Jump to content

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 03/17/2020 in all areas

  1. Ao 2.ª dia de guerra mais dura, com uma fisga do meu lado e um tanque do lado do inimigo, ainda estou aparentemente saudável... Já me dou por contente! Amanha vai ser decretada a calamidade pública em despacho. Ontem já era tarde, mas mais vale amanhã do que não ser. E finamente perceberam que as decisões não podem ser feitas em Lisboa e tem que ser no terreno. A LAM acaba dia 23 e só os graves é que vão para os hospitais. Vamos passar a fazer testes em postos periféricos e mandar para isolamento em casa os leves, com visitas médicas domiciliárias e acompanhamento telefónico. Tudo coisas que deveriam ter sido feitas logo de início. Enfim. E continuo à espera dos EPIs que o Costa ontem disse que tinha em stock... Amanhã às 8h há mais! Abaixo o COVID-19
    11 points
  2. Bem afinal não vou... Deram o OK para o teletrabalho mas pelos vistos não tinham autorização para tal... Que incompetência...
    4 points
  3. EXCELENTES NOTICIAS Favipiravir shows good clinical efficacy in treating COVID-19: official - Xinhua | English.news.cn WWW.XINHUANET.COM More than 80 patients have participated in the clinical trial in The Third People's Hospital of Shenzhen, south China's Guangdong Province, including 35 patients taking Favipiravir and 45 patients on a control group. Results showed that patients receiving Favipiravir treatment turned negative for the virus in a shorter time compared with patients in the control group.
    4 points
  4. "the most exciting hardware in 20 years." Espero bem que sim e que seja mais potente que a PSX lol
    4 points
  5. 4 points
  6. Tomar ibuprofeno agrava infecção provocada pelo Covid-19? https://observador.pt/2020/03/15/tomar-ibuprofeno-agrava-a-infecao-da-covid-19 CR7 vai transformar os seus hotéis em hospitais? https://observador.pt/factchecks/fact-check-cristiano-ronaldo-vai-transformar-os-seus-hoteis-em-hospitais/ https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/hoteis-de-ronaldo-vao-ser-transformados-em-hospitais-para-receber-doentes-com-coronavirus Jorge Jesus perdeu um amigo em Portugal devido ao Covid-19? Andará a DGS a ocultar mortes devido à pandemia? https://observador.pt/factchecks/fact-check-jesus-perdeu-amigo-e-isso-prova-que-dgs-esta-a-esconder-mortes/ Cuba inventou uma vacina que já curou 1.500 infetados pelo Covid-19 na China? https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/cuba-inventou-uma-vacina-que-ja-curou-1-500-infetados-com-o-coronavirus-na-china Os EUA já inventaram uma vacina que cura o Covid-19? https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/os-eua-ja-produziram-uma-vacina-que-cura-o-novo-coronavirus Suster a respiração por mais de 10 segundos serve de teste de deteção do coronavírus? https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/suster-a-respiracao-por-mais-de-10-segundos-serve-de-teste-de-detecao-do-coronavirus Beber água de 15 em 15 minutos diminui o risco de infeção pelo novo coronavírus? https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/beber-agua-de-15-em-15-minutos-e-suster-a-respiracao-durante-10-segundos-diminui-o-risco-de-infecao-pelo-covid-19 Estudo indica que os coronavírus persistem até nove dias numa superfície? http://videos.sapo.pt/bcvAAUcTebh8acnWDvMZ Quantos ventiladores há em Portugal? Ainda ninguém sabe. Mas a OMS recomendou reforçar ‘stock’ há 12 dias https://rr.sapo.pt/2020/03/14/pais/quantos-ventiladores-ha-em-portugal-ainda-ninguem-sabe-mas-a-oms-recomendou-reforcar-stock-ha-12-dias/noticia/185388/
    4 points
  7. Malta leiam... vale cada palavra Primeiro dia de isolamento: - Isto do covid até tem as suas vantagens: não vou para o escritório aturar o pascácio do chefe e posso dormir até mais tarde - vou aproveitar para ler aqueles livros que comprei na feira do livro em 1988 quando namorava com a minha mulher e a levei lá - a ver se me desligo um bocado da net e do face e fortaleço laços com a patroa e os miúdos Segundo dia de isolamento: - o meu apartamento até é bem fixe e acolhedor - tenho uma família 5 estrelas: a minha mulher é meiga e os putos são porreiros - a vizinhança é do melhor Terceiro dia de isolamento: - os miúdos acordam muito cedo - a minha mulher ressona - gostei muito do pequeno almoço feito por ela mas não percebi muito bem o que ela quis dizer que isto não é nenhum hotel - os vizinhos são um pouco estranhos Quatro dia de isolamento: - os sacanas dos putos já levaram duas galhetas cada um, são dois terroristas - a gaja também já começou a desconversar - fui lá abaixo por o lixo, alguém desinfetou o elevador com lixívia. Carreguei nos botões com os cotos Quinto dia de isolamento: - matem-me - prefiro apanhar o vírus do que estar neste inferno - acabou o álcool, o suicídio parece-me a melhor solução - a bruxa não me larga - desconfio que os miúdos não sejam meus - os vizinhos de cima não me dispensaram um rolo de papel higiénico, forretas Décimo dia de isolamento: - a privação de álcool e tabaco provoca-me alucinações - a minha mulher e eu estamos muito melhor desde que ela se barricou no quarto - dei os putos para a adopção - os vizinhos são uns filhos da puta
    4 points
  8. Anos como campeão europeu: : 12 anos : 12 anos : 8 anos : 5 anos : 4 anos : 4 anos : 4 anos : 4 anos : 4 anos Chupa, Grécia!!!
    3 points
  9. 20 mil um bom resultado??? WTF?
    3 points
  10. Para quem for MEO, a área de cliente está com problemas. Quem quiser ativar já a oferta: "Envie SMS gratuito para o 12388 com o texto “Oferta”, através de cada um dos cartões onde pretende ativar."
    3 points
  11. Sou inquilino mas tenho a sensação que já há muita gente que está a tentar usar este vírus, que ainda agora começou por cá, para fugir a responsabilidades. Seja pagamento de facturas, seja de aluguer, etc.
    3 points
  12. E estou desde as 8 da manhã, fechado num gabinete, a olhar para um ecrã de computador sem nada para fazer! Mas pelo menos piquei o ponto e estou no meu local de trabalho!
    3 points
  13. @PunK_BoY, tenta respirar rapaz... Se tiveres dificuldades é que é chato
    3 points
  14. 9 ou 10! A esta hora de certeza que o @Perks já se enfiou lá também!
    2 points
  15. Desculpa mas estarem agora os nove na tua casa também não me parece bem...
    2 points
  16. Mas é mesmo isso que me faz uma confusão do caraças. Não fazes ideia. Achas que pode, mas também podes estar enganado. Mas a cada notícia, tu afirmas que a emenda é pior que o soneto... Neste momento só tens uma certeza: deixar esta merda como esteve até agora, dá em cocó. As pessoas infectadas deviam ter sido logo postas de parte. Fechar-se o que fosse preciso para evitar mais vítimas. E o que tu temes que aconteça caso se fechem as fronteiras, por exemplo, vai acontecer à mesma caso não se fechem e isto continue a ser um free-for-all... Gostam muito de falar nas empresas e afins que vão fechar e etc (e falam bem, porque vai ser catastrófico) mas nunca se pensa nos milhares de milhões que vão ser gastos para curar pessoas que nem deviam sequer ter tido a hipótese de ser infectadas se as coisas fossem feitas na altura certa. E atenção, eu não estou a dizer que esta ou aquela soluções são as melhores. E até percebo o que estás a dizer. Mas acho que temos de tentar ver as coisas de outro ponto de vista.
    2 points
  17. Isto é que deve ter sido um choque...
    2 points
  18. Bem, estive 3 horas fechado num gabinete sem fazer nenhum, quando esse mesmo gabinete poderia estar a ser ocupado por médicos a fazer registos dos doentes internados de forma isolada, ao invés de estarem 4 ou 5 na mesma sala. Ao fim de 3 horas decidi que era completamente absurdo o que se estava a passar e vim-me embora. A partir de agora, e até mudarem as coisas, irei fazer isto mesmo. Vou ao hospital, pico ponto e se houver algo em que possa ser útil, seja o que for, farei, se não, venho embora. Se alguma das chefias quiser fazer queixa que faça. Quero lá saber!
    2 points
  19. Eu acho que tempos excepcionais requerem medidas excepcionais, neste momento ninguém precisa de receber dinheiro conseguir amealhar algum precisamos sim dos minimos para os encargos básicos. O estado não tem minimamente a capacidade de pagar a 100% para ter os cidadãos em casa. Eu apoiava uma especie de congelamento da economia, congelar as prestações, custo de água, eletricidade, gas e internet deviam ser faturados a preço de custo ou perto disso, empresas que têm que parar e os trabalhadores vão para casa deviam receber uma renda minima que lhes permita pagar as contas básicas. Temos que pensar que vai ser milhares de pessoas em casa não fiz as contas mas o governo já deve ter feito e sabe a capacidade que têm que pagar, e a previsão de quanto tempo vamos estar parados apoiava pagar uma renda mina tipo o IAS, isto permitia manter as pessoas por mais tempo em casa. Permitia não rebentar completamente os fundos do estado que bem vão ser precisos. Permitia empresas voltar a abrir quando isto terminar. Permitia às pessoas não passarem fome nem nada que se pareça mas também vão ter que abdicar de algumas regalias e das poupanças. Acho que isto seria uma boa abordagem, esses recebimentos a 100% que falam é estar a rebentar completamente com o estado e a hipotecar o futuro.
    2 points
  20. Inspeções de veículos serão válidas por mais três meses WWW.JN.PT A data limite para a Inspeção Periódica Obrigatória (IPO) dos veículos poderá ser prolongar-se até três meses para viaturas com data de inspeção posterior ao passado dia 11. O JN sabe que ainda decorrem reuniões entre os centros de inspeções, o Governo e o IMT, mas que o quadro legal poderá estar definido entre amanhã, quarta-feira, e o dia seguinte.
    2 points
  21. O meu dia nas ultimas duas semanas tem sido apoiar pequenas e médias empresas a trabalhar em colaboração remota. Se alguém aqui precisar de algum tipo de apoio que eu consiga ajudar, pode melgar-me à vontade.
    2 points
  22. Governo pediu mais ventiladores à China e uma empresa chinesa vai oferecer alguns e fabricar mais uns quantos. Não sei números concretos para já. Não divulguem esta info.
    2 points
  23. E pronto, como não gostar de estar em Portugal... Como sabem, trabalho no Hospital de Santa Maria. Como Técnico de Neurofisiologia, nesta fase de contingência em que todas as consultas e exames não urgentes estão cancelados, a minha utilidade é basicamente nula no Hospital. Está prevista uma cirurgia na 5ª feira à qual irei dar o meu apoio se a mesma se mantiver. Fora isso, não há mais nada que possa fazer. O plano de contingência do serviço onde estou, prevê que esteja um médico em permanência no Laboratório a que pertenço e que os técnicos fiquem de chamada para qualquer situação emergente que surja. Eu voluntariei-me para estar de chamada pois sou o que mora mais perto e como ando de mota, em 10/15 minutos consigo estar no Hospital. Até aqui, parece tudo ok. O problema começa com a questão do ponto biométrico que, por incrível que pareça, continua a estar ativo no Hospital de Santa Maria. Ou seja, num dos sítios com maior concentração de doentes infetados, TODOS os funcionários têm de registar a sua entrada e saída através de impressão digital num de 4 (!) aparelhos disponíveis no Hospital. Volto a frisar, TODOS os funcionários do Hospital têm de colocar o dedo duas vezes por dia no mesmo sítio! (não, não é no anus do @Perks nem do @Kinas_) Como o registo de ponto biométrico não está suspenso, sou obrigado a uma de duas soluções: 1- Ou me desloco ao hospital para registar o ponto duas vezes ao dia; 2- Ou sou obrigado a ir para lá e ficar fechado numa sala a olhar para o dia de ontem, uma vez que não há nada em que eu possa ser útil! Fui informado hoje pela minha besta de Técnica Coordenadora, que a solução 1 é "ilegal", pelo que a partir de amanhã, com o país em quarentena, um profissional de saúde tem de se deslocar para um dos sítios com maior concentração de pessoas infetadas, apenas porque tem de picar o ponto mesmo não tendo trabalho, tornando-se assim num possível foco de disseminação da doença! Estou a pensar, sinceramente, em borrifar-me para isto e simplesmente ficar em casa. Depois que me ponham um processo disciplinar e me despeçam. Tenho mulher e filho em casa, quero lá saber! O que mais me tira do sério é a incongruência disto, tendo em conta que devíamos ser os primeiros a dar o exemplo! Muita vontade de ir para a CMTV... Desculpem o desabafo...
    2 points
  24. Sou só eu que acho estranho ao fim de tanto pouco tempo de “isolamento” já haver malta desesperada e sem ideias?
    2 points
  25. Sim, no início, para explicar a cena e tal, é assim. Mas depois é um arco por season, mais ou menos. Your loss, dude.
    1 point
  26. No inicio os dois/três primeiros episódios não me convenceram muito, mas depois foi sempre a abrir. Esta no meu TOP 5 de sempre em series.
    1 point
  27. COVID-19: Urgência pediátrica de Aveiro fechou por contaminação de profissionais - Atualidade - SAPO Lifestyle LIFESTYLE.SAPO.PT O encerramento da urgência pediátrica do Hospital de Aveiro ficou a dever-se à contaminação de dois médicos pediatras pelo COVID-19, revelou hoje à Lusa fonte hospitalar.... Médis paga diagnóstico Covid-19 mas pede gestão responsável ECO.SAPO.PT A seguradora de saúde do grupo Ageas pede responsabilidade no recurso aos testes de despiste de Covid-19 para que não faltem dispositivos para todos os afetados. Doente infectado com Covid-19 foge do hospital de Coimbra EXECUTIVEDIGEST.SAPO.PT O alerta foi dado às 20 horas de segunda-feira, tendo sido «de imediato accionados todos os meios». Entretanto já foi encontrado pela polícia. COVID-19. Carla Bruni finge ataques de tosse para cima de várias pessoas e é obrigada a desculpa-se - Internacional - MAGG MAGG.SAPO.PT
    1 point
  28. Isto só vai acalmar quando se descobrir uma cura/vacina.
    1 point
  29. O Rui Santos agora com a pausa do futebol virou speaker na casa Branca? Wtf
    1 point
  30. Por mim siga O único que se tem mostrado capaz de gerir algo deste estilo está cá, portanto siga Unidade de produção de máscaras no Porto arranca já amanhã WWW.JN.PT Para proteger os funcionários municipais que mantiverem contacto com o público, a Câmara do Porto e uma empresa local desenvolveram um projeto que... Primeiro centro de rastreio de Covid-19 em modelo ″Drive Thru″ no Porto WWW.JN.PT Com o objetivo testar doentes fora de meio hospitalar, em condições de conforto e segurança coletiva, e aliviar o afluxo de potencias suspeitos portadores aos... Por mim fechem já
    1 point
  31. Como não és cliente da joaninha? Não fales mais comigo. Faz-me confusão que nestes dias ainda há quem ache que é boa altura para ir ao supermercado diariamente em vez de comprar para 2 ou 3 dias.
    1 point
  32. No site MEO, a info que está é esta: "Isenção de mensalidade: Válido para todos os produtos Sport TV, BTV e Eleven Sports, para novos e atuais clientes, mediante subscrição dos respetivos canais." Diria que a subscrição agora é grátis enquanto esta isenção durar....
    1 point
  33. 1 point
  34. Duas coisas. Este reveal estava planeado para Fevereiro portanto não sei até que ponto terá sido infuenciado pela Xbox. Se calhar estavam só à espera que a Microsoft fosse primeiro. Posto isto, para terem um evento destes tão próximo do da MS, é porque estão confiantes no seu produto.
    1 point
  35. Eu sabia que conhecia essa voz e essa frase de algum lado.
    1 point
  36. Surreal como continuamos a aceitar voos de países como Inglaterra.
    1 point
  37. @dastinger Covid-19: Muita atenção. Os riscos do gel antibacteriano feito em casa WWW.NOTICIASAOMINUTO.COM A pandemia de Covid-19 provocou a excassez de álcool em gel. Não só em Portugal como em muitos países, é quase impossível encontrar este produto à venda em farmácias ou nos supermercados.
    1 point
  38. Isto é que foi uma mudança radical. Gostei bastante deste primeiro episódio.
    1 point
  39. COVID19 Outbreak tracking and forecast - Google Sheets DOCS.GOOGLE.COM World COVID19 / World,-,Note 1: Forecasts are recalculated every day by an algorithm with the new data. Note 2: Manual entries are "Confirmed cases" and "Deaths" the rest is fully managed by functions. 17/03/2020, ,Note 3: Listed cases of the day are updated at ~ 00:00 (time zone UTC +1). Data s... este antes de ser limpo para não causar o pânico, logo no início
    1 point
  40. @gosma25, a solução é simples. Escreves uma carta à Administração do Sta. Maria com conhecimento para a ARS de Lisboa e Vale do Tejo a dizer que vais continuar a ir trabalhar e disponível para ajudar no que for necessário durante este cenário de crise, mas não irás usar o leitor biométrico porque consideras que presentemente, essa obrigatoriedade é uma completa falta de noção e um elevado risco para toda a comunidade de profissionais de saúde. Não te vão despedir de certezinha absoluta. A razão está do teu lado. Eles que mudem de leitores biométricos para sensores (porta chaves) que são detectados quando se passa pelas portas.
    1 point
This leaderboard is set to Lisbon/GMT+01:00
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.