Jump to content

Consumos medio Electricidade, Agua e Gás


Revenge
 Share


Recommended Posts

Uma poll para se ter uma noção dos consumos médios de Electricidade, Água e Gás.

No meu caso e tendo em conta que estou a viver na minha casa desde Setembro, tenho estes consumos:

Electricidade: Media de 191 Kw/h(400 Kw/h em 2 meses do Inverno e 150 Kw/h nos restantes meses do ano.)

Agua: Media de 8 m3

Gás: Media de 15 m3

PS: Uso gás apenas para aquecimento de agua.

Link to comment
Share on other sites

Boa poll, sempre gostei de ver outras médias para poder comparar.

Apartamento T2, apenas eu e a minha namorada:

Médias de 2014

Electricidade - 124 kWh

Gás - 14 m3

Água - 7 m3

Uso gás para aquecimento de água e fogão.

Link to comment
Share on other sites

Uma poll para se ter uma noção dos consumos médios de Electricidade, Água e Gás.

No meu caso e tendo em conta que estou a viver na minha casa desde Setembro, tenho estes consumos:

Electricidade: Media de 191 Kw/h(400 Kw/h em 2 meses do Inverno e 150 Kw/h nos restantes meses do ano.)

Agua: Media de 8 m3

Gás: Media de 15 m3

PS: Uso gás apenas para aquecimento de agua.

Posso dizer-te que gastas mais água, electricidade e gás que eu, e também só uso gás para aquecimento de água (não uso aquecimento central).

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho gosto um abuso de eletrecidade, pois desde Dezembro ate ao mes passado tive muito aquecimento ligado por causa do bebe,

em 2014 estou com uma media 350Kw/h.

Gás: 15m3 (fogão e esquentador)

Agua: 8m3

Link to comment
Share on other sites

Uma poll para se ter uma noção dos consumos médios de Electricidade, Água e Gás.

No meu caso e tendo em conta que estou a viver na minha casa desde Setembro, tenho estes consumos:

Electricidade: Media de 191 Kw/h(400 Kw/h em 2 meses do Inverno e 150 Kw/h nos restantes meses do ano.)

Agua: Media de 8 m3

Gás: Media de 15 m3

PS: Uso gás apenas para aquecimento de agua.

Posso dizer-te que gastas mais água, electricidade e gás que eu, e também só uso gás para aquecimento de água (não uso aquecimento central).

Não sei se também é o teu caso, mas tenho um terraço com 55 m2, e quando se lava o lava o mesmo é logo uma quantidade razoável de agua.

Quanto ao gás andei desde Setembro até ao mês passado com o esquentador no maximo. Depois ao tomar banho era obrigado a abrir a agua fria lol

Já alterei isso e agora é ver se isso se reflecte no consumo.

Quanto à electricidade, todas as lâmpadas são LED, o frigorífico é A++, tenho placa de indução. Não sei que fazer muito mais para baixar.

Uma coisa que admito que não poupo, é no aquecimento quando está frio. Dai no inverno o consumo subir a pique.

Link to comment
Share on other sites

Já que falam em electricidade queria vos dizer que exite 1 novo fornecedor de electricidade com preços muito apelativos !

https://www.ylce.pt/

façam a simulaçao no site deles ou no portal da ERSE

http://www.erse.pt/pt/Simuladores/Paginas/Simuladores.aspx

fiz 1 simulação para 400kw por cada 2 meses e fico a poupar 44,33 € em relaçao a EDP Universal

Edited by carlfox
Link to comment
Share on other sites

Já vi que devo ser o único que nem olha para os consumos, não faço a mínima ideia sei mais ou menos o que pago

electricidade deve andar nos 90 mês, gás no inverno sei que são para aí 250 mês e no verão deve ser para aí 20, água deve ser uns 15 euros acho porque tenho furo mas aqui na zona a câmara mesmo que não se use cobra um mínimo

Gás é um depósito perto de casa que faz o abastecimento de algumas casas não é gás natural sendo que assim é muito mais caro e apenas para banhos e aquecimento central, como tenho painel solar no verão pouco gasta.

Link to comment
Share on other sites

Gás é um depósito perto de casa que faz o abastecimento de algumas casas não é gás natural sendo que assim é muito mais caro e apenas para banhos e aquecimento central, como tenho painel solar no verão pouco gasta.

É mt mais caro se for para várias pessoas, >2 com consumo moderado. ;)

Link to comment
Share on other sites

Li que se não passares uma garrafa por mês fica mais barato que canalizado. E confirmo, para 1-2 pessoas dá bem.

Com consumos médios, atenção.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.