Jump to content

Volkswagen admite ter usado software hacks para contornar lei diesel nos EUA


EsCk
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...

site deles para verificar se o carro tem software fraudulento

http://info.volkswagen.com/pt/pt/home?tab=check-own-car

 

Caro cliente Volkswagen,

Confirmamos que o seu veículo com o Número de Chassis WVWZZZxxxxxx que submeteu não está afetado pelo software que causa discrepâncias nos valores de óxidos de azoto (NOx) durante os ensaios no dinamómetro.

Lamentamos que a sua confiança na marca Volkswagen esteja a ser posta à prova desta forma e estamos a trabalhar a toda a velocidade para encontrar uma solução técnica. A Volkswagen suportará o custo de todas as medidas e fará tudo o que estiver aos seu alcance para recuperar a sua confiança.

Manteremos todos os nossos clientes informados de forma contínua e transparente. Se tiver questões adicionais, por favor contacte-nos através da funcionalidade de contacto neste site.

Respeitosamente,

Volkswagen.

Link to comment
Share on other sites

O meu foi um dos sorteados <_<
FDPs! Mas também lá não vou de propósito para o ligarem às máquinas. Vou só em Janeiro quando for à revisão. A não ser que mo venham buscar a casa e me deixem outro igual para substituição. Sinto-me traído. Acho que vou pedir uma indemnização.

Link to comment
Share on other sites

O meu foi um dos sorteados <_<
FDPs! Mas também lá não vou de propósito para o ligarem às máquinas. Vou só em Janeiro quando for à revisão. A não ser que mo venham buscar a casa e me deixem outro igual para substituição. Sinto-me traído. Acho que vou pedir uma indemnização.

 qual é o teu? 

Link to comment
Share on other sites

O meu foi um dos sorteados <_<
FDPs! Mas também lá não vou de propósito para o ligarem às máquinas. Vou só em Janeiro quando for à revisão. A não ser que mo venham buscar a casa e me deixem outro igual para substituição. Sinto-me traído. Acho que vou pedir uma indemnização.

 qual é o teu? 

Scirocco GTD <_<

Já desconfiava. Com aquele motor a carburar, claro que as emissões devem ser uma brutalidade acima do que anunciam. Já me devolviam era o tusto que dei por ele em novo :-..

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

 


 

DiCaprio vai fazer filme sobre o escândalo da Volkswagen

A Paramount e a produtora Appian Way, do ator norte-americano, adquiriram os direitos de um projeto de livro sobre o escândalo do grupo alemão


O escândalo com os motores da Volkswagen vai ser adaptado ao cinema por Leonardo DiCaprio, conhecido por ser um ambientalista, noticiaram esta segunda-feira os jornais norte-americanos.

Segundo o Hollywood Reporter, a empresa de produção Paramount e a produtora Appian Way, do ator norte-americano, adquiriram os direitos de um projeto de livro de Jack Ewing sobre o escândalo do grupo alemão, que equipou 11 milhões de veículos com um 'software' para enganar os testes sobre a emissão de gases poluentes.

O livro, que ainda não tem título, "vai investigar uma das maiores fraudes corporativas da história".

O escândalo que atingiu profundamente a imagem da Volkswagen, levou a demissão do presidente do conselho de administração, Martin Winterkorn, desencadeou várias investigações em todo o mundo.

O ator norte-americano é um acérrimo defensor do meio ambiente, causa à qual já entrou milhões de dólares em donativos através da Fundação Leonardo DiCaprio.


Ler mais: http://visao.sapo.pt/dicaprio-vai-fazer-filme-sobre-o-escandalo-da-volkswagen=f833286#ixzz3p192HnnU

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Quote

Vales de mil dólares e arranjos gratuitos para donos de um Volkswagen

 

Marca alemã tenta compensar quem foi afetado pelo escândalo do dieselgate

A Volkswagen vai compensar os clientes que foram afetados pelo dieselgate nos EUA com a oferta de cupões de mil dólares (cerca de 930 euros) e ainda serviço de arranjos gratuito. A marca alemã tenta assim compensar os donos dos carros afetados pelo escândalo da manipulação das emissões de gases poluentes dos veículos a diesel.

Segundo o El Mundo, a Volkswagen anunciou que irá oferecer a todos os proprietários de carros a diesel de dois litros de injeção um vale de compras. Metade pode ser utilizado em concessionários da marca e os outros 500 dólares ficarão como saldo num cartão Visa.

Outra das propostas é a oferta de arranjos gratuitos nos automóveis durante três anos. "Trabalhámos incansavelmente para encontrar uma indemnização admissível para os veículos afetados", afirmou o diretor da Volkswagen nos EUA, Michael Horn.

Só nos EUA, serão 480 mil os veículos afetados pelo escândalo conhecido por dieselgate, que afeta também marcas como a Audi, Skoda e Seat. Na sexta-feira será revelado o plano de indemnização da Audi.

http://www.dn.pt/dinheiro/interior/vales-de-mil-dolares-e-arranjos-gratuitos-para-donos-de-um-volkswagen-4877212.html

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • 1 year later...

Dieselgate: ainda não tinha resolvido o problema e recebo carta da Skoda para ir a oficina reparar o problema, tudo pago por eles e com carro de substituição . Depois de alguma busca pelo assunto descobri que muito dos carros reparados ficaram pior.

Os portugueses que tiveram de voltar à oficina pagaram 957 euros para reparar os problemas causados pela atualização de software, revela a Deco.

Das 10 584 respostas ao inquérito confirmam um cenário negro:

  • 55% notou um aumento no consumo
  • 52% notou uma perda de potência no motor
  • 37% notou o motor mais ruidoso

Alguns consumidores também se queixam de problemas mecânicos ou erros no computador de bordo, entre outros. Segundo referem, não é preciso esperar muito para sentir os efeitos: a maioria dos problemas são detetados menos de um mês depois.

 

Alguém já reparou e teve problemas depois???

Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, royaltartufo said:

Dieselgate: ainda não tinha resolvido o problema e recebo carta da Skoda para ir a oficina reparar o problema, tudo pago por eles e com carro de substituição . Depois de alguma busca pelo assunto descobri que muito dos carros reparados ficaram pior.

Os portugueses que tiveram de voltar à oficina pagaram 957 euros para reparar os problemas causados pela atualização de software, revela a Deco.

Das 10 584 respostas ao inquérito confirmam um cenário negro:

  • 55% notou um aumento no consumo
  • 52% notou uma perda de potência no motor
  • 37% notou o motor mais ruidoso

Alguns consumidores também se queixam de problemas mecânicos ou erros no computador de bordo, entre outros. Segundo referem, não é preciso esperar muito para sentir os efeitos: a maioria dos problemas são detetados menos de um mês depois.

 

Alguém já reparou e teve problemas depois???

Levei o meu Golf VI 2.0 fazer o "update de software" e ficou pior em todos os aspetos:
1. O consumo aumentou e não foi pouco.
Antes consumia em media 6.3 - 6.5/100kms (500kms auto-estrada + 300 cidade).
Agora anda nos 6.7 - 7/100kms no mesmo tipo de trajetos.

2. O motor ficou muito mais abafado. Comprei o meu carro usado e não sei se já o tinham reprogramado, mas depois de fazer o "update" levou um nerf de potência absurdo: não só corta mais cedo em rotação como tem menos velocidade de ponta, e demora muuuito mais a atingi-la.

Antes de ir à WV passei numa oficina para fazer um teste num banco de potência para comparar e reclamar caso me retirassem potência, mas o dono da oficina desencorajou-me logo do fazer, pois pelo que ele disse mais que uma pessoa o fez, levantou queixa de seguida mas não foram parar a nenhum lado.

Conclusão: no inicio do verão vou fazer uma repro pra ver se dá pra voltar aos valores de antigamente :/

É pena que vivemos num país pequenino em que a justiça é lenta e cega.
 

 

Edited by JMF
Link to comment
Share on other sites

Pois eu recebi a carta para ir fazer a intervenção de depois de ler as queixas não me resta outra solução de fazer e refazer o software.

Quote

Os proprietários têm até maio de 2019 para proceder à atualização de software para resolver o problema da emissão de gases poluentes. Caso contrário vão chumbar nas inspeções periódicas obrigatórias.

Vou aguentar até maio... e tentar saber onder refazer o software original do Skoda

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

how the fuck?

volkswagen_dieselgate_1.jpg
PPLWARE.SAPO.PT

Uma das primeiras medidas acordadas entre a Volkswagen e a justiça para resolver o Dieselgate foi a atualização do software dos carros afetados. O problema surgiu agora com a descoberta que o novo software tem também medidas para novamente contornar as regras.

:lol:

  • Haha 3
  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.