Jump to content

cyberurbis

Elite Members
  • Posts

    23,426
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    35

Posts posted by cyberurbis

  1.  

    Lá se vão os call centers... Este negócio a encerrar em Portugal vai provocar dezenas de milhares de desempregados e dar uma valente pancada na economia.

    Há call centers por todo o lado.

    É o tipo de negócio que está enquadrado dentro dos limites que as multinacionais estão disponíveis para pagar e encontram os jovens com formação e conhecimento disponíveis para receber o que lhes pagam.

    Portanto... TIC TAC TIC TAC...

    Em Portugal é uma bomba relógio.

  2. Epha, façamos uma EXPO dedicada à reparação colonial.

    Com jeitinho arranjamos fundos europeus, requalificamos mais uma parte da cidade, construímos mais uma pavilhões para oferecer a autarquias e depois da festa transformamos todo o espaço num empreendimento habitacional de usos mistos com apartamentos para classe média, mas onde a maioria é de custos controlados. 

    Siga fazer uma reparação colonial com palestras e a fumar o cachimbo da paz.

     

    Obrigado pela idea de génio cheché Marcelo! Dass!

  3. 500 mil euros...

     

    Já tinha percebido que seria acima de 250 mil euros... mas não imaginava que chegasse aos 500 mil euros.

    Olhando para esta candidatura, percebe-se que para ir contra poderes instalados não dá para concorrer com meia dúzia de euros.

    E vamos ver se não foram 500 mil euros deitados ao vento... 💀

     

     

     

    *Tenho inveja da boa. Queria muito ter um candidato no Benfica, com a formação, experiência, carisma e capacidade de investir 500 mil euros numa campanha para conseguir arrancar o Vieirismo do Benfica. A maior campanha feita até hoje no Benfica foi pelo Noronha Lopes, que custou 100 mil euros, em que 90 mil foram do seu bolso... Portanto... é capaz de ser algo difícil de acontecer. Ou então vamos ter que esperar pelo Bernardo Silva...

  4. 1 hour ago, karkov said:

    Rui Costa pior que João Vale e Azevedo? foda-se...

    Não disse que era ao dia de hoje. Disse que está a trabalhar bem para lá chegar. ;)

     

    Antes de falar no delfim de LFV, lembrem-se que já faz parte da estrutura do Benfica há 17 anos!

     

    Para o ano, há eleições e devemos perguntar-nos como foi o desempenho de Rui Costa especificamente em:

    • Gestão financeira
    • Gestão desportiva no futebol
    • Gestão desportiva nas modalidades
    • Novos estatutos e limites de mandatos
    • Melhor comunicação
    • Maior transparência

    Será que tem nota positiva em algum destes pontos? Eu acho que não.

     

  5. 4 minutes ago, HERiTAGE said:

    Pois. Nunca dá para comparar nada...

    Quantos treinadores fizeram pelo menos 2 épocas no Benfica, sem terem começado a ser contestados forte e feio logo na 2a época? 

    Dá-me aí um. 

    O último que nas últimas décadas esteve mais tempo como treinador, foi o JJ (na 1ª passagem), mas teve equipas milionárias e a transbordar talento. O seu maior problema era borrar a cueca nos jogos decisivos e ao invés de atacar, começar a recuar e a defender.

    O maior problema no Benfica que leva a que treinadores campeões na 1ª temporada sejam despedidos na 2ª é a Estrutura. Porque LFV criou esta forma de estar em que deixava o treinador a queimar em "lume brando" para depois despedir e ir buscar outro.

    Aqui está um dos grandes males. O outro é toda a estrutura de apoio aos investimentos e Scouting. É impossível continuar a errar e a gastar dinheiro desta forma em FLOPS. O Benfica não tem as receitas de um Manchester United.

    O que está mal é o Benfica ter passado a uma empresa com custos operacionais de mais de 200M por época e onde estes custos forçam a vender todos os anos os seus melhores jogadores. 

    É preciso abandonar este modelo para um modelo mais sustentável, para ser possível reter talento e não perder várias peças fundamentais todas as épocas. 

    É óbvio que a mudar equipas por força da necessidade do ponto de vista financeiro, que acaba por aumentar o risco de instabilidade no arranque da época seguinte, com reforços que não sabemos se vão ou não encaixar...

  6. 10 minutes ago, Jokeman said:

    Na época passada, o Sporting ficou em 4º lugar, foi eliminado precocemente da Taça pelo Varzim e nem a Taça da Liga conseguiu ganhar. Se fosse no Benfica, tinham corrido com o Amorim no final da época.

    Podem dizer que é por falta de cultura de exigência, mas eu acho que tem mais a ver com terem percebido que o processo de construção de uma equipa leva tempo e deram esse tempo ao treinador. O resultado está à vista e este ano o Sporting é a equipa a praticar o melhor futebol em Portugal e está à beira de ser campeão. Também no Porto, o Sérgio teve épocas em que foi muito contestado e no entanto lá continua, com 3 campeonatos ganhos (dois deles com dobradinha).

    Isto para dizer que deviam dar ao Schmidt a oportunidade de fazer pelo menos mais uma época, com bom planeamento e atacando bem o mercado. O homem pôs a equipa a jogar um futebol brilhante na primeira metade da sua época inicial, até havia quem dissesse que podiam voltar a ser campeões europeus...

    Não dá para comparar a realidade do Sporting com o Benfica.

    O Sporting passou décadas sem ganhar campeonatos. O investimento entre as 2 equipas é incomparável.

    Se eu fosse Sportinguista também teria apoiado a continuidade do Amorim, porque mesmo tendo ficado em 4º lugar, o Rúben durante as últimas 4 épocas no SCP, manteve sempre o mesmo futebol, a mesma capacidade de ler e mexer no jogo, a mesma forma humilde de falar com os adeptos e também mostrou evolução e capacidade de melhorar os seus erros.

    Esta temporada compraram apenas 2 reforços cirúrgicos. E foram esses 2 reforços que fizeram total diferença no modelo de jogo do Sporting e de Rúben Amorim.

    A relação custo ou investimento e resultados no SCP é muito mais sustentável (neste momento) do que no Benfica.

    ;)

     

  7. 1 hour ago, GsmCyber said:

    É que ainda por cima o teu discurso é factualmente errado (nem te deste ao trabalho de ir ver que o Vilarinho foi o presidente antes do LFV)

    Qualquer Benfiquista sabe que os 2 piores presidentes na história do Benfica foram Damásio e Vale e Azevedo.

    LFV transformou a democracia do Benfica numa Monarquia. Após o seu reinado, sucedeu-lhe o seu delfim. É a dinastia do Vieirismo.

    LFV foi um mau presidente por ter adormecido e anestesiado o espírito vencedor do Benfica. Preferiu o lado empresarial (onde podia desviar dinheiro através das comissões nos carrosséis infindáveis de jogadores e obras). Chegará o dia em que realmente os Benfiquistas saberão de todos os podres de LFV, mas nunca tal acontecerá enquanto lá estiver Rui Costa.

    ;)

  8. Rui Costa prometeu mudança.

    Mudou ZERO.

    O Benfica continua a ter que gastar centenas de milhões para ganhar cada troféu.

    Contratou Schmidt como treinador projeto e este chegou a Lx com um sorriso e com uma mensagem de amor. 1 mês depois, a equipa estava a jogar os PlayOffs da Champions com o gegenpressing alemão.

    Sem grandes opções de banco o Benfica faz um excelente arranque de campeonato e até ao Mundial era uma equipa consistente.

    A partir do Mundial e já sem o Enzo, começou a ter dificuldades e a tremer. Já na 2ª metade da temporada o Schmidt lá encontra o João Neves, e o meio campo até estabiliza um bocadinho, mas nunca mais foi o Benfica do 1º terço da época.

    Ao ponto de muitos, como eu, não acreditar ser possível ser campeão a época passada, dada as dificuldades e a falta de capacidade do Schmidt para conseguir ultrapassar os problemas da falta de consistência.

    Antes de chegar ao final da época, tenho que vos recordar que, ainda sem ter ganho o que quer que fosse e com uma distância mínima do 2º classificado, Rui Costa decidiu renovar o contrato por mais 2 anos ao Roger Schmidt (uma decisão pela qual tem que ser responsabilizado!).

    Antes de se focar apenas no Campeonato, o jogo com o Inter nos quartos da Champions foi o assumir que o Benfica não queria ir mais longe. A equipa jogava.de forma inconsciente e parecia esgotada, não tendo demonstrado qualquer argumento para chegar às meias. 

    Depois da eliminação da Champions contra o Inter, com alguma sorte, o Benfica lá se sagrou campeão.

    Ou seja...

    A maioria dos problemas atuais do Roger já estavam identificados na época passada. A teimosia de fazer substituições tardias e deixar os jogadores rebentados em campo. A incapacidade de ler os jogos e mudar a tática no decorrer dos mesmos... tudo isto estava identificado.

    Mas a nação Benfiquista pensou... "Eh pah, mas o gajo não tinha banco... O banco de suplentes era curto!"

    Eis que partimos para uma nova temporada sem suplente de Lateral Direito e com um Lateral Esquerdo de 14M que era "promissor" e o Bernat que chegou lesionado. Mas tínhamos agora várias opções no banco de suplentes.

    Logo na Pré Época, levámos um baile do Feyenoord, que nem foi bonito.

    Finda a pré época, conseguimos a Supertaça contra o FCP e a nação Benfiquista esqueceu os problemas...

    Só que os problemas, se não forem reconhecidos e trabalhados, não são ultrapassados. E eis que o Benfica faz uma péssima fase de grupos da Champions, cai na Taça da Liga, é humilhado por 5-0 no Dragão por um dos piores FCP em décadas, faz uma Liga Europa paupérrima em a beneficiar de golos de muita sorte, canina Taça de Portugal e é eliminado de forma vergonhosa por um Marselha de 2ª linha (que está em 9º lugar na Liga Francesa e tinha mais de 5 titulares lesionados!).

    E chegamos a este ponto, porque a Estrutura e o seu Presidente pouco apareceu para ir gerindo os danos. Porque um treinador continua uma mula teimosa que durante mais de meia época achou que o Kokçu era a solução para 8 num meio campo a 2 e deixou o Florentino a aquecer o banco. Porque o Treinador / Presidente não tiveram a coragem para gerir o Di Maria com pinças, substituindo-o quando estivesse cansado ou lançando-o como opção de banco. Porque quase 1/3 da temporada o Aursnes foi Lateral Direito e Morato Lateral Esquerdo. Porque depois de Bah regressar e já com Carreras, mesmo em jogos para o Campeonato ou Taças, Aursnes foi sempre o Lateral Esquerdo.

    Porque o Treinador na sua 2ª temporada demonstrou total falta de humildade, por nunca ter aprendido Português (vejam por comparação o Eriksson, que décadas depois ainda sabia falar Português). Porque insiste que tem razão na escolha do 11 e das substituições. Porque no final da sua 2ª temporada não percebe o clube em que está e se lança numa guerra aberta com os adeptos e sócios e o Presidente não aparece para o continuar a deixar queimar em lume brando!

    Mas parece que há muita gente aqui que não acompanha o Benfica ou então tem fraca memória.

    Eu assumo que na temporada passada cheguei a defender a renovação. Mas o Benfica ainda jogava um futebol consistente e o Schmidt transmitia confiança e passava uma imagem de treinador que sempre desejei no Benfica... Estava eu (e milhares de outros como eu) enganados com Schmidt.

    Já sobre Rui Costa... não sou sócio, mas não teria votado nele.

    Tenho pena que em mais de 360 mil sócios, só tenha surgido Noronha Lopes contra LFV e que contra Rui Costa, apenas o Benítez se tenha mobilizado.

    Contudo, depois do que os Vieiristas fizeram a Noronha Lopes durante a campanha, acho que será muito, mas muito difícil aparecer alguém com experiência e carisma que deseje confrontar o Vieirismo para ser insultado, difamado, numa campanha de baixo nível, disposto a queimar mais de 200 mil euros em campanha, para no final o "sistema" ganhar e tudo continuar como está.

    Sim, porque sem a alteração dos estatutos, as mais de 250 casas do Benfica valem 50 votos e isso significa à partida 12500 votos para o candidato que represente a continuidade do "sistema". Esta ideia de LFV dar 50 votos às casas do Benfica foi de mestre... As casas dependem do Benfica e logo são votos quase garantidos.

     

    Portanto meus amigos Benfiquistas, se preferem continuar a ignorar o que realmente se passa no clube, é convosco.

    Eu acho que me vou tornar sócio de forma temporária, apenas e só para ir às próximas Assembleias Gerais.

    E preparem-se porque sábado, tenho a certeza que o ambiente na Luz com o Braga vai ser bem "quente".

  9. @GsmCyber

    Os presidentes a que te referes (Damásio e Vale e Azevedo), não tinham os milhões que o Rui Costa tem para gastar.

    Andamos a enterrar milhões às centenas a cada época com um custo médio de 130M por cada troféu conquistado.

    As modalidades, tirando 3 ou 4, está tudo com problemas.

    Mas vens tu, que "até nem acompanhas a história do Benfica", dizer que este BANANA 🍌 até nem está a ser um mau presidente.

    Esta certo!

    Leva lá a bicicleta 🚲 

    • Facepalm 1
  10. Este BANANA 🍌 está a caminhar a passos largos para ser o PIOR PRESIDENTE da história do Benfica.

    Comparem com o que disse em 2021...

    A 4 jornadas ainda vem com a conversa do "não atirar a toalha ao chão... 🤣

    E no final da época vai dizer: "Ah e tal eu assumo as responsabilidades... para o ano há mais que eu agora vou de férias! Xau aí!"

    E pronto. Siga.

    Está aqui um Presidente com uma qualidade do crlh! 👌🏻

    O Schmidt esconde-se atrás dos jogadores e este banana esconde-se atrás do treinador.

    No meio disto tudo, há supostamente um Diretor de Comunicação - Pedro Pinto, que se trabalha o seu trabalho é nulo, pois não se nota qualquer controlo de danos ou da linha de declarações do treinador... Zero.

    Pior, só mesmo não se vislumbrar nenhum candidato com carisma em 360 mil sócios. Como é que chegámos a este ponto? Neste momento já deveríamos ter alguém a começar a trabalhar para se assumir como um candidato contra o "Delfim" de LFV e o Vieirismo.

     

    Queria mudar os estatutos... e os ditos estatutos têm atualmente uma proposta para apreciação que está estagnada há mais de 6 meses! Há 3 anos que se iniciou a revisão. Mas está tudo parado.

    Estou passado com a Estrutura e com o Treinador.

    Não dá. Ou vão os 2 de vela ou o Clube vai continuar a repetir e a insistir nos erros do passado (a.k.a. vícios do passado... a.k.a. Vieirismo).

     

     

    • Facepalm 1
  11. mais um dia 

    mais um grande negócio de PdC

     

     

     

    Respirem fundo. Estamos quase no dia de eleições. 

    As boas notícias é que já não restam muitos dias para PdC continuar a apresentar atos de boa gestão. Ou então não...

    • Like 1
  12. 13 hours ago, Revenge said:
    WWW.TSF.PT

    Socialistas e Aliança Democrática separados por 6,5 pontos. A sondagem da Aximage para TSF-JN-DN mostra que Chega, Iniciativa Liberal e Livre são os...

     

    b71oowgwjjra.jpg?w=972&q=90

     

    Calma...

    Só ontem/hoje? ficaram conhecidos os candidatos oficiais do PS... as coisas podem mudar.

    WWW.JN.PT

    Francisco Assis deverá ser o cabeça de lista do PS ao Parlamento Europeu nas eleições europeias. O segundo lugar será ocupado por Ana Catarina Mendes e Fernando Medina...

    :lol:

    PNS a livrar-se de possíveis focos de contestação interna ou ataques à liderança. Solução: empurrar esses elementos para a Europa.

    loles

    PS, what else?!

  13. 11 minutes ago, CMC_PUBLIKUM said:

    O que vou vendo, é nas redes sociais; que há muitos que o querem fora por acharem que será o princípio do fim do Porto. Mas, também vejo alguns que querem que ele continue pela razão oposta: por estarem convictos que é dessa forma que o Porto rebenta de vez.

    Já eu estou convencido do contrário. O PdC está preso ao passado e não tem capacidades para voltar a dominar. Está a definhar e acho que até o próprio sabe disso.

    Aliás, acho que ele teme pelo dia em que deixar de ser Presidente e lhe possa acontecer o mesmo que aconteceu ao LFV...

    Se ficar, o FCP irá continuar em queda.

    O AVB representa o futuro.

    O Sporting fez a opção por um presidente diferente.

    O FCP tem aqui uma hipótese.

    Já o Benfica... continua enterrado no Vieirismo... 💀 

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.