Jump to content

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 07/28/2021 in all areas

  1. Bem, ao menos fodeu alguma coisa naquela noite.
    5 points
  2. Ele não tem fobia à vacina em si, mas sim ao processo de vacinação. Não podemos julgar, pois não temos essa fobia, logo não fazemos ideia como a mesma funciona. É a mesma coisa que o pessoal que goza com quem tem depressões, que é tudo feito, e que é impossível algum dia terem. Até que um dia têm mesmo e depois aprendem da pior maneira que afinal não é nada fácil ou é mesmo impossível conseguirem livrar-se da mesma.
    4 points
  3. Isso foi o que foi proposto ontem. Não especifica o que são espaços públicos, nem o que é "rotina" O que está no título do Sol é, obviamente, click bait, para já!
    4 points
  4. a Apple como é obvio mas o equipamento é teu ou da Apple? Se quiseres instalar uma merda qualquer no teu Telemóvel não podes porque...? again, são mais feios porque interessa que o sejam. Tenho um antigo lenovo em casa que posso mudar a bateria por exemplo e nem tu nem ninguém percebe que é possível, são clips e uma borracha o right to repair é (ou devia ser) um direito inalienável e neste momento o dispose dos aparelhos electrónicos, é um problema muito maior em termos ambientais por causa dessas tight policies que a Apple defende, do que a falta dos carregadores
    4 points
  5. Li agora que o Derby County está com falta de jogadores no plantel e por causa disso o Wayne Rooney, atual treinador, participou no treino. Até aqui tudo bem, não fosse ele ter tido uma entrada dura sobre a estrela da equipa (Jason Knight) e o lesionado por 2 meses...
    4 points
  6. Todos os dias corremos riscos, tanto antes do covid 19, como agora. Por exemplo quando saio à rua posso estar envolvido num acidente. Vamos impedir que as pessoas saiam de casa por esse motivo, por exemplo. Não sou contra que existam regras no acesso aos locais públicos, mas que sejam enquadradas com os direitos das pessoas. Não podemos permitir que se limite as liberdades das pessoas sem que existam motivos bem definidos.
    3 points
  7. Da apresentação com os nº de ontem Source
    3 points
  8. fdp nao bateu recorde nacional por um pintelho, TÃO A GOZAR COM O MEU DINHEIRO!
    3 points
  9. Claro, nem uma única medalhita até ao momento são excelentes resultados não haja dúvida, que falta de exigência...
    3 points
  10. Existe uma app para isso é o "Passe Covid" lê qr codes e diz logo que o certificado está valido ou não. Esta cena de exigirem certificados para fazer cenas banais como ir às compras vai dar uma guerra dos diabos se entrar, dúvido muito que avance sobretudo a esta distância das eleições. Mas calma que isto foi apenas uma proposta apresentada por uma médica ao governo, tenho mesmo sérias dúvidas que isto avance, acredito e espero que o governo não aceitasse uma medida assim tão parva.
    3 points
  11. Tenho as duas doses e o certificado e acho isso ao nivel da PIDE.
    3 points
  12. Lógica da batata Vamos criar um mau standard que tu comes. Vamos deixar de enviar carregadores, vamos criar cabos próprios, vamos fechar o acesso, vamos impeddir o user de usar a app que quer, mas hey tu gostas
    3 points
  13. Parabéns a ambos Rev, bem vindo aos "entas"
    2 points
  14. 2 points
  15. Vai ouvir as notícias sobre os censos vai.
    2 points
  16. Uma pessoa sabe que o imobiliário está uma loucura quando a casa em low cost é mais cara do que o preço inicialmente pedido. Podíamos ter aumentado o preço da casa em 20%, mas aumentámo-lo em apenas 10%.
    2 points
  17. Até o velhinho CM01/02 ficou admirado:
    2 points
  18. 2 points
  19. Coloquei aqui logo de manhã. E tu, usas?
    2 points
  20. Não sei se será intencional essa politica do medo que se tem falado por aqui, acho que tem mesmo a ver com uma tendência cada vez mais acentuada da comunicação social no sentido do sencionalismo, do sangue, é um bocado assim em tudo, se houver um acidente em que morra uma pessoa e se salvem 500 eles só vão dar destaque ao morto.
    2 points
  21. Não gosto do Judice mas acho que aqui esteve bem em meter a descoberto a política de medo já discutida aqui no FNF.
    2 points
  22. grande confusão que para aí vai o right to repair exige que seja disponibilziada ao consumidor, esquemas, peças, informação e meios sobre como reparar os seus aparelhos Os Fabricantes instituíram sistemas nos quais a uncia forma de consertar um dispositivo ou obter peças de reposição seria por meio de um de seus fornecedores autorizados ou fabricantes de OEM. Por exemplo, a Apple tem os Genius Bar nos states ou reparadores autorizados fora para serviços e suporte aos produtos vendidos, A apple afirma que isso é como forma de evitar a divulgação de segredos comerciais confidenciais e outras propriedades intelectuais, como os projetos dos telefones e acaba por chegar ao ponto de inventar parafusos com furos próprios, para impedir que a tua loja possa sequer verificar o que está errado. E como sabemos a Apple não fica só pelos parafusos, vai ao carregador, cabos e saídas etc Enquanto se consegue comprrender isso enquanto o telefone está na garantia, não há explicação para que isto possa sequer ocorrer fora A questão é que se a desmontagem for proibida ou vedada terceiros, o mesmo ocorre com o direito dos consumidores de repará-los (mesmo que a empresa já tenha entrado em falência ou descontinuado os serviços). A prática de exigir que tu tenhas de ir ao fabricante e não ao zé manel da loja da esquina é claramente anticompetitiva, pois impede qualquer tipo de terceiros de fazer a manutenção desses dispositivos, fabricando peças compatíveis (que podem oferecer mais benefícios aos consumidores) impedindo inovação e até processos ambientalmente mais amigáveis e impedindo até a reciclagem de produtos antigos sem informações. Isto é o right to repair muito basicamente. se tu aqui conseguires encontrar algo ou algum ponto que vá ao encontro dqquilo que tu dizes até te podia dar razão, mas não encontras e esse é o problema
    2 points
  23. Atenção, vamos ter 2 atletas nos 200M estilos agora nas series de qualificação. Rápido, liguem o modo critica pateta.
    2 points
  24. Penso que o nosso "medo" estará mais relacionado com o facto de já estar a ser aplicado lá fora, os políticos têm tendência a andar atrás uns dos outros. Obter Certificado Digital COVID da UE | SNS24 WWW.SNS24.GOV.PT Saiba como obter o Certificado Digital COVID da UE que vai facilitar a circulação segura e livre na UE durante a pandemia de COVID-19.
    2 points
  25. Pelo que tenho visto no twitter, em nenhum momento na apresentação feita ontem ao Infarmed foi referida essa medida dos supermercados. Eu aguardava por algo mais oficial do que o habitual clickbait da nossa comunicação social para comentar essa questão.
    2 points
  26. Nunca imaginei que o break down da Simone Biles tivesse este impacto no reforço do debate da saúde mental. Felizmente os media americanos, não a crucificaram. Todos falam do seu altruísmo e da sua capacidade de reconhecer que não estava em condições. Mens Sana in Corpore Sano ... Grandes resultados dos nossos atletas! João Almeida a ficar em 16º no contra relógio é brutal para quem foi aos seus primeiros JO! Também tivemos o melhor resultado nacional na natação feminina no estilo mariposa. Na Vela também nos estamos a portar bem. Na canoagem temos um atleta que continua em prova! No andebol ainda temos possibilidade de avançar, apenas de termos perdido o último jogo. Para a nossa realidade, são enormes resultados! Já voltavam a integrar o hóquei em patins nos JO... mas devem ter medinho da nossa potência mundial.
    2 points
  27. Obrigado pessoal! Parabéns @Revenge! Depois conta aí como é que é a experiência de passar aos "entas"... que ainda me restam 2 anos para aproveitar o que resta dos "intas"
    2 points
  28. Isto a ser verdade, mostra bem o nível desta gente...
    2 points
  29. 2 points
  30. Parabéns @cyberurbise @Revenge Pitos
    2 points
  31. O @Perksque faça o que lhe compete e vai no teu lugar.
    2 points
  32. o Punk Boy é incompetente por si só a questão é que o gajo andou a lamber tudo que mexia na Polónia, é natural que os sistema imunitário dele esteja todo fodido e ainda não tenha percebido se combate a cena da vacina se combate a cena que lhe injectaram por trás nos países de leste
    2 points
  33. O problema pode estar, como acontece em Portugal, que só se valoriza (ou da jeito falar) o pessoal medalhado ou quem ganha algo internacionalmente (quem o Marcelo recebe na casa oficial?). Políticos, governantes, e dirigentes apenas se focam nas medalhas. Aparecem logo todos para a fotografia. Posso estar enganado, mas ouvi o presidente do CO de Portugal dizer quando partiram que queriam trazer mais medalhas que nas olimpíadas passadas. Eu acho que deveriam dizer "vamos nos esforçar e tentar dar o nosso máximo e depois logo se vê". Não esquecer que estão a disputar provas contra os melhores atletas do mundo. Expectativas muito altas nestas coisas nunca é bom para ninguém. Relembrem França 2016
    1 point
This leaderboard is set to Lisbon/GMT+01:00
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.