Jump to content

The Conjuring (2013)


DSR
 Share

Recommended Posts

Posted Image

Site oficial: The Conjuring

Elenco: Patrick Wilson, Vera Farmiga, Ron Livingston

Realizador: James Wan

Género: Biografia; Terror; Thriller

Duração: 112 minutos

The Conjuring é a mais recente surpresa no cinema de terror. Realizado por James Wan (Saw, Insidious), um nome conhecido por trabalhos dentro do género, seguimos um casal de demonologistas mundialmente conhecidos, Ed e Lorraine Warren, que decide investigar o lar de uma família aterrorizada por uma presença maligna.O cinema de terror tem vindo a perder qualidade nos últimos anos, devido a algumas obras que têm sido lançadas e que não dão o merecido valor a este género. James Wan traz-nos esperança e relembra-nos que nem tudo está perdido, com a sua mais recente obra, The Conjuring.

Abordando um dos temas mais controversos de sempre, o paranormal, este filme vem trazer uma lufada de ar fresco há muito aguardada pelos verdadeiros fãs do género Terror. Baseado numa história verídica, seguimos Ed e Lorraine Warren um casal conhecido internacionalmente pela sua envolvência em casos de assombrações e possessões. No seu currículo está um dos seus casos mais famosos, o massacre de The Amityville. Investigaram também os estranhos acontecimentos no lar da família Perron, evento em que o filme em questão é baseado.

Patrick Wilson (Sound City, Insidious) e Vera Farmiga (The Departed, Up in the Air) são os actores que dão vida ao famoso casal investigador. Ed e Lorraine Warren são convencidos a investigar o lar da então família Perron, devido a imensa inquietação que os atormenta. Inicialmente com cepticismo à autenticidade da possível assombração da mais recente casa que Carolyn e Roger Perron, interpretados por Lili Taylor (Short Cuts, Future Weather) e Ron Livingston (Adaptation, Swingers) adquiriram, Ed e Lorraine logo se apercebem que a ameaça é mesmo real e que estão a lidar com um demónio poderoso e aterrorizador.

Apesar de ser um dos temas mais que explorados neste ramo, os elementos que caracterizam uma obra cinematográfica de terror foram bem trabalhados. Desde à atmosfera e o ambiente assustador, ao trabalho de câmera e luz durante toda a obra fizeram com que a essência de um filme do género fosse bem captada, dando ao expectador uma experiência horripilante e aterrorizadora. O filme é possuído por momentos de tensão incontáveis, tornando mais viva a visualização.

Os actores conseguiram transmitir as emoções que é suposto sentirmos numa situação idêntica. O seu trabalho foi fundamental para caracterizar e tornar este filme de terror consistente e realista. Até mesmo as crianças que representam várias personagens, algumas delas as filhas do casal investigador e do casal assombrado, fizeram um excelente trabalho.

The Conjuring é aquele filme que será apreciado e que valerá a pena a sua visualização, principalmente e sobretudo para os verdadeiros amantes de filmes de terror. Apesar de ser um tema que divide imensa gente, mesmo para os cépticos, a visualização poderá revelar-se uma surpresa. Não se deixem levar pela aparente simplicidade do filme, pois apesar de parecer comum é sem duvida algo mais. É uma referência no cinema de terror actual e que deverá ser tomado como exemplo para futuros trabalhos do mesmo género.

O trailer está longe de captar a verdadeira essência da obra e não acho que faça jus à mesma. Não aconselho a sua visualização, pois mostram algumas cenas que podem ter menos impacto do que seria inicialmente previsto.

Posted Image

Click here to view the article

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Também gostei bastante. :)

E até terem começado a mostrar o que de facto se passava ali, dos melhores filmes que me lembro em termos de suspense e ambiente. Quando a coisa ficou explicada, achei que o filme decaiu um pouco.

Confesso que saltei do sofá com a merda do bater de palmas por trás da gaja, nas escadas...já estava +- à espera, mas ainda assim...fuuu

Link to comment
Share on other sites

Sou uma incondicional fã de filmes de terror, bons, maus, medianos, etc... e dou sempre saltos na cadeira!

Concordo quando dizem que neste género não são muitos os filmes que têm a qualidade deste.

Gostei muito (excepto a cena da boneca que também não me faz sentido no contexto do filme) e a Vera Farmiga está fantástica!

Será que o Patrick Wilson vai continuar a ser tão visto neste género como tem vindo a acontecer?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.