Jump to content

Ajuda com a rede


ruit
 Share

Recommended Posts

Será que alguém me pode dar uma pista como resolver isto?

Do router da Meo sai um cabo para o quarto da minha filha ligado a um switch smc e aí tudo funciona na perfeição

Sai outro cabo do router para o meu escritório onde tenho outro switch que liga a varias coisas entre elas o meu pc de trabalho.

Acontece que quando ligo o pc do escritório desde que foi renovado, nunca consegue ligar à internet. liga a uma rede local 2 (com as indicações do switch smc do quarto da minha filha... que não faço ideia como foram lá parar). Com alguma paciência com o pc ligado, desligo a ficha do switch, espero 10s e na maioria das vezes liga finalmente (cria uma rede 3 com um switch unknow)... isto não acontecia dantes (só existia este switch na rede e não existia o outro.smc). já tentei fazer release e renew no ipconfig e nada.. só mesmo desligando e esperando. Que raio de configurações devo alterar?

Edited by ruit
Link to comment
Share on other sites

Deve ser alguma configuração no router que te está a fazer o encaminhamento para o outro switch.

Vê essas configs, experimenta, e a título de curiosidade, por exemplo, desligar o cabo de rede que liga ao switch do quarto da tua filha e depois liga o pc do escritório para ver o que acontece.

Link to comment
Share on other sites

Isso assim explicado parece ser relacionado com o IP lease time do router da meo, já fizeste um reset ao router da meo pelo sim pelo não ?

ja! De facto esta rede está meio complicada e o router da meo deve ficar com problemas em resolver isto.. Um destes dias tentei ligar o wireless do computador da secretaria e ate sem tv fiquei! Tive que fazer reset a tudo (não percebi o que fez a box perder o ip ... pode ter sido uma coincidência mas assim que desliguei a antena do wireless tudo voltou ao normal).

A meo nem se quer meter nisso a resposta deles foi logo que isso de switchs não dava e não era da responsabilidade deles.

Edited by ruit
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.