Jump to content

Bola de Ouro 2013


EdgeHead
 Share

Prémios FIFA 2013  

78 members have voted

  1. 1.

    • Cristiano Ronaldo
      71
    • Messi
      4
    • Ribery
      3
  2. 2.

    • Alex Ferguson
      9
    • Jupp Heynckes
      61
    • Jürgen Klopp
      8
  3. 3.

    • Zlatan Ibrahimović
      49
    • Nemanja Matić
      29
    • Neymar
      0


Recommended Posts

  • 3 weeks later...

«Com os critérios atuais vamos ter Messi, Ronaldo, Messi, Ronaldo por dez anos...» – Platini

O presidente da UEFA, Michel Platini, continua com dificuldades em aceitar que Cristiano Ronaldo (Real Madrid) tenha conquistado a Bola de Ouro e defende que o francês Franck Ribéry (Bayern) deveria ter sido o escolhido.

«Ronaldo, Messi e Ribéry seriam três magníficos vencedores da Bola de Ouro, mas Ribéry venceu tudo, pelo que teria votado nele e não é porque é francês. Também poderia ter votado em Robben ou Schweinsteiger. Só que com os critérios atuais vamos ter Messi, Ronaldo, Messi, Ronaldo por dez anos...», afirmou Platini, em declarações ao Journal du Dimanche.

Cristiano Ronaldo conquistou este ano a Bola de Ouro, tendo Lionel Messi ficado na segunda posição e Ribéry no terceiro posto.

:clown:

Link to comment
Share on other sites

Não sei como deixam um gajo que pensa muito mais com o coração do que com a cabeça, ser Presidente de um organismo como a Uefa.

Ele deveria ter uma posição Neutra e é exactamente o oposto disso, tem uma posição cega pelo que lhe interessa.

Link to comment
Share on other sites

Acho que não se trata de pensar mais com o coração do que com a cabeça. Aliás, ele ali está a pensar mais com a cabeça, por mais que nos custe a nós, portugueses, ver isso.

O problema deste tipo de eleições é ser demasiado vago. Nunca se sabe ao certo quais são os critérios, pois num ano ganha quem tudo (ou quase) ganha, como no outro já não é isso que é levado em conta. Que se estabeleçam crtiérios específicos com coeficientes então (coisa que nunca se fará).

Link to comment
Share on other sites

O que é que é objectivo na eleição do melhor jogador do ano? É tudo subjectivo e fruto do gosto ou interesses de cada um.

É que para o Palhacini, o critério que ele quer dava-lhe um jeitaço para neste ano dar a bolinha ao cicatrizes. Este ano dava jeito basicamente eleger o melhor jogador da equipa que ganha a liga dos campeões, o que a meu ver, seria muito diferente de se eleger melhor jogador do mundo... Mas já se está a perceber que era esse o critério que lhe agradava.

Mas então se fossem a aplicar critérios, quais acham que deviam ser? Golos? Assistências? Títulos? Cortes, defesas, intersecções?

Há uma coisa que é clara como água... O anão fdp e o Ronaldo são os dois jogadores que vão papar as bolas de Ouro quase todas desta geração. Será muito pouco provável que lhes escape alguma porque pura e simplesmente são de outra galáxia. Infelizmente para o bozo da UEFA, ainda está para nascer o Francês que os vai destronar.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.