Jump to content

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 03/12/2020 in all areas

  1. Informações Gerais: https://covid19.min-saude.pt/ Perguntas frequentes: http://www.seg-social.pt/covid-19-perguntas-e-respostas Conferencias de imprensa: https://www.sns.gov.pt/conferencias-de-imprensa-diarias/ Informação sobre controle de fronteiras: https://www.iatatravelcentre.com/international-travel-document-news/1580226297.htm Mapa de evolução do numero de casos: https://www.anmsp.pt/covid19 / https://esriportugal.maps.arcgis.com/apps/opsdashboard/index.html#/acf023da9a0b4f9dbb2332c13f635829 EstamosON: https://covid19estamoson.gov.pt/
    21 points
  2. DO NOT FRITATE LA PIPOQUE!
    10 points
  3. Corona Party: Bar fez festa com coronavírus e a polémica já é viral WWW.PUBLICO.PT O Esplanada & Bar 75, em Vila Maior, Santa Maria da Feira, anunciou a festa com um propósito: para que “estejas preparado para uma contaminação”. Foda-se... Esta merda não devia dar direito a prisão? Ou pelo menos a um enxerto de porrada daqueles à antiga?
    9 points
  4. Eh pá tenham lá calma. As coisas têm de ser decididas com cabeça... As escolas nunca iriam fechar antes de sexta feira. Neste momento a atual legislação prevê que funcionários públicos que estejam de atestado de apoio à família recebam a 100%. Já os trabalhadores do setor privado só recebem 2/3 do ordenado. Pelo que soube, esta a ser ultimada legislação para colocar as coisas em pé de igualdade. Depois, pensem que muitos dos profissionais de saúde (pensem na enfermagem por exemplo) são pessoas que têm filhos em idade escolar. Fecham as escolas e metade dos funcionários metem atestado e vão para casa. E depois? Se os recursos humanos já não abundam... Continuo a achar que isto vai infectar quem tiver de infectar, vai matar quem tiver de matar até existir imunidade de grupo suficiente para isto ser uma gripe mais chata. Admito que estava algo errado numa fase inicial quando comparei isto à gripe A. Para a gripe A a maioria da população já possuía algum tipo de imunidade cruzada, ao passo que para isto ainda não existe. O principal problema em Itália, continuo a achar que está a ser a falta de recursos técnicos/humanos devido à concentração de casos num curto espaço de tempo. Cá vai depender muito se conseguirmos espaçar os casos no tempo. Em limite, nenhuma medida implementada pelas autoridades terá qualquer efeito se a malta continuar a ir para as praias ou passear...
    8 points
  5. Eu não percebo a tua "panca" com os números... em que é que tu estás melhor sabendo se há 59 ou 62 ou 70 ou 74 casos confirmados?... sentes-te melhor com isso?... a sério que não entendo...
    6 points
  6. Não se mete nada disso. Apenas informação sobre o vírus e/ou atitudes a tomar, vindo das entidades oficiais.
    5 points
  7. Ter um filho é o verdadeiro game changer. Escola, Faculdade, Trabalho, Casamento, comprar casa, tudo peaners por comparação.
    5 points
  8. Campeões Europeus mais um ano, caralho!!
    5 points
  9. Não obrigado. Mas então já estás imune para aí até Dezembro do ano que vem, não?
    5 points
  10. Infelizmente referi a hipotese de trabalhar em casa e parece que sou o gajo que não quer é trabalhar. Enfim...
    5 points
  11. @Perks @gosma25 @Stone Quando virem fake news ou merdas que não foram confirmadas, removam-nas sff. Entre o post original e os 20 quotes a dizer que é fake, é só desinformação...
    5 points
  12. Agora era fechar centros comerciais, bares, discotecas, praias, etc... Senão, esta medida não vai ter o impacto necessário!
    4 points
  13. Conselho Nacional de Saúde... És um entusiasta deste tema, estás farto de ouvir falar neste orgão e não conheces a sigla? Isto, a confirmar-se, é que era uma boa noticia!...
    4 points
  14. Isto realmente tornou-se algo que não estava á espera , desta vez shit is real , mas realmente vivemos numa época de terror e medo no que toca aos media , por muito grave que isto seja , que é , a imprensa tb está a ajudar e muito para por toda a gente em panico , eu leio as noticias aqui e basicamente fico com a impressão que todos vamos apanhar isto e morrer , e mundo vai colapsar . Pouco ou nada li sobre os quase 100.000 que estão 100% recuperados por exemplo . Eu trabalho com engenharia de redes Cisco , e trabalho para o servico nacional de saude Sueco 90% com e em hospitais e centros de saude , worrayy estou constipado desde sabado foi a minha bébé que me pegou , hoje posso dizer que estou 98% sem sintomas , mas muito sinceramente com um receio do caralho de voltar ao trabalho , eu nunca fui de entrar nestes combios de panico , mas desde que tiva minha filha , preocupo-me muito mais , por causa dela .
    4 points
  15. @Revenge, coloca também esta imagem! Também é um bom tira dúvidas! Boa iniciativa!
    3 points
  16. Confesso que não estava à espera destas medidas! Acho muito bem. Como tenho vindo a dizer, o conseguirmos limitar a velocidade de propagação será o melhor que podemos almejar!
    3 points
  17. Estás aqui estás a querer um muro.
    3 points
  18. 3 points
  19. Agora que o FCP ficou em primeiro, pára-se isto para abrandar a forma avassaladora como o FCP tem vindo a jogar... À. Descarada.
    3 points
  20. Não Se esfregares as mãos nos tomates, meteres um dedo no cu e a seguir meteres na boca ganhas auto defesas durante 30 minutos Experimenta
    3 points
  21. Eu hoje vou falar com o meu director para mandar a minha equipa toda para casa. É uma tarefa que conseguem executar a partir de casa não há necessidade de arriscar. Ainda para mais com esta malta cretina, presente em todo o lado, que desvaloriza e põe-se a fazer estupidez do género falar encostado a ti "és hipocondriaco?". Assisti a isso e só me saiu "há mesmo cretinos em todo o lado infelizmente...!"
    3 points
  22. Grande Klopp https://www.facebook.com/ElevenSportsPortugal/videos/573894739878885/
    3 points
  23. Se tu soubesses o número de telefonemas que a Associação Regional de Saúde do Norte (sem falar nas outras regiões) até te passavas. Isto é MUITO complicado de controlar. É de extrema importância dar dados correctos. É preferível demorarem mais a dar informações mas serem correctas do que darem de hora em hora e não serem fiáveis.
    3 points
  24. 3 points
  25. Spark, isso ainda não está comprovado. Como tenho "pedido", não façam especulação sobre situações que ainda não são totalmente conhecidas. O @Perks disse bem!
    3 points
  26. AVISO GOSTARIA DE INFORMAR QUE POR RAZÕES DE SEGURANÇA EVITAREI VIAGENS NAS PRÓXIMAS SEMANAS, SE QUISEREM FILHOS FAÇAM-NOS VOCÊS, POR AGORA ATENTAMENTE
    3 points
  27. Eu vou ficar em casa a trabalhar, mas tenho filho de 3 anos e meio e filha com 11 meses. Se fico com eles em casa não trabalho basicamente. Estou com esperança que a escola deles feche e a mãe fique de baixa de assistência com eles. Ela é enfermeira num hospital privado pequeno, em que várias colegas vão agora de férias para Itália e Madrid porque "não querem perder o dinheiro da viagem..."
    3 points
  28. Eu vou ser sincero , eu nunca fui pessoa de ter medo destas coisas , na minha vida estive em situacoes muito apertadas e manti sempre a calma , ter um filho mudou tudo nesse aspecto , e desta vez confesso que estou muito assustado .
    2 points
  29. @Revenge, acho uma excelente iniciativa, podes ver o que se pode fazer? Tipo anúncio.
    2 points
  30. Mas isto já foi tarde !
    2 points
  31. Eu acho que se devia anular a 2a volta...
    2 points
  32. Teve de ser à segunda, mas foi!
    2 points
  33. Get A Free Game Every Week | Epic Games Store WWW.EPICGAMES.COM Download a free game or join a free-to-play game community today! 3 joguitos esta semana. Dia 16 vamos ter The Stanley Parable e Watch Dogs.
    2 points
  34. Boa atitude para ver se se evitam os ajuntamentos em cafés. Mas conhecendo o tuga como conheço aquilo vê-se bem é com a francesinha do café do barbosa.
    2 points
  35. E ainda há quem se queixe da possibilidade que tem de ficar a trabalhar em casa. Neste caso e neste momento, considero isso uma benesse.
    2 points
  36. @Nightwish76 retirei o teu post. Além de ter sido colocado alguns posts atrás, não é necessário isso agora. Vamos focar-nos no que interessa e informar-nos uns aos outros sobre a situação actual.
    2 points
  37. Claro que é fundamental informar com clareza, por isso é que esta recolha de dados é tão importante e demorada. As recomendações estão à vista de todos e as decisões irão ser feitas nos próximos dias acerca do que se pode fazer. Independentemente do nº de casos, estamos a lidar com uma pandemia e as indicações são claras e só as temos que seguir.
    2 points
  38. Não vi a entrevista mas a minha namorada que vai ser pneumologista, disse que este Dr. Filipe Froes dá aulas impecáveis. Consegue captar a tua atenção durante duas horas. Tendo em conta isto, presumo que esta entrevista terá sido bastante interessante.
    2 points
  39. Fake news não vale a pena. A quantidade de pessoas que partilha estas merdas...
    2 points
  40. essa merda é treta @NOX "Não há grande probabilidade de chegar um vírus destes a Portugal" TVI.IOL.PT Ana Leal | TVI porque recordar é viver Ex-ministro da Saúde critica gestão do surto de coronavírus. “Janela de oportunidade estreita-se cada vez mais” – Observador OBSERVADOR.PT Depois de o Governo anunciar que não vai fechar as escolas, Adalberto Campos Fernandes escreveu que há cada vez menos tempo para agir. "Está na a...
    2 points
This leaderboard is set to Lisbon/GMT+01:00
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.