Jump to content

PJP

Power Members
  • Posts

    356
  • Joined

  • Last visited

Reputation

72 Neutral

Recent Profile Visitors

2,402 profile views
  1. PJP

    𝕏 - (Ex Twitter)

    Já não estão em bolsa, não vão apresentar.
  2. PJP

    ChatGPT - OpenAI

    É fixe mas às vezes dá respostas mesmo ao lado.
  3. Já agora, deixo aqui um update, finalmente consegui falar com o vizinho. Ao que parece aquilo é uma bomba de calor e não um ar condicionado. O gajo reconheceu que aquilo faz muito barulho (mesmo na casa dele, óptimo). Diz ele que o vendedor lhe tinha prometido que não fazia barulho e agora não sabe o que fazer, pagou 10 mil euros por aquela merda. Prometeu que na quarta feira vem a empresa tirar o aparelho, vamos lá ver se cumpre..
  4. Eu também tenho aparelhos e não se ouve (fixed ) absolutamente nada, mas este aparelho é quase industrial e faz um zumbido constante, o que a 2 ou 3 metros das janelas é incomodativo. Vi num site da Deco isto: Nesse sentido, existe uma sentença de 2008, do Tribunal da Relação de Lisboa que condenou um morador a retirar dois aparelhos de ar condicionado que estavam instalados por cima das janelas dos vizinhos, entendendo-se que “constitui violação do direito ao repouso e à tranquilidade a instalação de aparelhos de ar condicionado que produzem ruído constante e incomodativo que prejudica intensamente a tranquilidade e o repouso dos outros moradores. O direito ao repouso e à tranquilidade não pode ser preterido invocando-se a necessidade de conforto – aquecimento da habitação – que aliás, pode ser alcançado com utilização de aparelhagem que não seja causadora de ruído.” O gajo não tinha necessidade de colocar aquilo virado para mim, podia instalar do outro lado da casa ou no topo. Se o gajo não aceitar mudar, o que me impede de colocar uma caixa, no meu terreno, encostada ao dele? Obviamente não quero problemas mas se não tiver descanso, ele também não vai ter.
  5. Bom dia malta. Este fim de semana aconteceu uma cena irreal e gostava de perceber o que fazer. Moro numa moradia geminada e o meu vizinho do lado decidiu instalar um ar condicionado enorme mesmo junto à minha casa (na imagem, aquela parte cinzenta no chão já faz parte da minha casa, a imagem não faz juz ao tamanho daquela merda). O problema para além de tudo é que faz um zumbido brutal e fica virada para 2 janelas de quartos, inclusive a dos meus miudos. Por causa disso ontem já tiveram problemas a dormir. O que é que devo fazer? Ontem não me atendeu a campainha, mas hoje vou insistir até conseguir falar com ele. Mas alguma coisa a fazer se o gajo se recusar? Posso chamar a polícia? Obrigado pela ajuda. 20221128-085823 IBB.CO Image 20221128-085823 hosted in ImgBB
  6. E o próximo é o Luis Castro.
  7. Ele e os outros todos.. não sei como estava a correr a última volta mas não acredito que ficasse à frente do Russell. O Leclerc é que estava noutra liga hoje, a ver se tem sorte amanhã.
  8. PJP

    Noticias Bizarras

    E este gajo (ex-futebolista) que decidiu saltar para o mar com os filhos a ver e a mulher a filmar? Adrenalina e tal, fixe, mas porra, saltar daquele sítio não poderia esperar outro desfecho. (Atenção que o vídeo mostra tudo) Salto mortal de un exfutbolista en las Islas Malgrats: la mujer de Lamrabatte grabó el momento - MarcaTV VIDEOS.MARCA.COM El pasado jueves 12 de mayo de 2022 un turista holandés de 31 años murió tras golpearse contra las rocas al hacer un salto al vacío de 22 metros desde un acantilado en las Islas Malgrats en Santa Ponça. Fue identificado como el exfutbolista Mourad Lamrabatte.
  9. Nem sei que diga. Em primeiro lugar, empresas que pagam formações/mbas podem pôr uma clausula em que se o trabalhador sair no periodo de 3 anos, tem de devolver o dinheiro da formação. Depois, se isso acontecesse, o que farias é que as empresas com mais dinheiro iam poder contratar os melhores e pagar a cláusula, enquanto as pequenas iam ter imensas dificuldades em paga-las e por isso ter mais dificuldades em contratar, oferecendo ao trabalhador um salário mais baixo. Ias levar a recorrer mais e mais a empresas de recursos temporarios que iam ser os donos dos trabalhadores. Sabes o que fazem as boas empresas/RH? Planeiam. Sabem qual o periodo de rotação de trabalhadores e contratam em antecipação. Também formam novas pessoas e compensam-nas justamente, para reduzir saídas. Agora cláusulas? Era o que faltava!
  10. PJP

    Desabafos

    Como em todo o lado, depende do budget que tens, tem aí alguns dos melhores restaurantes em que ja comi (há uns bons anos atrás). Tens o Maki, que tem um sushi fusão incrível, o peixe vem todos os dias de avião, procura restaurantes turcos e os meus preferidos, libaneses. Tinhas vários, lembro-me de alguns no Marina Mall. Para português ia-te recomendar o Nandos(eu sei que não é tuga) que ficava no Avenues Mall, mas parece que fechou. No Kuwait o Nandos era restaurante de qualidade, por algum motivo não era fast food. Pena não haver álcool, mas um mês passa rápido. Passei bem mais tempo aí, podes sempre dar uma escapadinha ao Dubai no fim de semana
  11. Eish desculpem, era para colocar no post da guerra. Podem apagar/mover?
  12. Não sei se já passou aqui mas começo a acreditar nos números ucranianos. Perdas brutais.
  13. PJP

    CTT

    Para que serve a carta registada então se não há comprovativo de entrega?
  14. PJP

    CTT

    Os CTT são mesmo uma vergonha. Acabaram de me deixar na caixa um documento único automóvel, que vem em carta registada. Deixou de ser obrigatória a assinatura? Acertaram no número da porta, erraram por completo no nome da rua.
  15. Que estranho então, aqui estão todos menos o 1 (canal 35).
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.