Jump to content

seek___

Power Members
  • Content Count

    113
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About seek___

  • Rank
    Membro
  1. É possivel que de manhã me tenha enganado... Mas a expressão está correcta. É esquesito porque mesmo passando o somatório para a formula de uma progressão geométrica também não dá. De qualquer forma obrigado por ter experimentado.
  2. Em coisas mais simples ela safa-se. Por exemplo, se o somatório for só de 1 a 5 e não puser expoente no segundo termo ela já faz. Isto tá negro... o exame é amanhã. Obrigado pela ajuda mas isto parece que não vai lá.
  3. Assim ela escreve o somatório em função de i e conseguiu. A parte do 1000/(1+i)^19 também consegue escrever em função de i. Quando uso o solve e somo as duas coisas acontece a mesma coisa.
  4. Não deu. Aparece uma nota em baixo que diz "Domain of result may be larger" e fica aqui busy para "sempre". Não deu. Aparece uma nota em baixo que diz "Domain of result may be larger" e fica aqui busy para "sempre". Se eu pedir para resolver a parte da direita e escrever o resultado em função de i acontece a mesma coisa, fica busy indefinidamente.
  5. Antes demais desejo a todos um excelente 2011 O que me trás por aqui hoje é um problema um pouco estúpido mas para o qual não estou a conseguir arranjar solução. Hoje de manhã a minha VOYAGE resolveu a seguinte equação solve( 896,64 = somatório(120/(1+i)^t,t,1,19)+1000/(1+i)^19,i) ----> esta é a forma de introdução na calculadora No entanto neste momento já não consegue resolver... fica busy, parece que ficou mais lenta. Já fiz reset a toda a memória da máquina e também actualizei o OS. Já tentei de tudo... alguém tem ideias?? Já agora se alguém tiver uma
  6. Só digo... há gente que não devia morrer. Tenho uma Epiphone Les Paul Custom Zakk Wylde, um pouco diferente das Les paul normais, mas se a tenho é, em grande parte, graças a ele. Que descance em paz e obrigado :bye:
  7. a do correio doi.. já me aconteceu, a única diferença é que não era correio azul era vermelho. Hoje sou portista.
  8. o meu pai conta que fazia isto.. eque caia água a ferver da caldeira nas costas tb XD
  9. Se bem entendi tu queres fazer um rand() e com esse valor fazer correponder a letra. Agora o que eu não entendo é "e se o rand() der um valor diferente de todos os que lá estão?" Podes sempre achar um valor à sorte, fazer a diferença entre as probablidades das letras e atribuir a letra da menor diferença... Mas tb não entendi bem o k keres :S
  10. já vi coisas parecidas por cá... infelizmente
  11. praia de matosinhos paredão.. azeiteirisse e gunada xd
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.