Jump to content

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 10/04/2019 in all areas

  1. Nos últimos anos estive fora, nomeadamente no UK e em França e vi coisas engraçadas. Tinha malta na empresa de todo o mundo. E qd é todo o mundo é mesmo todo... Chineses, Iranianos, africanos, sul americanos, americanos, europeus do norte/sul/este/oeste, etc por ai fora. No UK, a partir das 17, a malta de lá já estava toda a sair para se encontrar no pub. Em França, a partir das 16:30, maior parte dos franciús estava toda a levantar a âncora. Sextas, às 16:00... Quem ficava até às 18/19? Chineses, iranianos, alguns sul americanos, argelinos, tunisinos e outros que tais e os tugas q havia (poucos). Tudo o que era malta de países "evoluídos" em termos de leis de trabalho, dava o foguete à mm hora e muito mais cedo. Agora um gajo chega a PT e dá por ele às 19h encafuado no carro para chegar a casa, comer uma merda qq e ir dormir para no dia a seguir voltar ao mesmo... Pqp...
    4 points
  2. As lojas abrem às 8,30 e fecham entre as 20,30 e as 21,30, para não pensar nos hipers a fechar às 23. De segunda a sábado dá 6 dias numa semana de 7, onde os portugueses trabalham 5, maioritariamente de segunda a sexta. À afirmação "não há disponibilidade" eu respondo "ide gozar com o cara***". É comodismo, mas ao menos reconheçam isso. Gostava de ver essa malta sem disponibilidade a ter que entrar de madrugada ou sair às 23 mas fazer a magia de ter os filhos em escolas que funcionam em dias úteis e horários das 8 às 19.
    4 points
  3. Vou usar este comentário para dar o meu ponto de vista mas existe outros comentários aí para cima que também encaixam no que vou dizer... Para mim o problema está exactamente em tu teres de trabalhar das 8 da manhã e só chegares a casa às 20h e ainda teres de trabalhar aos Sábados de manhã. Se calhar não devias trabalhar tanto? Não sei o que fazes, não sei o teu cargo e sinceramente pouco interessa, ninguém devia precisar de trabalhar tanto. O objectivo de tudo e todos devia ser exigir o melhor balanço entre a vida pessoal e o trabalho (para todos, sem excepção); é para aí que o mundo devia caminhar e nunca para 24/7. Agora, como é que se faz isso? Isso são outros 500 mas há muito que se poderia fazer nesse sentido e certamente que não seria fácil e levaria alguns anos até lá se chegar, mas que é possível, é. E alguns países já caminham nesse sentido, porque não Portugal também? Se calhar estamos a resolver os problemas pela ordem errada. Se calhar não devíamos começar por fechar os super-mercados ao fim de semana mas começar por proporcionar um melhor balanço entre a vida pessoal e o trabalho...
    3 points
  4. Vá, escusam de entrar nesse plano. Toda a gente tem direito à sua opinião.
    3 points
  5. @Vasco G É essa mesmo. E se pesquisares em sites do mal, podes ver a Olga em ação
    3 points
  6. Todas as compras extra-comunitárias vão parar na Alfândega em 2021 PPLWARE.SAPO.PT Quem compra online, em sites de China e não só, conhece bem o "limite" dos 22€. Este é, atualmente, o valor que nos permite escapar a burocracias na Alfandega. Mas vai haver mudanças no IVA...
    3 points
  7. Para mim o Benfica tem um plantel desequilibrado. Falta um avançado móvel, capaz de jogar entre linhas e ligar o jogo. Para as laterais as alternativas são dois miúdos quase sem experiência. Ao contrário de vários jovens que tem vingado na equipa principal, o Nuno e o Tomás quase não jogar na equipa B. No meio campo temos o Fejsa que não se enquadra minimamente na ideia de jogo do Lage. Sem Gabriel e Florentino, aliado à ausência do Samaris, o meio campo do Benfica tem sido um caos. Com a lesão do Chiquinho não há uma alternativa ao Pizzi. Já para não falar que para a baliza não há uma alternativa ao Vlachodimos, que felizmente tem estado muito bem e salvo o Benfica de alguns dissabores. Uma equipa made in Seixal é muito bonito, mas é muito complicado de concretizar quando não há condições financeiras de segurar os melhores jogadores. Não se pode esperar que a formação produza craques uns atrás dos outros. Poucos são os jogadores que tem a capacidade do Félix para chegar à equipa principal é se impor.
    3 points
  8. Safe in cloud É um gestor de passwords, o meu preferido e de muito pessoal
    2 points
  9. Faço as compras do hiper online e entregam à porta de casa na hora que me convem Tambem há opção encomendar online e recuperar no drive in.
    2 points
  10. 2 points
  11. Eu bem digo que isso dos croquetes é coisa que não interessa a ninguém.
    2 points
  12. Mulher que ferveu cabeça do marido distribuía salgados pelas vizinhas WWW.NOTICIASAOMINUTO.COM Homicida entregou crânio do marido a uma vizinha, dentro de um caixa de cartão, sem lhe dizer o que era. Crime macabro aconteceu em Cantábria, Espanha. María del Carmen, com 61 anos de idade, terá fervido a cabeça do homem para que não cheirasse mal com o passar do tempo.
    2 points
  13. Nota-se bem que falas do que não sabes. Sabes, por exemplo, do impacto para a AutoEuropa (ou 99% das unidades fabris "médias" ou "grandes") se trabalhasse, apenas das 09:00 às 18:00, de Segunda a Sexta? Ou da Unicer? Ou de uma vidreira? Ou de uma cimenteira? Ou de uma fábrica de tintas? Sabes do impacto que teria se tivessem que desligar os fornos todas as noites, por exemplo? Falar sem saber é que torna isto inquinado, de facto... Já para não falar na distinção entre profissões de 1ª e de 2ª.
    2 points
  14. Quandi não se consegue perceber a diferença entre coisas produtivas (fábricas) coisas essênciais (saúde, proteção civil), actividades que (quase) só se pode fazer nos tempos livres (cinemas, bowling, etc) e coisas que se podem fazer a qualquer dia e qualquer hora da semana (supermercados, lojas de roupa, correios) o debate está enguiçado à partida.
    2 points
  15. So domingo saberemos isso. Eu já votei na IL.
    2 points
  16. Homem acusa Apple de o ter tornado homossexual SOL.SAPO.PT "Depois de dois meses, posso dizer que estou numa relação com uma pessoa do mesmo sexo e não consigo sair", confessou.
    2 points
  17. E aí está outro que se descai.
    2 points
  18. Sim, no uk estava em cidade. Em frança era cidade mas mais pequena. Os auchans e coisas do género abriam só domingo de manhã, o resto tudo fechado.
    1 point
  19. França no sítio onde estava, ao domingo era tipo cidade fantasma. Só alguns restaurantes abriam e era só ao almoço. UK as coisas estavam sempre abertas, tipo cá.
    1 point
  20. Esses indignados provavelmente nem amigos devem ter, qto mais amigos "pretos". É o sinal dos tempos. Um miúdo q é acarinhado por todos, q toda a gente gosta no mundo do futebol, q tem no Mendy um grande amigo, é castigado por racismo por mais uma parvoíce das redes sociais e dos profissionais da indignação q lá andam, tipo predadores, à caça de tudo o q a malta diz para fazerem assunto e para ver se resolvem os seus complexos. Este tipo de merdas e de merda de gente devia ser tão ou mais veementemente combatida do q o "racismo" e as outras mil e uma descriminações q conseguem ver em todo o lado. Esses e os acéfalos e a gente postiça q bate palmas.
    1 point
  21. É mesmo uma pena que o SIC não funcione com esse browser senão passava já para ele
    1 point
  22. 1 point
  23. Essa rádio é do Bruno de Carvalho que foi candidato a presidente do Benfica, agora aliado do LFV Penso que é+- claro o que aí vem, digo eu o Bruno de Carvalho sportinguista, ir para a rádio estádio, é caso para dizer. Meus caros, faz falta a todo$
    1 point
  24. Eu acho que tudo (menos saúde e segurança) devia fazer 9-18, 2ª à 6ª, mas tudo, TV, Rádios, Jornais, Lojas, CTT, Futebol, ISP's, Avaria da EDP 5ª ás 18, amanha é 6ª Feira Santa e depois mete-se o Fim de Semana, segunda feira vamos tentar ver isso... O mundo caminha para 24/7, a maior parte das pessoas nem consegue ir buscar uma encomenda aos CTT pq não consegue estar no local de residência nas horas que a estação está aberta, quem passa o dia a coçar os dias é fixe, tem tempo para tudo e mete os pobrezinhos a descansar, quem trabalha o dia todo e até sabado depois tem de te pedir a ti para ir as compras. Para meterem o cu no cinema isso não trabalhem cabrões que eu mereço, agora ir comprar fraldas e leite em pó ao fim de semana tenham vergona na cara e vão à semana porra!!
    1 point
  25. Classes? De profissões? Oh-por-amor-de-Deus. A minha principal motivação é permitir que o máximo de pessoas tenham descanso ao domingo com os filhos e a família. Se não estão a fazer uma actividade necessária de fazer ao domingo não deviam estar a trabalhar. E isso é tanto válido para o médico que dá consultas de rotina ao domingo como para o caixa de supermercado.
    1 point
  26. Trabalho numa fábrica que produz 24/7. Sei bem do que falo, é era exactamente o contrário do que estas a insinuar. Ha uma enorme diferença entra os 3 primeiros grupos que referi e o último:
    1 point
  27. Tão mas... mas... Não era brexit a bem ou a mal?
    1 point
  28. Brexit. Boris Johnson vai pedir adiamento se não houver acordo até 19 de outubro - Atualidade - SAPO 24 24.SAPO.PT
    1 point
  29. Espera, deixa-me adivinhar: depois aí já se vinham queixar que não tinha jeito nenhum fecharem os supermercados ao fim de semana e promoverem o desemprego? Essa argumento do tempo para a família tem que se lhe diga. Bute lá fechar tudo o que não é essencial? Cinemas? Postos de abastecimento? Restaurantes? Cafetarias e Pastelarias? Toda e qualquer loja comercial? São só os trabalhadores dos supermercados que precisam de tempo para a família? Por mim, só abriam Hospitais e Farmácias, o resto... tudo fechado! Ah... e Polícia e Bombeiros. Autocarros? Comboios? Metro? Aviões? Ide mazé a pé, pançudos de um raio. Hipocrisia da boa, é o que é.
    1 point
  30. Lembro-me bem dele, se calhar por termos tido pais fundadores desses é que a nossa democracia está a merda que está...
    1 point
  31. Eu divido em duas categorias: Comércio em geral (lojas, supermercados): acho que deveriam estar fechados. Não estão a produzir, não estão a fazer nenhum serviço necessário a população que não seja igual noutro qqr dia da semana. @camurso_não é que compra que não passa tempo com a família.. É quem trabalha. Restaurantes, cinemas, museus, hoteis: faz sentido estarem abertos, é realmente ao fim de semana que a maioria da população tem tempo para essas actividades. Eu não entro num supermercado ao domingo ou feriado há uns anos. Se faltar alguma coisa em casa compro na segunda feira, se quiser passear vou ao parque.
    1 point
  32. Em princípio o meu voto irá para o iniciativa liberal. Tenho pena que não consigam acento parlamentar pois parecem ter ideias bastante positivas.
    1 point
  33. Honestamente, acredito que, partidos pequenos, a terem um deputado (provavelmente será só em Lisboa) serão o Aliança, e o Livre... Gostava mais de ver, por exemplo, em vez desses, o Iniciativa Liberal.
    1 point
  34. A BOLA - Valverde com lugar em risco e Gallardo à porta (Barcelona) WWW.ABOLA.PT
    1 point
  35. Muitas saudades [emoji41]
    1 point
  36. O Sporting foi a única equipa que ganhou nesta semana europeia. Deve ser Twilight Zone [emoji16]
    1 point
  37. É deprimente o mal que se joga em alvalade, ontem nem sabemos como ganhámos, quer dizer até sabemos, os outros gajos eram uns pinos do crl, tiveram de longe as melhores oportunidades do jogo, fartaram-se de falhar golos. Uma convocatória sem um único lateral direito de raiz, Pedro Mendes de fora. O fivelas conseguiu a proeza de construir um dos piores planteis de sempre, mandou embora jogadores como Montero, Nani, Matheus Pereira, Francisco Geraldes, Domingos Duarte, Dost de borla, enfim, tudo mau demais... Eu gosto do Silas mas não lhe reconheço capacidades de milagreiro.
    1 point
  38. 1 - não aconselho. Transferências superiores a 5000€ têm de ser comunicadas ao BdP pelo banco. Dependendo do motivo da transferência, poderás ser taxado 2 - haverá com certeza regras para isso, de acordo com o plano de construção, imagino eu...
    1 point
  39. Não me parece haver racismo ai. Eles estavam a bater palmas e não estenderam a mão. Os outros 3 estenderam logo a mão, e o primeiro que parece uma sósia dele até o queria abraçar.
    1 point
  40. tenho ideia que é relativamente fácil aldrabares/definires os remetentes de um e-mail...Desde que tenhas um SMTP para envio que não valide grande coisa.
    1 point
  41. o que eu mais queria era que todas as equipas tugas passassem... não devem haver muitos Benfiquistas como eu.
    1 point
  42. Tuga básico que é tuga básico gosta de passear nos shoppings e supermercados ao domingo. Não sabiam?
    1 point
  43. Atenção o Taraabt sempre foi um médio ofensivo, agora o Lage é que o meteu a jogar mais atrás. O Benfica têm imensos médios, agora lixa um bocado o Gabriel ter-se lesionado e o Florentino também. A culpa não é do plantel, eu pensava que não tinhamos alternativa ao André Almeida mas já vi que temos. Para mim claramente a culpa não é do plantel, este plantel dá para fazer bem melhor na Europa, têm que dar para passar a fase de grupos, a desculpa não pode ser o plantel ser curto porque não é. Agora vejo muitos jogadores fora de forma isso sim é estranho, tivemos imensas lesões também é algo estranho, e depois temos as escolhas do Lage que são incompreensíveis em muitos casos. Acredito que o grande problema é a confiança, inexplicavelmente o Benfica começou a tremer quando até entrou bastante bem na época, precisam de acalmar e meter mais intensidade nos jogos para começar a marcar cedo e ir para vitórias tranquilas.
    1 point
  44. Netflix. Ator revela data de estreia da quarta temporada de 'La Casa de Papel' IONLINE.SAPO.PT Data de lançamento da quarta parte da série revelada. Data de lançamento da quarta parte da série revelada. &etilde;
    1 point
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.