Jump to content

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 03/28/2020 in all areas

  1. A falta de noção é gritante! A minha fábrica em Fevereiro tinha uma carteira de encomendas como nunca teve na história. Estavamos a começar a recusar trabalho por falta de capacidade e não havia no mercado pessoal com o conhecimento necessário para contratar. Quando o Covid começou a assustar a Europa, passamos a receber todos os dias cancelamentos de encomenda, adiamentos para data incerta, redes de abastecimento a falhar. Alguns dos nossos melhores clientes vão falir! Solução para isto? Continuar a produzir para stock (no nosso caso nem podemos porque são produtos personalizados) ou fechar e minimizar as perdas (layoff e férias)? Nenhum empresário que se preze gosta de despedir funcionários. As empresas precisam de funcionários! O facto de eu ter de despedir alguns dos meus funcionarios, alguns deles meus amigos, não me deixa dormir. Alguns ainda não perceberam a gravidade disto. Estão é preocupados que a velocidade da net vai reduzir! Haja noção!
    16 points
  2. Já disse, são estas bestas que nos vão ocupar os ventiladores se e qd precisarmos deles.
    8 points
  3. The Science of This Pandemic Is Moving at Dangerous Speeds | WIRED WWW.WIRED.COM Much of the research that emerges in the coming weeks will be turn out to be unreliable, even wrong. We'll be OK if we remember that. De leitura obrigatória para os "epidemiologistas de sofá"!
    7 points
  4. Filas no aacesso à ponte 25 Abril. Está tudo a ser parado. "Ah e tal fui trabalhar!" "Ah e tal tenho q ir ver umas obras q estou a fazer na minha outra casa!" "Ah e tal vou às compras!" Foda-se...
    4 points
  5. Engenheiro é outro nível. Liguei para um amigo engenheiro e perguntei o que é que estava a fazer. Ele respondeu: "Estou a fazer um trabalho sobre o tratamento hidrotérmico da cerâmica, vidro e metais num ambiente de tensão". Fiquei muito impressionado e pedi mais detalhes para entender melhor. Ele explicou-me que estava a lavar a louça com água quente, sob a supervisão da esposa.
    4 points
  6. Bem, fiquei a saber que minha mãe e quase todas os funcionários do lar onde trabalha estão infectados. Aparentemente, uma chico-esperta foi trabalhar com febre (o marido dela está ventilado). Além de que o tal infectado que estava no hospital regressou ao lar. Enfim, ela está sem sintomas para já, mas compreensivelmente bastante stressada com isto.
    3 points
  7. Radio Garden RADIO.GARDEN Explore live radio by rotating the globe.
    2 points
  8. Monument Valley 2 - Apps on Google Play PLAY.GOOGLE.COM Guide a mother and her child as they embark on a journey through magical architecture, discovering illusionary pathways and delightful puzzles as you learn the secrets of the Sacred... Está gratuita não sei até quando. Mas quem gostou do primeiro tem aqui uma diversão.
    2 points
  9. Quanto ao pessoal ir para o Algarve ou casa de férias, eu vejo outra perspectiva. Há pessoas que estão a trabalhar remotamente e podem prefiro fazê-lo numa casa de férias. Tenho colegas de trabalho que foram para casa de férias junto à praia para se isolarem aí. Eu próprio poderei ir para a casa de férias dos meus país na aldeia, mas não era viável porque o 4G é miserável. Entre estar em isolamento num apartamento ou numa casa que tenha jardim ou seja numa rural, eu prefiro a segunda hipótese. Acho que a saúde mental agradece.
    2 points
  10. Covid-19. Aumenta a procura e ocupação de casas de férias no Algarve WWW.RTP.PT No Algarve, há cada vez mais casas de férias que começam a ser ocupadas. Uma situação que está a preocupar os responsáveis da região. Os autarcas algarvios apelam à permanência dos portugueses em casa e nas suas regiões laborais. Está tudo bem... vamos só ali ao Algarve passar uns dias de sol.
    2 points
  11. Após quase 2 semanas, hoje saí de casa e fui fazer exactamente essa merda toda, por essa ordem.
    2 points
  12. Se 1% dessas viaturas forem trabalhadores... o resto é o quê?! E olha que 1% é estar a ser muito generoso. ... nem sequer é preciso andar para trás... a CMTV continua a dar o directo na ponte.
    2 points
  13. Seria assim tão descabido começar a passar multas a sério para "limitar" estes hábitos estúpidos?! A PSP está a mandar parar, mas que eu tenha conhecimento, não há instruções para multar. Só podem verificar se está tudo em dia e pedir para que tenham "noção"... Mudem para a CMTV e andem para trás... por volta das 15:10... Palhaçada geral.
    2 points
  14. Instituto português desenvolveu teste de despistagem para covid-19 WWW.RTP.PT Portugal conseguiu desenvolver um teste de despistagem que vai começar a ser usado já na próxima segunda-feira. Nasceu no Instituto de Medicina Molecular da... Vou já ligar à RTP por me ter enganado, não conferindo as fontes. Mas @EsCk, como deves ter ficado pelo título aqui vão 2 citações. O que diz no artigo do observador usado para mostrar a minha fake news. E o que eu escrevi. Tens razão...
    2 points
  15. Tendo em conta o numero de lares com infectados, o numero de mortos pode começar a escalar bem (espero que não). Somos o 3º Pais mais envelhecido da Europa, e poderá ser expectável a nossa percentagem de óbitos começar a aproximar-se da Italiana, embora para já estejamos muito abaixo. Uma boa parte da população, ou mesmo a maioria, vai retomar uma vida muito diferente da que tinham. Só posso desejar boa sorte a toda a gente, a mim incluído.
    2 points
  16. Eu lixei-me. Tinha casa para vender, já não vou conseguir vender tão fácil, nem aos preços de há 1 mês. Entretanto já assinei o CPCV de 40k euros de outra. Escritura neste momento está para Julho. Mas não vou poder dar o restante valor da casa. Tenho duas hipóteses, eu tento renegociar o valor da casa, mas nunca vão baixar para os valores que se vão praticar na altura. Ou tenho que assumir que perdi os 40k.
    2 points
  17. Então mas os empresários não são todos uns maus que pagam o menos possível e cujo o sonho molhado é despedir pessoas? Que surpresa.
    2 points
  18. Depois de se tornar viral e terem a pagina cheia de comentários depreciativos lá se dignaram a apagar a "promoção". Imagino quantos não terão alugado um espaço para fazer uma escapadinha nesta altura.
    1 point
  19. Isso seriam 5-10%. Qual a justificação para os restantes 95-90% de idiotas?
    1 point
  20. Era até ficar num ventilador... Obrigado @EsCk.
    1 point
  21. Daniela Santiago 41 min · Portugal: Andam a brincar com o fogo! Grupos de 5, 6, 8 a correrem ou passearem na rua; cafezinho nas bombas de gasolina; filas para a praia; dezenas sem proteção e distância de segurança dentro dos hipermercados; lojas que não são essenciais abertas... a infeção está a crescer a 25% e a mortalidade 31%. não tolero o discurso “só morrem idosos”, quando forem os vossos avós, pais e até filhos, não vão pensar assim. daqui a 15 dias, espero enganar-me , falamos O “Palácio do Gelo”, a pista de patinagem de Madrid, está cheia de caixões. Já estão a encaminhar os mortos para outro sítio. Correspondente da RTP em Espanha
    1 point
  22. Daí que defenda que a UE se torne numa Federação de Países com um Governo, com autonomia para implementar medidas em todos os Países Membros. Os mais ricos não vão achar piada a isto... mas a verdade é que ou acontece isso, ou a UE vai implodir. É impossível continuar neste modelo onde os países membros fazem concorrência desleal uns aos outros. Todos deviam dar o salto e ficar equiparados, promovendo uma uniformização gradual de todos os estados "federados".
    1 point
  23. Sou um acérrimo defensor da UE, mas discordo deste método de voto. 24 dos 27 votaram nas coronabounds. Mas por causa de 4 fica tudo por terra. Devia prevalecer a maioria.
    1 point
  24. Eu tenho uma ideia melhor do que multas. Se vierem a faltar ventiladores, os FDP que se andam a cagar para cumprir o isolamento, perdiam prioridade... Queria ver se continuavam a "brincar" com a saúde alheia.
    1 point
  25. Ficou a nota para o futuro. Just saying.
    1 point
  26. Força nisso. Na minha como basicamente as empresas para que trabalho nunca podem fechar (sector alimentar) estou-me a conseguir aguentar +- sem mandar ninguém para casa. O meu maior medo neste momento é alguém apanhar o vírus. E medo porquê? Eu explico e vejam aonde vai a chico espertice do tuga: Um dos meus clientes tem uma fábrica com mais de 400 funcionários. Um, a semana passada começou a mandar vir a dizer que ah e tal não as férias da pascoa começavam e não tinha com quem deixar o filho e mais não sei o quê. Solução? Sexta de manhã toca a ligar para a saúde 24 a dizer que estava com dores corporais e a ficar com alguma febre. Conclusão, e como estamos na fase de mitigação, imediatamente em casa de quarentena com 100% do ordenado. Problema? Obriga a que todos que tivessem contacto com ele no trabalho fiquem de quarentena também. Ora na secção dele (que é só uma das mais importantes da fábrica) foram logo quase 40 para casa. Fantástico... Não me leves a mal mas fodasse, um sinal de 40 mil euros???? Isso não é um sinal mas sim uma entrada. Nunca, nas NUNCA na vida se dá um sinal desse montante nem lá perto.
    1 point
  27. Tens razão. É melhor uma empresa que emprega centenas de pessoas, grande parte famílias inteiras (avós, filhos, netos), falir. E a conversa dos proveitos só demonstra a completa falta de noção do dinheiro envolvido numa actividade como esta. Vais longe. Aliás, tens ido.
    1 point
  28. @GODfromage pede para cagar e sai. Mesmo sem noção...
    1 point
  29. São opiniões eu acho que os médicos e enfermeiros são os melhores a falar sobre algumas coisas relacionadas com o vírus, agora ao estarem a viver isto só têm visão do que se passa nos hospitais e do pânico que lá existe. Quando o governo toma medidas, acho que deve falar com os médicos mas também com muito mais gente, porque a visão dos médicos/enfermeiros não vai espelhar toda a realidade apenas a realidade deles. Isto parece-me tão básico de se perceber que não percebo a tua opinião, quem está nos hospitais no geral acaba por ter uma "visão tunel", isto acontece em muitas outras situações da nossa vida, num jogo de futebol um jogador que está lá dentro tem uma visão completamente diferente de quem analisa o jogo friamente do lado de fora. Se não concordas fica com a tua, certamente existe aqui mais pessoas no forum que concordam comigo.
    1 point
  30. Desculpem, mas empresas que após duas semanas estão a ir para lay-off mas há 3 anos eram notícia de jornal pelos milhões facturados cheiram a esturro. A gripe foi a desculpa que precisavam.
    1 point
  31. @DeathShadow Vai-nos mantendo atualizados. Que corra tudo bem com a tua mãe
    1 point
  32. Hoje mandaram - me uma música pelo whatsapp. Não conhecia o efeito das músicas 8D. Isto com phones dá uma sensação muito fixe
    1 point
  33. O “Eu vi os Queen ao vivo em Wembley” é tão 2019... O hit de 2020 é “A minha namorada é enfermeira no São João”.
    1 point
  34. Enquanto se espera pela segunda metade da temporada. Nova série do Justin Roiland (esta não tem o Dan Harmon).
    1 point
This leaderboard is set to Lisbon/GMT+01:00
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.