? O Toyota número 7, que seguia na segunda posição da geral, está na box, a 1h30 do final das 24h. Edit: Regressou à pista, mas está agora a 1 volta do primeiro - O Toyota número 8. Edit: A equipa confirmou agora que o Kamui se esqueceu de parar na box.
×

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.