Jump to content

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 05/23/2020 in all areas

  1. 2019 foi ao ano do boom do turismo em Portugal. Nunca tinha havido tanto turista em Portugal. A TAP conseguiu dar prejuízo. Se a TAP não conseguiu dar lucro em 2019, nunca vai conseguir. A TAP pública serve para consumir recursos do país. Recursos escassos que podiam ser alocados em outras actividades (saúde, educação,...) Só faz sentido ter uma empresa pública num sector em que não haja alternativas. O que não faltam são alternativas a TAP! A Sabena desapareceu. A Swissair desapareceu. Em cada 10 viagens que faço 1 é na TAP. Nas outras 9 consigo melhores preços. E nessas que consigo melhor preços, são privadas e dão lucro. A TAP dá prejuízo. Dá prejuízo agora e vai dar prejuízo no futuro.
    3 points
  2. 3 points
  3. O RAP meteu a viola ao saco quando convidou o Presidente da IL e ele lhe disse que o mercado livre a funcionar era o que lhe permitia trocar a TVI pela SIC.
    2 points
  4. Deu ontem no Jornal da Noite da SIC
    1 point
  5. De certeza?... ia jurar que já vi uma imagem que se não é essa, é muito parecida...
    1 point
  6. That's the point A menos que eu, a minha família e a quase generalidade das pessoas das minas relações vivam noutro país a TAP nem sequer nos tenta servir
    1 point
  7. Não consigo apagar a referência ao cyberurbis. O que disse tanto é válido para os recursos humanos como para a contribuição para o PIB ou para as rotas.
    1 point
  8. E vamos continuar a "salvar" empresas só para não deixar cair? Quantas vezes é que temos de ver empresas a serem salvas e os filhos de uma grande puta que as põem nesses lugares apertados, a sair de lá com milhões em bónus? É bancos, é empresas grandes, é isto e é aquilo. O Zé que se foda. O importante é salvar os amiguinhos. Não há gente competente para levar uma empresa dessas a bom porto? É que se houver, foda-se, ponham-nos lá. Se não houver, é deixar cair, pelos motivos mais que óbvios. Um gajo vê valores de milhões para trás e para a frente e depois vê malta que arrisca a vida e faz sacrifícios enormes a levar com 100€ para casa, porque os teve de pedir... E ainda me vêm com "a culpa é de quem vota". Haja paciência...
    1 point
  9. Não cheguei a acabar o jogo, nem perto. Principalmente pq fiquei com a impressão que meti no post atrás... Achei que ia gastar tempo a jogar uma coisa que não ia gostar. Na altura eu saquei o jogo 0-day porque estava ansioso para o jogar. Adoro todo o ambiente Noire, livros de detectives, filmes nesse registo, documentários de serial killers dessa altura, etc. Tinha tudo para adorar o jogo, mas infelizmente o jogo em si, desiludiu-me bastante na execução e simplesmente não lhe toquei mais pq tinha outras coisas para jogar.
    1 point
  10. Se a TAP fosse rentável, se não tivesse a história de prejuízos que tem, nas últimas 2 décadas, eu seria favorável ao bailout. NOTA: a TAP nas últimas 2 décadas apenas apresentou lucros 2 vezes Mas a TAP, não é assim. Deu lucro imediatamente após ser privatizada e assim que se reverteu o negócio e o Estado voltou a ter uma posição de maioria... voltou logo aos prejuízos. São vícios antigos que nos consomem. À TAP e aos outros sectores todos que se podem aproveitar do Estado. Continuamos a ser um país a saque. Vai consultar os lucros da British, da Air France, da Lufthansa e depois compara com o histórico da TAP. É um problema estrutural e cultural. Além disso, nós somos um país pobre (à conta dos saques contínuos ao longo da nossa história) e os outros países são ricos.
    1 point
  11. Desculpa mas foi. O que tu disseste foi basicamente que quem é pobre é de esquerda e quem é classe média alta é de direita. Aliás, chegas ao ponto de dizer que quem é de direita só vai ao teatro e ao ballet por causa do estatuto social. Mas eu entendo, o Ricardo Araújo Pereira como bom comunista que é dá sempre o seu ordenado para o bem comum que é a sociedade igualitária.
    1 point
  12. Hoje fiquei a saber que só quem é de esquerda é que pode estar disposto a passar por dificuldades financeiras para encontrar a realização pessoal. Sempre a aprender com o FNF
    1 point
  13. Sim, do mesmo modo que se fizeres uma compra e cancelares o cartão, ele depois vai lá buscar o dinheiro à mesma. Funciona nos dois sentidos.
    1 point
  14. Fonte: Cancelei uma compra no comerciante. Consigo receber a devolução no cartão MB NET? - MB WAY WWW.MBWAY.PT Sim, o comerciante pode efetuar o reembolso para o cartão MB NET com o qual realizou a compra, mesmo que o cartão tenha sido cancelado ou tenha expirado. Caso seja necessário fornecer os dados do cartão ao comerciante, basta...
    1 point
  15. Espectáculo, muito obrigado.
    1 point
  16. Não tens de fazer nada. Apesar de já não poderes usar esse cartão para compras, ele continua apto a receber o reembolso.
    1 point
  17. Não olhem só para os actores ou músicos, lembrem-se que há imensos técnicos de som, luzes, roadies, cenografistas, carpinteiros, curadores, etc. Quase todos precários.
    1 point
  18. Mandou carta ao Marcelo para pedir q os jogos fossem transmitidos em sinal aberto, sem falar com a NOS ou com os clubes. Brilhante!
    1 point
  19. Dizem-me que isto se passou num meeting fnf...
    1 point
  20. Diria que sim... na próxima semana transferência criada e na semana a seguir dinheiro na conta.
    1 point
  21. Engenheiro é outro nível. Liguei para um amigo engenheiro e perguntei o que é que estava a fazer. Ele respondeu: "Estou a fazer um trabalho sobre o tratamento hidrotérmico da cerâmica, vidro e metais num ambiente de tensão". Fiquei muito impressionado e pedi mais detalhes para entender melhor. Ele explicou-me que estava a lavar a louça com água quente, sob a supervisão da esposa.
    1 point
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.