Jump to content

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 10/19/2020 in all areas

  1. Boas notícias!!! A minha psiquiatra deu-me alta, depois do episódio de depressão com ataque de ansiedade que tive no ano passado. Oficialmente já não sou maluco Obrigado a todos por me terem aturado neste ano e pelo apoio e palavras amigas quando estava mesmo no fosso.
    8 points
  2. Por acaso, a atitude e respostas da Sr.ª Ministra é, no mínimo, vergonhosa. Numa altura em que, bem ou mal, temos o chefe do governo a puxar numa determinada direção, ver-se um membro desse mesmo governo publicamente a não corroborar a estratégia definida, é muito sintomático... Já agora, deixo aqui uma entrevista de alguém que conheço pessoalmente, com quem já trabalhei e que respeito imenso a sua capacidade: Aborda de forma muito assertiva a "desinformação" que grassa pelos meios de comunicação social, bem como fala de forma muito pragmática sobre a Covid-19, o que sabemos e o que não sabemos!
    6 points
  3. De baixo nível anda essa personagem há vários meses. Demonstra pouca ou nenhuma sensibilidade por quem sofreu/sofre fortes consequências devido ao covid (individualmente ou círculo familiar) e tb sobre quem anda no terreno a dar o litro, a fazer horas infindáveis a partir pedra para cuidar dessa gentinha de merda do mesmo saco. Fora do FNF mas principalmente cá dentro. Tudo isto no conforto da sua cadeirinha das hemorróidas em frente a um ecrã. Ironia das ironias, no dia que ele precise de fazer o teste ou, God forbid, ficar internado, não vai dizer nada aqui mas vai ser o primeiro a beijar os pés dos profissionais de saúde que o ajudarem, se correr bem, e a criticar tudo e todos, se correr mal. Mas hey, coitadinho que tem todo o direito ao contraditório. Certo. Claro. Concordo. Afinal os flathearthers tb o têm.
    4 points
  4. 1.º dia de vacinação da gripe aberta ao público em geral. A meio da manhã os armazéns centrais de distribuição avisam que rompeu o stock e é melhor não agendarem mais... Adoro esta organização em saúde por gestores políticos PS: vocês escrevem muito sobre o COVID. Mas o que me preocupa são os internados, sobretudo em UCI. E o resto que fica para trás e é urgente ser feito. Não temos capacidade para aguentar. Mas isso já se sabe há muito e em Lisboa continuam a assobiar para o lado. Rezem filhotes.
    4 points
  5. Não te preocupes que a ti confinamos-te num ginásio.
    4 points
  6. Ontem saiu um trabalho sobre o efeito da temperatura e humidade no Sars-cov-2. Algumas surpresas demonstradas no trabalho, mas essencialmente o virus dá-se bem com o frio e com humidades relativas a rondar os 65% (nestas condições o seu tempo de "vida" é superior a 24h - para já não falar de condições adicionais dadas por certas superfícies), o que quer dizer que acabando-se os UVs intensos do verão, diminuindo a temperatura, aumentando a humidade com o tempo chuvoso, aproximam-se dias bastante favoráveis ao contágio quer em ambientes fechados quer abertos. Para além, disso como disse o Jorge Buesco, a 2ª derivada da taxa de evolução de casos continua positiva, e a sua progressão exponencial ou seja vamos ter semanas de progressão dos números muito acima das expectativas anunciadas por cá. (Por exemplo tudo achou muito bom os resultados de sábado e domingo e no entanto foram muito superiores em 200 e 400 respetivamente ao esperado para aqueles dias da semana). Com a resistência à aplicação Stayaway e com a negação do confinamento como acham que vamos combater o que vem aí? É necessário ter na manga respostas mais duras e que implicam tempo de preparação e eu não vejo nada em preparação - era necessário dizer se atingirmos daqui a uma semana os 4000 casos o que se faz! Quanto a mim com estas condicionantes (sem confinamento e sem stayaway) só vejo a solução da Eslovénia - testar toda a população num esforço brutal e rápido com o consequente confinamento dos positivos. Acho que mesmo assim é mais barato que o confinamento.
    4 points
  7. Foda-se mas leste o artigo ? O corona deve-te ter feito regredir até aos 6 anos idade .
    4 points
  8. Se for o título de procurado num mandato de captura internacional conta?
    3 points
  9. Existem pessoas aqui no fórum que estão no terreno e eles saberão muito melhor do que eu responder, mas... 1) Atualmente asseguras dois circuitos com as mesmas pessoas que antes: circuito covid e não-covid. Não se fazem omeletes sem ovos. 2) A foto do canto inferior esquerdo é, possivelmente, uma zona de observação de doentes da urgência, onde os doentes entram, são observados e depois seguem para sala de espera ou para o SO. Esses SO, sim, devem estar cheios. Sobre a pessoa com 90 anos que teve 7 horas à espera: sim, é muito mau! Se nada o justificou, então passou-se algo de errado. Mas dizer-se que não existem médicos, enfermeiros e auxiliares disponíveis como quem diz "pois, os preguiçosos devem estar sentados a mexer no tlm", quando andam há 7 meses a trabalhar dia e noite é de muito baixo nível.
    3 points
  10. Benfica André Almeida Informação Clínica - SL Benfica WWW.SLBENFICA.PT O Sport Lisboa e Benfica esclarece a situação do jogador. Deve ser o resto da época no estaleiro. Força Almeidinhos.
    3 points
  11. Na minha opinião, hoje em dia fazer comparações iPhone e Android não tem qualquer lógica. Principalmente a nível de sistema operativo, ambos estão num nível tão maduro que é difícil apontar que um é mais vantajoso que outro. Tanto um como o outro têm as suas vantagens e desvantagens. Agora cada um compra o que quiser e para o qual vê ser mais vantajoso. Estou a considerar comprar um Android, apesar de ter macOS. Sei das vantagens que tenho na sincronização seamless mas não me mete comichão, visto ser algo que não define o meu dia a dia. Deixem de comparar telemóveis de sistemas operativos diferentes. Cada um tem necessidades diferentes e ainda bem que existe tanta oferta. Em vez de apontarem o dedo e a criticar opções feitas por empresas, vejam as coisas positivas que trouxeram. Porque é isso que vai fazer evoluir os smartphones.
    3 points
  12. E por falar em mais vulneráveis, não percebo porque ainda não se repescou a regra de horarios exclusivos nos supermercados para grupos de risco.
    3 points
  13. Ele acha que mudando a cor e o tamanho da letra passa a ter razão...
    3 points
  14. Tens razão, são duas coisas diferentes. A gripe por exemplo descrimina menos, matando em maior quantidade pessoal mais novo. @cyberurbis Isso está a acontecer sensivelmente o mesmo por todo o mundo, varias explicações: Cross-Immunity Tas a testar à barda, logo maior numero de positivos. A grande fatia do bolo são os mais idosos, chega a um ponto que fica mais difícil chegar até eles ja que já sucumbiu uma grande parte no inicio.
    3 points
  15. No fundo és um Docinho.
    2 points
  16. Sempre fui um bocado. O meu agradecimento peca por defeito, vocês nem imaginam como os vossos comentários de apoio me ajudaram, especialmente na fase inicial. (Até fico com algumas lágrimas ao lembrar-me). Hoje em dia já me sinto eu! Mas com uma experiência com a qual aprendi muito. Aprendi que não sou indestrutível e tenho as minhas fragilidades. Que às vezes tenho que parar ou mandar os chefes à merda.
    2 points
  17. Ibiza Cupra 1.8 TSi de 2016 (ultimo modelo a ser produzido, infelizmente, desde que a Cupra se separou da Seat). Aqui quando acabou de ser descarregado no stand. Até hoje, a única queixa que tenho dele é a qualidade de construção do interior. Tenho sempre um ou outro barulho parasita desde quase o primeiro mês. De resto, zero problemas. Faz quatro anos para a semana e só lhe meti velas novas por recomendação da Seat para estes Cupras ao fim de 4 anos. Já deu algumas lições a gente que lá por ter um carro que vale 10x mais, acha que também anda 10x mais É um belo pocket rocket. São ~200cv em 1200kgs. Este e o Ford Fiesta ST são os reis do segmento pelo preço, na minha opinião.
    2 points
  18. Marcelo leva vacina sem camisa e vira meme. Estes são os mais hilariantes - Atualidade - SAPO Lifestyle LIFESTYLE.SAPO.PT O Presidente da República recebeu, na manhã desta segunda-feira, a vacina da gripe.
    2 points
  19. "Camas vazias, urgências sem ninguém." Ainda é feita a denúncia: "Um doente de 90 anos (pulseira amarela) esperou 7 horas por um médico."
    2 points
  20. SEGA 60th Anniversary Site - Register WWW.SEGA60TH.COM Sega 60th Anniversary Se registarem com a Steam, ganham o Nights: Into Dreams na Steam.
    2 points
  21. Qual quê, isso só serve para semear o pânico.
    2 points
  22. Neste fórum por acaso uma coisa incrível é que parece que quem tem iPhone é idiota. Agora até se chega ao ponto de dizer que compram um android de 300€ e daqui a três anos gastam outros 300€ e pronto como se fosse comparável. É como dizer que em vez de comprar um BMW compro um Renault hoje e outro daqui a três ano e ainda gasto menos que se tivesse comprado o bmw hoje... Loles
    2 points
  23. Eu, não sou favorável a um novo confinamento Nacional. Sou sim, a favor de confinamentos por áreas/localidades com surtos.
    2 points
  24. O número de mortes por agora tem um ratio inferior ao da 1ª vaga e deve continuar assim porque o número de testes é muito maior, sendo a relação entre o número de assintomáticos muito maior agora. Há vários defensores que a estirpe que está na europa é mais contagiosa, mas menos ativa no organismo.
    2 points
  25. Quando chega o ao norte o Rev vem-se...
    2 points
  26. E essas pessoas tem. No entanto, enquanto sociedade e comunidade devemos fazer também a nossa parte. E a nossa parte também é ter a iniciativa de sermos extra cuidadosos. Porque podemos não querer saber do vizinho nem do gajo que mora a 100km, mas todos nós temos membros da familia que são (mais) vulneráveis.
    2 points
  27. Alegadamente, a vacina da gripe não cura nada... apenas faz com que, se a apanhares, não seja tão intensa. Pensei que já soubesses isso.
    2 points
  28. Boa generalização. Para muitos pode não provocar absolutamente nada, como pode ter sintomas ligeiros , ou em alguns, problemas bem mais graves. Mas isto é igual para todas, incluindo a Gripe. A cura é que não pode ser pior que a doença. É isso que os escassos críticos das medidas tomas têm aqui defendido.
    2 points
  29. Paulo Rodrigues é o novo presidente do Vitória FC | O Setubalense WWW.OSETUBALENSE.COM Paulo Rodrigues (lista venceu esta noite as eleições para a presidência do Vitória Futebol Clube. Foi eleito com um total de 587 votos. A candidatura de Nuno Soares (lista C) foi a segunda mais… Ganhou o labrego que andou a destruir as instalações do clube há uns tempos. Prometeu mundos e fundos durante a campanha, tem investidores para tudo e mais alguma coisa e a maioria dos votantes foi na cantiga. Mais um que vai sugar o pouquinho que ainda resta e rebentar de vez com a SAD. Desejo estar completamente enganado, mas com este gajo como presidente, o resto de esperança que tinha de ver o Vitória reerguer-se em pouco tempo, desapareceu.
    2 points
  30. France to expel 231 suspected extremists after attack on teacher:source | Reuters WWW.REUTERS.COM France is preparing to expel 231 foreigners on a government watch list for suspected extremist religious beliefs, a police union source said on Sunday, two days after a Russian-born Islamist beheaded a teacher. Espero que seja verdade e outros sigam o exemplo. Não há lugar para essa gente na Europa.
    2 points
  31. Já passei pelos dois ecossistemas em bundle (telemóvel + tablet) e no iOS é tudo mais seamless. O resto é conversa. Não me consigo imaginar a voltar para Android (e não estou a dizer que Android é mau, porque não é).
    1 point
  32. Se for como eu está lixado, estou à espera para ser operado ao ligamentos à mais de um ano
    1 point
  33. A protecção civil já começou a enviar avisos por sms
    1 point
  34. Carro lá de casa: Vai neste momento com 2.0L/100km O que eu conduzo todos os dias:
    1 point
  35. Confirmados - Recuperados = Activos = 41.894
    1 point
  36. Golf 6 tsi 160cv, a gasolina, com caixa dsg. É um carro que me deu muito gozo comprar e conduzir, mas que me deu um desgosto tremendo há cerca de 3 anos, quando um piston se partiu e danificou irremediavelmente o motor. O carro tinha 60 mil km. Prometi trocá-lo quando acabasse a garantia do motor novo, mas é um carro pouco valorizado nos usados e acabei por ficar com ele. Uma coisa é certa, devido à postura deles quando foi o problema do motor, carros do grupo siva nunca mais!
    1 point
  37. O @PunK_BoY fez uma boa comparação com as marcas BMW/Mercedes. Vais comprar carro. Procuras uma familiar. Tens a BMW 320 e a Mercedes CLA220... Mas também podes ter todo o conforto, extras, velocidade, segurança... com uma Opel Insignia Sport por muito menos. Aliás, as manutenções na marca até vão ser bem mais em conta. É tudo uma questão de carteiras e gostos.
    1 point
  38. Queres uma coisa? Quero te ver com o teu Android de 300€ a editar um vídeo 4k de um minuto e a fazer color grading no mesmo em 20 segundos como o 11 Pro max faz. Quero te ver a tirar fotos em raw com o teu android de 300€ como se vai tirar com este 12. Quero te ver a filmar em HDR Dolby vision com o teu android de 300€ como se vai fazer com o 12 Pro max. Quero-te ver a editares raw de 40 megas de fotos no illustrator sem o processador empancar no teu de 300€ como neste iPhone 12. Put* de mania de nivelar o mundo pelas nossas necessidades. Iphone é um produto premium para quem quer qualidade a vários níveis e garantia de poucos ou nenhuns problemas. Podia estar aqui a escrever e escrever a mostrar o ponto, agora uma coisa é certa tu não és o público alvo do iPhone. Não entendo e porque é que te faz comichão que não sejas. Agora isto não quer dizer que em Android não há excelentes máquinas também. Agora parem e de fazer figuras tristes pq essas excelentes máquinas de Android não custam 300€ mas sim 1000€ ou lá perto.
    1 point
  39. Onde é que eu generalizei? Porque é que voltas a falar da gripe? A Covid-19 não é uma gripe, para de comparar o que não é comparável. Não costumo desejar o mal a outros... mas estou tentado a abrir uma excepção só para ti... Quanto à cura ser ou não pior... vamos lá ver, ainda é cedo para dizer sim ou não.
    1 point
  40. O @Skywriter meteu ai um bom video, eu pessoalmente tenho um iphone e uso um Mac para trabalho, e digo que existe coisas que parecem simples mas que uso diariamente e dá-me imenso jeito, algumas acho que o Windows de alguma maneira já conseguiu fazer semelhante com o Android. Por exemplo tudo o que é chamadas atendo diretamente no pc, receber e enviar mesmo sms também, o Whatsapp já toda a gente consegue ter. Depois muitas vezes quero passar ficheiros do iphone para o mac ou ao contrário com airdrop é super simples, mas melhor ainda muitas vezes quero só copiar e colar uma imagem ou texto, consigo fazer copiar no telemovel e colar no pc e funciona perfeito. Estou a escrever um email no telemovel e chego a casa se for ao pc está lá aberto no mesmo ponto onde ia. Existe assim diversas coisas pequenas que acabam por fazer uma boa diferença. Digo já atualmente considero o Android e o iOS 2 sistemas operativos ao mesmo nivel cada um com os seus pontos fortes mas no fundo fazem exatamente o mesmo, o que eu realmente sou fã é do MacOS, ai acho que continua à frente do Windows para trabalho, para jogos claro que não. Como programador o macOS aproxima-se muito mais do linux o que facilita muitas coisas depois tudo é simples, não temos problemas de virus e cenas manhosas que por vezes acontecem no windows, mas também admito que o Windows está à uns anos a recuperar terreno. Como já disse algumas coisas do que falo já são possíveis fazer usando alguns programas específicos no Android e Windows, mas não é a mesma coisa, é preciso perder tempo a instalar e à procura desses programas, cada vez tenho menos paciência para isso, é por isso que uso netflix em vez de ir às "lojas" online buscar filmes, no final o resultado é o mesmo o caminho é que é bem diferente.
    1 point
  41. Deceuninck - Quick-Step Cycling Team - What a picture of the Giro d’Italia pink jersey Photo: GettySport | Facebook M.FACEBOOK.COM What a picture of the Giro d’Italia pink jersey Photo: GettySport Brutal foto.
    1 point
  42. Isso nos jogos da EA nunca vai funcionar porque basta deixares o jogo em pause e es kickado do jogo porque a ligação aos servers da EA foi perdida
    1 point
  43. A moral dum portista dizer que o Noronha fala mais do PdC que os adeptos azuis, mas vamos ao tópico do Benfica e deve ter mais posts que a maioria dos benfiquistas, juntos.
    1 point
  44. Rui Gomes da Silva: "Em quatro anos tenho o Benfica apto para ser campeão europeu" - I Liga - SAPO Desporto WWW.GOOGLE.COM Rui Gomes da Silva, candidato à presidência do Benfica, diz que o clube perderá a maioria da SAD, caso Luís Filipe Vieira seja reeleito presidente das águias, a 30 ... Olha outro lol
    1 point
This leaderboard is set to Lisbon/GMT+01:00
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.