Jump to content

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 10/03/2019 in all areas

  1. As lojas abrem às 8,30 e fecham entre as 20,30 e as 21,30, para não pensar nos hipers a fechar às 23. De segunda a sábado dá 6 dias numa semana de 7, onde os portugueses trabalham 5, maioritariamente de segunda a sexta. À afirmação "não há disponibilidade" eu respondo "ide gozar com o cara***". É comodismo, mas ao menos reconheçam isso. Gostava de ver essa malta sem disponibilidade a ter que entrar de madrugada ou sair às 23 mas fazer a magia de ter os filhos em escolas que funcionam em dias úteis e horários das 8 às 19.
    5 points
  2. Homem acusa Apple de o ter tornado homossexual SOL.SAPO.PT "Depois de dois meses, posso dizer que estou numa relação com uma pessoa do mesmo sexo e não consigo sair", confessou.
    3 points
  3. Se com a boca dela aberta só te ocorre chapadas….
    3 points
  4. Participo muito pouco neste forum, mas sou um leitor assíduo, e por sentir muito particularmente essa tua dor @CivEng, não posso deixar de dar mais uma palavra , para juntar a tantos bons testemunhos que já aqui foram dados. Não és um caso isolado, não és fraco ou inferior, é uma doença difícil de assumir, são casos clínicos que precisam de apoio especializado. Não é vergonha nenhuma assumir que não temos capacidade própria para ultrapassar um problema, e pedir ajuda. Não precisas de estar fechado em casa a dormir e a ruminar o problema, precisas antes de estar com quem te conhece e com quem te percebe, e com quem te pode ajudar, sejam amigos ou família, ou profissionais, a procurar o lado positivo da vida e ajudar a distrair e esquecer os problemas. Se é necessário medicação para reduzir a ansiedade e recuperar noites de sono, toma, desde que devidamente prescrita por quem sabe o que está a fazer! Mas sempre com a certeza que é uma ferramenta, não a cura por si só... Exercício físico ajuda se conseguires motivação para isso, e muito cuidado com a alimentação. Mensagem de alguém que já bateu no fundo, e que só com algumas sessões de psiquiatria e tratamento médico acompanhado foi buscar forças para dar a volta.
    3 points
  5. Battery Wrap PVC Heat Shrink Tubing
    2 points
  6. Estás a ser mau para o teu colega. Pusestezio numa posição lixada.
    2 points
  7. A sério que não percebes? Vais ver quando/se chegar a altura de queimar o Lage se eles não começam a fazer
    2 points
  8. então é porque ele é um merdas...
    2 points
  9. A sorte do Vieria é que depois goleiam os marrecos do Tondela e os comuns benfiquistas ficam logo contentes.
    2 points
  10. Eu passo a explicar. Aquela é a Avenida Brasil, que fica na Foz, na marginal, perto da praia/mar. Esta avenida, tal como muitas das ruas do Porto, tem estado em obras de "melhoramentos". Esses melhoramentos passam por criar passeios (ainda) maiores e ciclovias, mas mantendo lugares de estacionamento pagos (neste local não é o caso, porque, a Foz é a única zona da cidade onde não se paga - será que é porque é a zona onde mora o actual Presidente da Câmara? Uma das zonas mais caras, elitistas da cidade? Ou é tudo coincidência...). O propósito da foto é o de demonstrar como se estraga completamente a mobilidade numa via. As faixas, antes das obras, eram muito mais largas do que são agora. Agora, são tão estreitas (graças, repito, a termos passeios ainda mais largos e com a inclusão das ciclovias - vê-se no lado esquerdo da foto) que um autocarro, sozinho, ocupa faixa e meia, quando antes, podiam estar dois autocarros lado a lado nas mesmas duas faixas.
    2 points
  11. A partir do momento em que o alvo da piada leva a coisa na boa, o assunto devia ter morrido ali. O resto é gente que não tem mais com que se preocupar.
    2 points
  12. "Temos de trazer o Benfica nacional para este nível" Não percebi muito bem esta do Lage. A equipa a nível nacional também não tem rendido
    2 points
  13. Eu não costumo falar dos jogos internacionais dos outros, até evito, mas hoje vou abrir uma excepção para falar do Zenit, que está em 6º atrás dum tal krasnodar Mas tenho a certeza que já sabiam disto, já que nos últimos tempos temos tido aqui seguidores do krasnodar que costumam lembrar e meter likes quando eles são goleados. Vocês sabem quem são e eu também
    2 points
  14. 2 points
  15. Oração de mãe devota trama alegado incendiário - Renascença RR.SAPO.PT O advogado do suspeito quer prova anulada por entender que se trata de violação de segredo religioso.
    1 point
  16. Battery tape ou battery sticker.
    1 point
  17. Eu tenho esperado pelo .1 ultimamente. Já nem me lembrava do udpate ty
    1 point
  18. Dado o histórico em Portugal, a pergunta é: e qual o problema?
    1 point
  19. Isso acho que não. E acho que também não diz "vistes".... mas dá-lhe tempo
    1 point
  20. Nem todos dizem isso Fdx, tenho aqui um colega meu que faz o pleno. É o "prontos", é o "treuze", é o "a gente fizemos"...
    1 point
  21. Aliás, o Vieira é o primeiro a mandar as culpas para cima do treinador, sem pudor nenhum. Fê-lo com o Rui Vitória e já o fez com o Lage esta época. Vem logo dizer "Os reforços são aqueles que o treinador pediu". Disse, inclusive, este ano que queriam contratar mais, mas que o Lage disse que o plantel estava fechado. A sacudir a água do capote. Isso, para mim, é péssima gestão.
    1 point
  22. eu como disse na altura não uso, mas presumo que não. o @Stone é que deve saber por isso é que disse que o uBlock + uMatrix é uma solução melhor imo
    1 point
  23. Equipas russas são das melhores do mundo e não é por acaso que só o Sporting de Braga conseguiu frente ao Spartak.
    1 point
  24. Tiveram tempo de editar a imagem
    1 point
  25. Já se pode dizer "o que interessa é o Campeonato" ou ainda é muito cedo?
    1 point
  26. Eu ouvi uma gravação e se foi aquela, então acho que o Vieira esteve mesmo mal, são criticas feitas num tom de gozo, alguma verdades lá pelo meio mas muita besteira também. Achei piada quando diz que antes do Vieira chegar ao Benfica já éramos enormes, com 20 e tal taças ligas dos campeões, esqueceu-se de dizer é que nos 20 anos antes dele chegar as conquistas eram exatamente as mesmas, andamos anos e anos a perder competitividade, tínhamos um estádio enorme que estava muitas vezes às moscas. Falam muito das comissões do Jorge Mendes quando o próprio Vieira já disse em reportagem quais as percentagens que ele leva em cada negócio. Eu acho bem criticar de modo a ver se o Vieira melhora, agora fazer parecer que ele é um incompetente que está a destruir o Benfica é um grande exagero e uma grande mentira.
    1 point
  27. Um abraço sincero e sentido a todos os presentes.
    1 point
  28. @Ilusi0n Quando quiseres, é só dizeres que conheço vários terapeutas da fala. Sabes onde trabalho. Como já mencionaram, pela descrição que fazes, é algo que podes e deves fazer!
    1 point
  29. @Ilusi0n a tua gaguez claramente está a trazer-te muitas consequências no teu dia-a-dia mas uma pessoa tem que batalhar contra os seus medos e não podes ficar a ver "os navios a passar". Era importante deslocares-te a um terapeuta da fala para te ajudar. Dizes que não tem solução. O que te posso dizer é que com ajuda profissional, isso melhora muito. Uma das coisas importantes que se deve permitir a um gago, é que ele termine as frases e evitar que a outra pessoa termine por ela. Já deste exemplos de como isso te acontece constantemente e que traz imenso constrangimento. Como disseste, estás aí num loop onde a gaguez te traz ansiedade e esta ainda te piora a ansiedade. Vai procurar ajuda profissional, vai a um terapeuta da fala. Se isso te começar a ajudar, a ansiedade provavelmente também vai começar a melhorar. Caso não melhore, vais a um psicólogo. Não há mal nenhum nisso
    1 point
  30. @Ilusi0n Há uma coisa que acho que tens de repensar. Repara em todo o constrangimento que a gaguez está a criar na tua vida, sabe-se lá com que possíveis consequências mais graves no longo prazo e, sem tu saberes, a solução pode estar na ajuda profissional que tens evitado/descurado. A minha opinião é que devias experimentar, quanto mais não seja, como o @gleal disse, por descargo de consciência.
    1 point
  31. @Ilusi0n,eu também sou gago e percebo perfeitamente esses constrangimentos que falas, quando era mais novo até arranjava sinónimos para substituir aquelas palavras que sabia que gaguejava mais. Ao longo da vida aprendi a controlar relativamente bem a gaguez, claro que há dias melhores e dias piores, mas por norma a coisa até corre bem. Sou técnico de desporto numa autarquia e falar diariamente com pessoas faz parte da minha profissão, seja nas aulas e atividades desportivas ou em reuniões com o executivo, mas ao contrário de ti, quanto mais sério é o momento menos gaguejo, porque me concentro e antecipo o que vou dizer, falo mais devagar e consigo controlar relativamente bem. Pelo contrário quando gaguejo mais é quando estou à vontade com os amigos e familiares, porque falo depressa e da boca para fora sem pensar primeiro e então aí patino um bocado. Nunca fui a um terapeuta da fala porque na realidade não é algo que presentemente me afete a qualidade de vida, quando era adolescente sim, gaguejava mais, tinha vergonha e consequentemente pouco amor próprio. A escola para um gago não é fácil, o gozo dos colegas idiotas, a vergonha de ir falar com raparigas, etc.. O conselho que te dou é que se isso te afeta o dia a dia e causa ansiedade, devias ir consultar um especialista, nem que seja por descargo de consciência.
    1 point
  32. @CivEng não sei como te agradecer o facto de teres trazido este tema. E a todos os outros que responderam e deram as vossas opiniões. Recupera rápido dessa fase! Já não sou tão activo no FNF como antes, mas ainda leio assiduamente. Há uns tempos fiz um post, acho que até neste tópico, sobre o facto de estar a passar umas semanas complicadas de trabalho e afins. Essas semanas passaram a meses e ainda não está resolvido. O problema principal é o chefe do meu chefe estar a fazer takeover da equipa, porque acha que ele é um incompetente e por arrasto, nós também. Estou nesta empresa há mais de 7 anos e é absolutamente frustrante o que está a acontecer e o facto de não conseguir fazer nada. Depois desta introdução, que serviu também para dar algum contexto, vou explicar o porquê de me identificar com as situações que outros partilharam. Já partilhei no fórum algures (acho que no tópico do Vinyl) que sou gago. Não é algo que seja ao nível de uma Joacine Katar Moreira, mas é algo que me incomoda e que em situações de ansiedade e de stress, o nível de gaguez cresce exponencialmente. Outra situação onde este nível cresce é com telefonemas. Eu sinto que estou em constante ansiedade, especialmente quando acontece alguma coisa que saí fora do planeado ou da rotina do dia a dia, seja uma reunião, uma meeting com o cliente, uma chamada que tenha que fazer para explicar um problema a um cliente (chamada essa que geralmente era substituída por um email, mas o meu novo "chefe" obriga a que o telefone seja substituto de email). O que sinto nestas situações é o coração fica bastante acelerado e sinto que perco o controlo total do pensamento, raciocínio, etc. Mesmo no dia a dia, há situações em que faço escolhas que não quero só para não ter que explicar que sou gago ou para não fazer a pessoa a levar comigo a explicar que afinal quero um pão com queijo e não misto como ela sugeriu devido a ter ficado preso na parte "quero um pão com..." "misto?" "pode ser...". Em relação à gaguez acho que caí na falácia de "um dia vou à terapia da fala e isto fica resolvido" mas acabo por nunca ir, porque no fundo sei que isto não tem solução, já em relação à ansiedade nunca procurei ajuda médica porque sei que é prescrita uma droga qualquer e ficas melhor mas o problema continua lá. Se não vou no transporte público no horário habitual, fico logo em stress porque posso ter que falar com alguém para pedir licença por vir muito cheio. Acreditem, é algo complicado. Também não tenho carta de condução porque sei que é completamente impossível passar no exame de condução por causa, novamente, da ansiedade. Felizmente tenho uma mulher que me apoia totalmente, estamos juntos há 15 anos, e percebe completamente as minhas necessidades. Ela já sabe que quando estou pior, preciso de tempo para mim (também sou bastante introvertido), seja passar o fim de semana no computador a jogar um jogo, ou ouvir música, ler um livro, etc, e ela dá-me esse espaço. Não me sinto com capacidade de ir a entrevistas, porque sei que muito dificilmente vou conseguir passar em qualquer uma delas. Com isto, sinto que estou num loop, onde estou insatisfeito com a minha chefia actual mas não posso trocar de emprego, por causa da ansiedade e da gaguez. Todos os meus colegas estão a ir activamente a entrevistas porque também estão insatisfeitos e eu a ver navios a passar. Não me posso simplesmente despedir porque não tenho projectos pessoais/profissionais autónomos que me sustentem, e tenho um filho para criar (cliché mas é mesmo assim). Há semanas que tenho algumas insónias, mas no grande esquema das coisas, ainda não cheguei ao ponto de não conseguir dormir, mas sinto que não deve estar muito longe se as coisas continuarem assim. Tenho 29 anos, sou gago, tenho o 9° Ano de escolaridade, consegui fazer carreira na empresa onde estou onde entrei num helpdesk a atender 60 chamadas por dia e ao longo de 7 anos trabalhei bastante e fui subindo até estar numa equipa de engenharia de sistemas IT, recebo um bom ordenado (3000€ brutos) mas não me sinto satisfeito profissionalmente devido a esta nova chefia que diz muito sobre o futuro da empresa e há dias em que só me apetece desistir de tudo e não tenho vontade de fazer nada. Mas não posso fazê-lo porque porque duvido que arranje emprego noutro lado. Acho que me alonguei um bocado no post, mas fica o desabafo...
    1 point
  33. Eu vim da Alemanha deixar de ganhar mais de 2000€ para vir para Portugal ganhar menos de 1000€ porque há coisas mais importantes na vida. O trabalho e dinheiro não é tudo.
    1 point
  34. 1 point
  35. 1 point
  36. Yap. Porque o silêncio ganha campeonatos...
    1 point
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.