Jump to content

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation since 03/29/2023 in all areas

  1. A @Ana Picassofaleceu esta tarde, vítima de cancro nos ovários. Foram dois meses de sofrimento, luta, muita esperança, mas no final a maldita doença venceu na mesma de forma agressiva. A dor cá dentro é muito grande e estive ao lado dela quando deu o último suspiro. Pensava que seria forte, mas não estava minimamente preparado para isto. Estou de rastos.
    61 points
  2. Update: Probabilidade inferior a 0,01% para as 3 trissomias Ca puta de alívio meus caros
    45 points
  3. Nasceu de cesariana às 10:13
    43 points
  4. Bom, como o @gosma25disse, eu fui ontem visitar a associação e fiquei bastante agradado com o que vi. Trata-se de um casal de senhores na casa dos 50/60 que têm uma fábrica em Paços de Ferreira. Têm muita paixão pela proteção dos animais e recolhem cães e gatos da rua, procedem à castração e mantêm os animais nas instalações da fábrica até encontrarem alguém que os pretenda adotar. Também trabalham com várias famílias de acolhimento, por isso, apesar de ter visto dezenas de cães e gatos ontem, ainda haverá muitos mais. Os animais estão colocados em canis a toda a volta da fábrica, limpos, bem alimentados e com a presença de pessoas ao longo de todo o dia. Tirei fotos, mas confesso que não saíram nada de especial porque estava sempre na conversa com o senhor e não queria estar a perder muito tempo a fotografar tudo. Apesar do muito trabalho que eles têm e do amor que me parecem ter pelo que fazem, reconhecem que as condições não são as ideais e, por isso, estão a construir um abrigo muito próximo da fábrica. Esse abrigo terá instalações veterinárias, técnicos especializados no local, várias salas para diversos fins e uma zona ao ar livre, com mais boxes do que aquelas que consegui contar. No centro e atrás, estão várias áreas de recreio para os cães. Cada box tem uma porta de alumínio totalmente fechada numa extremidade, e um portão na outra. E, para além do equipamento para a zona interior, o que falta é precisamente essas portas e portões (para além de terraplanar as zonas descobertas). A ideia deles é inaugurar o espaço e transferir para lá os animais ainda antes deste verão. O IKEA quis contribuir e, através de um protocolo, vai ajudá-los a pagar 5 boxes e a tratar do terreno e das pinturas. E agora o FNF também conseguiu juntar dinheiro suficiente para os ajudar a completar cerca de 5 boxes. Preferia que todos estivéssemos a fazer isto por outro motivo, mas é uma bonita forma de manter a memória da Ana viva e fazer pelos animais só um bocadinho daquilo que ela fez durante muitos anos. Com isso em vista, disse ao senhor que gostávamos de eternizar a memória da Ana, e para isso, uma das boxes que veem na foto acima será batizada com o seu nome, onde ficará uma placa em memória dela
    36 points
  5. Caríssimos, passou uma semana desde a abertura desta iniciativa e confesso que superou qualquer expectativa. Foram efetuadas mais de 50 doações, atingindo um valor de 1583.17€. Agradeço a todos os que contribuíram. Este valor será transferido na sua totalidade para a associação Os Pecaninos, conforme tínhamos planeado. O @dastinger teve a amabilidade de visitar pessoalmente as instalações em Paços de Ferreira e falar com as pessoas responsáveis pelo projeto. Assim que tiver disponibilidade, deixará aqui mais informações. @Revenge, espero que este pequeno gesto desta "família" online possa ser uma pequena luz de conforto nesta fase difícil. Um forte abraço.
    36 points
  6. Para dar um pequeno feedback em relação ao estado de saúde da Ana depois do problema que teve no ano passado. Foi submetida há cerca de mês e meio a uma cirurgia de hepatectomia parcial para remover uma parte do fígado, que durou 6 horas. A cirurgia correu bem e há poucos dias tivemos consulta com o cirurgião que nos deu a boa noticia que a biopsia deu o resultado que a massa era benigna. No final deste ano fará um TAC para verificar se o fígado está a 100%, e se estiver, é um problema para enterrar no passado.
    35 points
  7. Malta, Vou ser Pai!!!
    27 points
  8. @PunK_BoY se o maomé nao vai á montanha....
    27 points
  9. Ora bem, ontem foi um fim de tarde para esquecer e sinceramente estou saturado do estado atual do país. E sinceramente neste momento a minha vontade é votar Chega. Ontem ao fim da tarde a minha mãe foi barbaramente agredida por ciganos no Pingo Doce de Valadares em Gaia. O meu pai ao abrir a porta do carro bateu sem querer com a porta no carro ao lado (um TVDE conduzido por um cigano). O cigano saiu logo do carro a insultar o meu pai, a chama-lo de filho da puta e que lhe tinha estragado o carro ao que o meu pai lhe respondeu para ganhar juízo. Não satisfeito o cigano manda-se para cima do meu pai para o agredir. O meu pai desvia-se e manda-lhe um pero no meio dos cornos. Ainda não satisfeito o cigano foi a correr ao carro dele e quando voltou, veio com gás pimenta. Ao tentar atirar para cima do meu pai ele conseguiu desviar-se e voltou a acertar-lhe outra. O tipo acabou por se meter no carro e fugir. 5 minutos depois e enquanto já estavam os seguranças e gerente do supermercado lá à beira deles, regressa o tipo com mais 4. Ao ver a imagem e ao saber ao que já vinham o meu pai mete-se dentro do carro para lhes passar com o carro por cima. Como a minha mãe já conhece o meu pai foi a correr e abriu-lhe a porta do condutor para ele sair do carro. Entretanto apanharam a minha mãe por trás e foi um chuveirinho nela. Conclusão, murros na cabeça, cabelos arrancados, cabeça partida, mordidela na mão, etc. Foi de INEM para o hospital. O meu pai acabou por não conseguir sair do carro porque ele estava bloqueado pela outra porta por outro cigano. Acabaram por fugir quando ouviram a sirene da policia. Estou com uma raiva descomunal e saturado deste pais de merda. Não se pode andar no centro do Porto à noite que é um perigo quando até há 3 anos atrás era das zonas mais seguras. Cansado destes parasitas da sociedade e de todos estes sanguessugas que vêm atualmente para o nosso país para apenas e só nos sugar. Quanto aos cobardes que bateram, estão tão fodidos...
    25 points
  10. Ando por aqui e pelas redes sociais a ver se me distraio mas não está fácil. Da ecografia morfológica que a minha mulher fez ontem resultou uma probabilidade elevada de a minha filha ter trissomia 21. É uma probabilidade calculada sobre uma anterior, logo falível. Para ter a certeza hoje foi fazer um exame de ADN fetal para fazer o rastreio das trissomias e o resultado vai demorar alguns dias a chegar. Não nos sentimos com capacidade para ser país de uma criança com trissomia 21 e como tal, dependendo de quanto tempo demorar o resultado, a opção de abortar ainda pode ser viável. Não estou preocupado comigo, se assim acontecer é mais uma pancada forte que a vida me dá, mas eu aguento. Quem me preocupa é a minha mulher. Isto será terrível para ela.
    25 points
  11. Obrigado amigos. Uma doação a um canil ou a uma associação, era algo que a Ana ficaria super feliz a saber que fizeram em nome dela. Adorava animais e sempre lutou pela defesa dos mesmos.
    24 points
  12. @Perks obrigado rapaz! Em princípio é desta que vou ser o que cria
    24 points
  13. Na sequência da triste notícia do falecimento da @Ana Picasso, iremos, em sua homenagem, efetuar um donativo à associação Os Pecaninos, cuja causa a Ana apoiou com entusiasmo e dedicação. Os Pecaninos – Associação Protetora dos Animais do Concelho de Paços de Ferreira OSPECANINOS.PT Associação Protetora dos Animais do Concelho de Paços de Ferreira Quem quiser contribuir poderá fazê-lo para o PayPal do FNF - [email protected] Iremos juntar os donativos durante 1 semana e posteriormente enviaremos por transferência para a associação. O @dastinger ofereceu-se para ajudar a coordenar com a presidente da associação. Agradece-se que deixem ideias de possíveis homenagens à Ana. Quero deixar um forte abraço de amizade ao @Revenge nesta altura difícil. Estaremos aqui para ajudar no que pudermos, como pudermos.
    23 points
  14. O que mais me dói e está a dar mais cabo da cabeça, é saber que ela queria mesmo muito viver e estava cheia de medo que este fosse o desfecho final, e depois no ultimo dia, quando me chamaram para ir lá de manhã, ela estava consciente e de olhos abertos, mas mal conseguia reagir e já não conseguia falar e num momento que me abati ao ver o que estava acontecer (só nesse dia perdi as esperanças, quando me disseram que era irreversível), ela largou uma lagrima pelo rosto. Nada me tira da cabeça que ela se apercebeu do meu estado, eu que não costumo ser uma pessoa muito emotiva, e deve ter pensado que chegou o fim, e isso é o que me anda a destruir mais por dentro, ninguém merece partir quando ainda não está preparado para partir, mas já sei que não é uma escolha nossa... Acredita que estava preparado para derreter as minhas contas bancárias, despachar o meu apartamento e recomeçar a minha vida de novo, se isso significasse que seria possível a Ana ser salva. Infelizmente, há coisas que o dinheiro não consegue comprar. É isso que não consigo compreender do caso que o @PunK_BoYcolocou, como é possível colocarem a importância do dinheiro acima da pessoa com quem partilharam tudo e inclusive tiveram dois filhos, não entendo nem quero entender. Segunda Feira já tenho consulta com a minha medica de família, pois está a parecer-me que vou precisar de ajuda.
    23 points
  15. @All Já liguei para a associação e falei com a presidente. Uma senhora extremamente simpática, que ficou muito comovida com toda a situação, mas claramente de coração cheio quando lhe disse que queríamos ajudar a associação em nome da Ana. Ela disse que estavam a passar por uma crise muito forte e que todas as ajudas são bem vindas. Estão agora a terminar a construção de um abrigo e faltam os portões para as boxes/jaulas. Ainda perguntei quanto lhes faltava exatamente para a questão dos portões, mas os valores são ridiculamente altos e acho que não se justifica estarmos com isso em mente. É possível fazer o donativo por transferência bancária ou MB Way e ela insistiu em passar recibo como fazem com todos os donativos. Eu expliquei que somos muitos e que, portanto, o processo de juntar dinheiro pode ainda demorar, mas que assim que esteja tudo pronto, eu entro em contacto para avançarmos com a entrega do donativo. Ofereço-me para ficar responsável por qualquer contacto que possa ser feito entre nós e a associação, mas preferia que a transferência fosse feita diretamente da conta que está ligada ao PayPal do FNF. Foi discutida a possibilidade de o nome da Ana ser mencionado nas redes sociais da associação após o donativo, mas eu disse que isso deveria ficar ao critério do @Revenge. @gosma25 criamos um tópico para os donativos e tentarmos perceber os timings? Obviamente poderemos fazer mais do que uma transferência, mas fazer apenas uma com o valor total faria mais sentido imo (até porque não sei se existem taxas envolvidas relativamente ao PayPal).
    23 points
  16. Porra o fnf tá a ficar fortíssimo no poder paternal Também fui pai há pouco menos de duas semanas e é algo indescritível. Por agora tudo a correr bem, esperemos que assim continue
    22 points
  17. Comecei hoje de manhã a arrumar as coisas da Ana e vou guardar 2 ou 3 peças com mais significado. Muitas e muitas recordações ao mexer em cada peça, um turbilhão de emoções. Recordações que nem sabia que ainda me lembrava das mesmas. Ainda não parece totalmente real que ela já não está cá.
    21 points
  18. Eu que só queria que a Ana vivesse, nem que tivesse de ficar 100% dependente de mim, e depois ler esse tipo de coisas de merdas de pessoas, não consigo conceber como é possível alguma vez terem sentido amor pelo outro.
    21 points
  19. Ao mexer nos boletins clínicos dos meus animais, o meu gato Tomé (o branco), foi resgatado pela Ana através dos Pecaninos, o donativo não podia estar mais bem entregue. Tinha 2 ou 3 anos na altura, tem agora 12 ou 13 anos. Apareceu-lhe cancro de pele em 2022 com uma expectativa de vida de 2 a 3 anos, por isso dentro de algum tempo terei de tomar uma decisão muito difícil. Dos nossos animais, era o que tinha mais ligação à Ana.
    20 points
  20. Tenho-me apoiado na família e amigos. Sábado vou ao cinema com amigos ver o Dune Part 2. O que não posso fazer é fechar-me casa, por muito que apeteça.
    18 points
  21. Sim, o nome da Ana pode ser mencionado, é melhor maneira de a honrarmos.
    18 points
  22. A minha mulher está no hospital Amadora Sintra em processo de indução de parto. Estamos cá desde as 08:00 da manhã. Até agora ainda não entrou em trabalho de parto nem há sinais evidentes disso. Eu estou no parque de estacionamento a aguardar porque por enquanto não posso estar junto a ela... Só me lembro daquela canção dos Xutos... Longa se torna a espera..
    18 points
  23. Estava na dúvida se seria futuro pai de um Miguel ou de uma Sofia... A ecografia indica uma Sofia Não devia ter entregue a shotgun à PSP
    18 points
  24. Há pouco liguei para uma instituição por causa de um programa de apoio que temos a nível de obras de melhoria... Atenderam, eu disse quem sou e o que pretendia e disseram para esperar mas não colocaram em mute... Oiço "Ó Pedro, atende aqui um gajo qualquer da câmara..." O Pedro vem ao telefone e diz "Sim?" E eu respondo "Daqui fala um gajo qualquer da câmara..." Seguiram-se vários pedidos de desculpa
    18 points
  25. @Revengeacho que o facto de vários users que pura e simplesmente deixaram de vir cá/postar há muito tempo estarem aqui a dizer o que dizem mostra o que era a Ana para esta casa. É impensável isto e injusto. Eu sei que isto é "apenas" um local na internet em que nos juntamos, mas os anos todos fazem de nós todos (Ana incluidos) parte da familia (que como todas as familias ocasionalmente tem as suas cabeçadas entre membros).
    17 points
  26. @dastinger Vou tratar disso. Concordo fazer-se através do PayPal do FNF. Assim que conseguir ter tudo orientado, abro um tópico e avançamos. Obrigado!
    16 points
  27. Habemus review do @Vasco G
    15 points
  28. Mas essa nem foi a melhor do dia... Presenciei o seguinte: Pessoa com uma folha de Excel aberta e a introduzir dados em 3 colunas, numa as quantidades, na seguinte os preços unitários... Até aqui tudo bem, o seguinte seria obviamente introduzir uma formula de multiplicação de quantidades por preços unitários nas células da 3ª coluna...só que não... A pessoa abre a calculadora do Windows e começa a fazer as multiplicações e a introduzir os dados na folha de cálculo. Isto já seria mau o suficiente...mas não fica por aqui... A pessoa no final imprime os dados introduzidos e saca da sua calculadora de bolso e verifica uma a uma as multiplicações. Isto é cansativo só de ver...
    15 points
  29. Por falar nisso, hoje estava a recordar com os meus colegas algumas das minhas muitas histórias ao longo dos anos e deixo aqui esta: Há 2 anos foi solicitado ajuda por uma junta de freguesia porque tinham uma infiltração num dos moinhos de vento a seu cargo. Estes moinhos estão desativados e servem de polos culturais. Combinei com um vogal da junta deslocar-me lá e assim fiz. Quando lá chego, peço para me mostrarem onde estavam os indícios da infiltração e aqui começa a parvoíce. Não subimos a escada interior e apontam-me para uma tomada na parte de baixo do moinho... "Está a ver engenheiro, este fio de água que escorre pela parede e vem dar exatamente na tomada? O quadro está sempre a disparar, não pode arranjar maneira de desviar a água da tomada?" Eu fiquei embasbacado durante uns 3 ou 4 segundos e respondi..."Estava a pensar, não sei, deixe cá ver...eliminar a infiltração impermeabilizando a cobertura?" Ao que ele responde "Ahhh...não tinha pensado nisso dessa forma" Saímos do moinho e estamos cá fora a conversar, incluindo 2 funcionários da junta que estavam a pintar uma faixa no exterior, quando um deles, um pintas barrigudo e de cigarro ao canto da boca se dirige a um arbusto ao lado do moinho, saca do material e começa a mijar ali mesmo junto a nós. Despeço-me do vogal e do outro funcionário e o urinador dirige-se a mim de mão estendida...e eu só disse "Não vai acontecer, boa tarde para si"
    15 points
  30. Recebi hoje a notícia que um colega de trabalho faleceu este fim de semana, devido a LMA (leucemia mielocítica aguda)... Estava de baixa há alguns meses, mas o prognóstico era positivo e na semana passada até apareceu no escritório de surpresa para almoçar com a malta. Incrível esta doença de merda... Não tenho outras palavras.
    14 points
  31. Parabéns a todos os users, principalmente aos fundadores em 16 de julho de 2003 Numa nota pessoal: Eu só descobri o fórum uns dias depois, já em finais de agosto e com algumas intermitências cá tenho estado.
    14 points
  32. Acabei de saber. Senti logo a necessidade de aqui vir. E, agora que aqui estou, não sei o que dizer porque diga-se o que se disser, não passam de palavras para quem são destinadas... Lamento imenso Venâncio... Lamento mesmo muito...
    13 points
  33. Bem, aproveitar agora que o Benfica voltou à vergonha habitual para ir aparecendo Espero que se encontrem bem!
    13 points
  34. Instituição sugere expressão alternativa a vagina para não ofender homens trans e pessoas não binárias: “Orifício bónus” – Observador OBSERVADOR.PT Orifício bónus ou orifício da frente são expressões aconselhadas e geraram polémica. Instituição de caridade diz que é para usar só com alguns pacientes que prefiram assim.
    13 points
  35. Update. A gaja apresentou queixa ao meu superior, alegou xenofobia, e acaba o discurso a dizer que os portugueses são no geral arrogantes, ao que a minha superior responde "isso é xenofobia".
    13 points
  36. Eu tinha um gajo na minha empresa que tinha a mania que era esperto Um dia eu tinha um reunião para fechar um contrato, meti o gajo a fazer o trabalho duro e depois pedi para ele me explicar o que tinha feito, no final ainda lhe pedi a folha com o resumo Fui para a reunião com as cenas dele e fiz um contrato top. No final do dia haviam de ver a cara de tanso do gajo enquanto eu dizia ao pessoal que tinha feito um contrato do caralho
    13 points
  37. Não façam muitas simulações no site da Autoridade Tributária senão ainda vos ligam de lá a perguntar se são o Taremi
    13 points
  38. De ontem às 8 da manhã até hoje às 10:13 foram os momentos mais longos das nossas vidas, mas tudo valeu a pena ao vê-la
    12 points
  39. @Perks @PunK_BoY @Mini0n @Revenge
    12 points
  40. O que eu encontrei aqui numa gaveta
    12 points
  41. Iniciativa Liberal apresenta projeto de resolução para promover literacia financeira nas escolas ECO.SAPO.PT Partido propõe o ensino de literacia financeira a todos alunos do ensino básico, a inclusão dessas competências no perfil do aluno e a atualização do Referencial de Educação Financeira.
    12 points
  42. Comprei um frigorifico de encastre na worten e paguei + 60€ para virem instalar. No dia da instalação os técnicos começam desembalar o frigorifico e tirar os pés, quando me dizem que não podem fazer a instalação porque falta umas peças que deveriam vir na caixa com o frigorifico para o prender ao móvel, que depois iria ser contactado pela worten para finalizar a instalação. Recebi hoje uma sms da worten a dizer que o processo de instalação foi feito com sucesso... Fui a worten e dizem que a instalação foi feita, ao que eu digo que não foi porque faltava peças, ao que na worten me respondem que a empresa que faz a instalação confirma que faltava peças e que a culpa não era deles por isso deram a instalação como concluída, quanto as peças que faltam tenho de ser eu a contactar a marca e a pedir as peças que faltam. Paguei por um frigorifico que falta peças e uma instalação que não foi feita...
    12 points
  43. Podemos sair do FNF mas o FNF não sai de nós... Parabéns a todos os que fizeram o que este forum foi, o que é e o que há-de ser. Cumprimentos a todos, sem exceção, espero que esteja tudo bem convosco e vossas familias. Grande abraço
    12 points
  44. Estou a pensar seriamente em me candidatar a uma vaga numa licenciatura em engenharia informática. É uma área da qual sempre gostei ao contrário daquela em que trabalho há 26 anos, a engenharia civil. Sou bom no que faço, mas não me satisfaz. Vai ser um desafio pois tenho 48 anos e vou ser pai daqui a cerca de 6 meses, mas acho que nunca é tarde para se procurar a felicidade, neste caso a profissional
    12 points
  45. Se calhar não só usaram os carros da empresa para fim particular, como ainda se esticaram na velocidade... peculado no acelerador. Tou a sair, worry not.
    12 points
  46. Diz que ficou gay depois de tomar analgésico WWW.CMJORNAL.PT Provavelmente esqueceu-se do gésico e só tomou o anal...
    12 points
  47. Resumo de uma mente de um hater do Twitter/FNF: O Porto não se superiorizou, o Benfica é que não quis ganhar; Os porcos do FCP lesionaram o Bah, e só não lesionaram o António Silva e o Otamendi porque não conseguiram cumprir esse objetivo; O Otamendi até vira a perna para acertar com os pitões em cheio no joelho do Zaidu dentro da área, mas não ficou nenhum penalty por assinalar.; Em contrapartida, é essencial ver a cara de fdgp do Otávio antes de abalroar o Otamendi, qual psicopata. De nada, malta. Sempre às ordens!
    12 points
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.