Sign in to follow this  
Followers 0

Liga Espanhola 2013/2014

2,443 posts in this topic

Posted · Report post

Real-Betis e Barça-Levante abrem a Liga

Por ABOLA

Foi conhecido esta terça-feira o calendário da Liga Espanhola com o Real Madrid e o Barcelona a disputarem na primeira jornada, a ser disputada no fim de semana de 17/ 18 de agosto, o Bétis e o Levante, respetivamente, em casa.

O primeiro clássico da época será disputado no dia 27 de outubro, com o Barcelona a receber o Real em Camp Nou, na décima jornada. Na segunda volta o Real-Barça será jogado a 23 de março na jornada 29.

1.ª jornada:

Barcelona – Levante

Valencia – Málaga

Real Madrid – Bétis

Sevilha – At. Madrid

Valladolid – Ath. Bilbao

Real Sociedad – Getafe

Osasuna – Granada

Celta – Espanhol

Rayo Vallecano - Elche

Almería - Villareal

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted · Report post

Guardiola ataca os catalães: «Vim para longe mas não me deixam em paz e até usam Tito contra mim»

Por ABOLA

Pep Guardiola abriu o livro. O antigo treinador do Barcelona fez críticas abertas ao presidente dos blaugrana, Sandro Rosell, deixando entender que a sua saída não foi tão pacífica como pareceu.

«Fui para mais de 6.000 quilómetros de distância e pedi ao presidente para me deixar em paz. Mas não o fizeram. Não cumpriram com a palavra. Quanto estive em Barcelona fiz o melhor que sei, o melhor que pude, não mereço algumas coisas. Cumpri a minha etapa e vim embora. Não mereço, por exemplo, o que me fizeram com Tito», disse, ao diário espanhol AS.

Recorde-se que em Barcelona chegou a circular o rumor que de Guardiola se teria recusado a ajudar Tito Vilanova, seu sucessor, na temporada passada. «Claro que é mentira. Quiseram utilizar o Tito para me fazer mal! Usar a sua doença para me fazer mal. E isso nunca o esquecerei», explicou.

«Estive com Tito em Nova Iorque e se não o vi mais foi porque não foi possível e nunca da minha parte. Como é possível que se ponha em causa que eu quero bem e ajudar um amigo que esteve tanto tempo ao meu lado e me ajudou tanto? Isso é de muito, muito mau gosto. E não o esperava», completou o espanhol, agora no Bayern Munique.

Por fim, Guardiola deixa um repto ao presidente dos blaugrana e ao seu presidente: «Só peço que me deixem desfrutar do meu trabalho e dos jogadores tão bons que agora tenho no Bayern. Se disse uma única mentira, eles que o rebatam. Que não mandem intermediários, que tenham a coragem de ser eles. Eles que se dediquem a fazer o clube funcionar e me deixem em paz».

Rosell tenta evitar guerra de palavras com Guardiola

Por ABOLA

O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, irá na segunda-feira abordar a polémica conferência de Imprensa do antigo treinador catalão Josep Guardiola.

De acordo com o diário espanhol Marca, Rosell irá tentar transmitir uma imagem positiva, conciliadora, mas sem responder diretamente ao que disse Guardiola.

O presidente do Barça sabe que o Guardiola é o treinador com mais sucesso na história do Barcelona e não quer entrar em conflito com ele.

As palavras que provocaram este incidente surgiram quando o treinador espanhol disse o seguinte: «Fui para mais de 6.000 quilómetros de distância e pedi ao presidente para me deixar em paz. Mas não o fizeram. Não cumpriram com a palavra. Quanto estive em Barcelona fiz o melhor que sei, o melhor que pude, não mereço algumas coisas. Cumpri a minha etapa e vim embora. Não mereço, por exemplo, o que me fizeram com Tito».

Neymar chega a Barcelona a 25 de julho

Por ABOLA

O avançado brasileiro Neymar (Santos) irá chegar ao Barcelona a 25 de julho.

Depois de ter conquistado a Taça das Confederações ao serviço do Brasil, realizar um cirurgia para retirar as amígdalas e ter estado de férias, Neymar irá ficar à disposição do treinador do Barça a partir de 25 de julho.

De acordo com o Mundo Deportivo, o jogador brasileiro pretende chegar quatro dias antes de começar a trabalhar com os seus novos companheiros.

Ancelotti já está em Madrid

Por ABOLA

Carlo Ancelotti, que foi contratado para substituir José Mourinho, já está em Madrid. O treinador italiano irá começar a trabalhar no comando dos «merengues» a partir de segunda-feira.

Ancelotti chegou de madrugada ao aeroporto de Barajas, após a viagem de Vancouver, onde esteve de férias nos últimos dias.

Os restantes elementos da equipa técnica, Paul Clement e Giovanni Mauri também já estão em solo espanhol.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted · Report post

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted · Report post

«O que Guardiola disse sobre a doença de Tito é falso» - Rosell
Por Redação

O presidente do Barcelona reagiu às recentes declarações de Pep Guardiola e garantiu que ninguém no clube utilizou a doença de Tito Vilanova para o prejudicar. Minimizou a polémica afirmando que votaria nele para presidente do emblema catalão.

«Fiquei muito surpreendido com as declarações dele e, pessoalmente, não gostei. O que disse da direção sobre a doença de Tito é falso. Tivemos uma boa relação institucional mas este ruído não é bom para o Barcelona», disse em entrevista à 8TV, acrescentando: «Pep está magoado? Não sei porquê. Nunca a direção do Barcelona faria referência à doença de Tito para atacar quem quer que fosse.»

Guardiola pediu que o deixassem em paz: «Não sei a que se referia. Desde que nos despedimos na homenagem que lhe fizemos só voltamos a falar quando foi eleito treinador do Bayern. Falámos na semana passada mas por questões pessoais.»

Sobre a relação de Guardiola com Tito Vilanova: «Não tenho ideia alguma do que poderá ter acontecido entre eles. Estranharia se Pep não dissesse nada de Tito Vilanova e da capacidade deste para incorporar Neymar.»

Sandro Rosell minimizou depois a polémica: «Isto deve ser visto como uma pequena nódoa que não deve manchar a grande história que ele escreveu no Barcelona. Temos de aprender com o passado, como aconteceu com Cruyff. Peço que não haja “Guardiolistas” mas que todos o sejamos. Há que rumar numa só direção, que é o Barça. Gostava que o “Guardiolismo” unisse todos os adeptos. É a forma de começar um ciclo ou de aguentar um ano mais. Entre o Bayern e o Barcelona, Pep vai eleger sempre o seu clube, que é o Barça.»

E conclui dizendo: «A última etapa de Guardiola no Barcelona devia ser como presidente. Votaria nele, a não ser que o meu irmão também se candidatasse.»

Cruyff, um mito. Nada mais.

Ficou igualmente a saber-se que Rossell não vai “à bola” com Johan Cruyff: «É um dos mitos do Barcelona. Em pequeno, tinha um poster dele e outro do Sotil. Foi ele quem deixou de ser “cruyffista”. Não sei o que é... Há coisas que soube e conheci dele que não gostei.»

23:15 - 15-07-2013

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted · Report post

E para juntar à polémica:

Tito Vilanova duro com Guardiola: «É meu amigo e precisava dele»

Treinador do Barça não gostou de ouvir o seu antecessor

Tito Vilanova não gostou de ouvir Pep Guardiola acusar a direção do Barcelona de usar a sua doença para o atacar. O atual treinador catalão diz que se encontraram apenas uma vez durante o seu tratamento a um cancro e que, se não se viram mais, não foi culpa sua. Também diz que, como amigo, precisava de Pep ao seu lado.

«Tento sempre evitar os assuntos pessoais e falar de futebol, mas ouvi Pep e acho que não esteve bem, surpreendeu-me. Não acho que ninguém na direção me tenha utilizado para o atacar», disse Tito na primeira conferência de imprensa da época.

«Estive com o Pep numa visita de dois dias que fiz a Nova Iorque. Depois estive dois meses e não nos vimos, mas não foi culpa minha. Ele terá considerado que era melhor não nos vermos. É meu amigo e precisava dele», prosseguiu, para acrecentar: «Quem estava sozinho em Nova Iorque e a passar por um mau momento era eu.»

Tito, antigo adjunto de Guardiola no Barça, rejeitou de resto a ideia de que tenha passado a existir tensão entre os dois homens quando passou a técnico principal. «Nessa altura falei com Pep, quem me deu ânimo para ser primeiro treinador do Barcelona foi ele. Conhecemo-nos há 28 anos, é meu amigo, juntos escrevemos uma página inolvidável da história do Barcelona. É meu amigo.»

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted · Report post

Pelos vistos não é só cá estas polémicas novelas de trocas de galhardetes, os jornais Espanhóis devem estar deliciados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted · Report post

TiB7Qqv.jpg

94x1oOB.jpg

SxvKNYM.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted · Report post

LOL @ Neymar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted · Report post

LOL aquela cena na cara :funny:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted · Report post

Está tudo errado na foto do Neymar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted · Report post

Essa foto deve ser treta. O gajo não tinha monocelha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted · Report post

Essa foto deve ser treta. O gajo não tinha monocelha.

Eish! Ainda não tinha reparado...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted · Report post

Vilanova pode estar de saída

Por Redação

A Imprensa espanhola revela que o Tito Vilanova está de saída do comando do Barça.

O treinador espanhol poderá ter tido uma recaída no seu problema de saúde e terá decidido abandonar o lugar.

Está marcada uma conferência de Imprensa para as 19.30 horas, onde irá estar presente o presidente Sandro Rosell e o diretor desportivo Andoni Zubizarreta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted · Report post

Espanha

19 de julho de 2013 17:13h

Tito Vilanova deixa o Barcelona

Por João Paulo Godinho

A recaída da doença está na base do pedido de demissão apresentado pelo treinador catalão.

Tito Vilanova vai abandonar o comando técnico do Barcelona.

O clube catalão anunciou a realização de uma conferência de imprensa para as 20h30 (19h30 em Portugal continental), na qual estarão presentes o presidente Sandro Rosell e o diretor desportivo Andoni Zubizarreta.

A recaída da doença que afeta o treinador há quase dois anos está na origem do pedido de demissão apresentado esta sexta-feira à direção.

De acordo com a imprensa espanhola, o adjunto Joan Francesc Ferrer poderá assumir provisoriamente o comando dos 'blaugrana'.

Pode ser que assim passem a ter um treinador de jeito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted · Report post

Este não era de jeito?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted · Report post

Se o AVB vai para lá, vamos ter umas reacções curiosas. :-..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted · Report post

JJ lá era mel. :trollface:

B)

2 people like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted · Report post

JJ lá era mel. :trollface:

 

B)

Ui, até o levava ao aeroporto

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted · Report post

Vira essa boca para lá. :rezingao:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted · Report post

Coitado é do Tito...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted · Report post

Coitado é do Tito...

Mesmo.

Tudo o resto são berlindes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted · Report post

Luis Enrique é o eleito para substituir Tito Vilanova

Por Redação

A Direção do Barcelona, presidida por Sandro Rosell, já escolheu o treinador que irá substituir Tito Vilanova, que ontem abandonou o clube devido a problemas de saúde ( tumor na glândula parótida).

De acordo com a TV3, o eleito é Luis Enrique, antigo jogador e treinador da equipa B dos culés.

Salienta a mesma fonte que os blaugrana vão pagar três milhões de euros ao Celta de Vigo, valor da cláusula de rescisão do técnico. A estadia do Luis Enrique em Vigo deverá durar pouco mais de um mês...

O antigo treinador da Roma parece ter batido a concorrência de Michael Laudrup (Swansea), Ronald Koeman (Feyenoord), Ernesto Valverde (Athletic), André Villas Boas (Tottenham), Gerardo Martino (Newell´s Old Boys) e Marcelo Bielsa (sem clube).

B)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted · Report post

Tito-Tata

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted · Report post

Martino agradece influência de Messi para chegar ao Barça

Por ABOLA

O treinador Gerardo Martino agradeceu ao clã Messi, pai e jogador, pela influência que tiveram para que assinasse pelo Barcelona.

«Provavelmente tiveram influência, mas não conheço os pormenores. Sei que Jorge e Messi foram questionados pela direção para darem a sua opinião. Agradeço também a todos os argentinos», afirmou Martino, em conferência de Imprensa.

O treinador argentino reconheceu a dificuldade de orientar uma equipa com a dimensão do Barcelona: «É um desafio transcendental. Tenho de colocar tudo no lugar correto».

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posted · Report post

"Oh mess, diz lá quem é que pode treinar o clube... um que tu curtas"

"Oi? De puta madre, quem trata de desvio de impostos e de dizer quem é que me treina é o meu Pai, toca a falarem com ele"

"Pai do Mess, quem pode treinar o chavalo e os outros moços que jogam à volta dele?"

"Pera, deixa ver qual a minha comissão e se isso vai por off shore ou não. Já sei, um tipo que tá lá na terra, um tal de Martino, é conterrâneo e na duvida queimará sempre o puto brazuca"

"Ok, negócio fechado. Compra já! Obrigado Olx"

B)

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.