Sign in to follow this  
Followers 0

Liga Espanhola 2013/2014

2,443 posts in this topic

Posted · Report post

Real-Betis e Barça-Levante abrem a Liga

Por ABOLA

Foi conhecido esta terça-feira o calendário da Liga Espanhola com o Real Madrid e o Barcelona a disputarem na primeira jornada, a ser disputada no fim de semana de 17/ 18 de agosto, o Bétis e o Levante, respetivamente, em casa.

O primeiro clássico da época será disputado no dia 27 de outubro, com o Barcelona a receber o Real em Camp Nou, na décima jornada. Na segunda volta o Real-Barça será jogado a 23 de março na jornada 29.

1.ª jornada:

Barcelona – Levante

Valencia – Málaga

Real Madrid – Bétis

Sevilha – At. Madrid

Valladolid – Ath. Bilbao

Real Sociedad – Getafe

Osasuna – Granada

Celta – Espanhol

Rayo Vallecano - Elche

Almería - Villareal

Posted · Report post

Guardiola ataca os catalães: «Vim para longe mas não me deixam em paz e até usam Tito contra mim»

Por ABOLA

Pep Guardiola abriu o livro. O antigo treinador do Barcelona fez críticas abertas ao presidente dos blaugrana, Sandro Rosell, deixando entender que a sua saída não foi tão pacífica como pareceu.

«Fui para mais de 6.000 quilómetros de distância e pedi ao presidente para me deixar em paz. Mas não o fizeram. Não cumpriram com a palavra. Quanto estive em Barcelona fiz o melhor que sei, o melhor que pude, não mereço algumas coisas. Cumpri a minha etapa e vim embora. Não mereço, por exemplo, o que me fizeram com Tito», disse, ao diário espanhol AS.

Recorde-se que em Barcelona chegou a circular o rumor que de Guardiola se teria recusado a ajudar Tito Vilanova, seu sucessor, na temporada passada. «Claro que é mentira. Quiseram utilizar o Tito para me fazer mal! Usar a sua doença para me fazer mal. E isso nunca o esquecerei», explicou.

«Estive com Tito em Nova Iorque e se não o vi mais foi porque não foi possível e nunca da minha parte. Como é possível que se ponha em causa que eu quero bem e ajudar um amigo que esteve tanto tempo ao meu lado e me ajudou tanto? Isso é de muito, muito mau gosto. E não o esperava», completou o espanhol, agora no Bayern Munique.

Por fim, Guardiola deixa um repto ao presidente dos blaugrana e ao seu presidente: «Só peço que me deixem desfrutar do meu trabalho e dos jogadores tão bons que agora tenho no Bayern. Se disse uma única mentira, eles que o rebatam. Que não mandem intermediários, que tenham a coragem de ser eles. Eles que se dediquem a fazer o clube funcionar e me deixem em paz».

Rosell tenta evitar guerra de palavras com Guardiola

Por ABOLA

O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, irá na segunda-feira abordar a polémica conferência de Imprensa do antigo treinador catalão Josep Guardiola.

De acordo com o diário espanhol Marca, Rosell irá tentar transmitir uma imagem positiva, conciliadora, mas sem responder diretamente ao que disse Guardiola.

O presidente do Barça sabe que o Guardiola é o treinador com mais sucesso na história do Barcelona e não quer entrar em conflito com ele.

As palavras que provocaram este incidente surgiram quando o treinador espanhol disse o seguinte: «Fui para mais de 6.000 quilómetros de distância e pedi ao presidente para me deixar em paz. Mas não o fizeram. Não cumpriram com a palavra. Quanto estive em Barcelona fiz o melhor que sei, o melhor que pude, não mereço algumas coisas. Cumpri a minha etapa e vim embora. Não mereço, por exemplo, o que me fizeram com Tito».

Neymar chega a Barcelona a 25 de julho

Por ABOLA

O avançado brasileiro Neymar (Santos) irá chegar ao Barcelona a 25 de julho.

Depois de ter conquistado a Taça das Confederações ao serviço do Brasil, realizar um cirurgia para retirar as amígdalas e ter estado de férias, Neymar irá ficar à disposição do treinador do Barça a partir de 25 de julho.

De acordo com o Mundo Deportivo, o jogador brasileiro pretende chegar quatro dias antes de começar a trabalhar com os seus novos companheiros.

Ancelotti já está em Madrid

Por ABOLA

Carlo Ancelotti, que foi contratado para substituir José Mourinho, já está em Madrid. O treinador italiano irá começar a trabalhar no comando dos «merengues» a partir de segunda-feira.

Ancelotti chegou de madrugada ao aeroporto de Barajas, após a viagem de Vancouver, onde esteve de férias nos últimos dias.

Os restantes elementos da equipa técnica, Paul Clement e Giovanni Mauri também já estão em solo espanhol.

Posted · Report post

Posted · Report post

«O que Guardiola disse sobre a doença de Tito é falso» - Rosell
Por Redação

O presidente do Barcelona reagiu às recentes declarações de Pep Guardiola e garantiu que ninguém no clube utilizou a doença de Tito Vilanova para o prejudicar. Minimizou a polémica afirmando que votaria nele para presidente do emblema catalão.

«Fiquei muito surpreendido com as declarações dele e, pessoalmente, não gostei. O que disse da direção sobre a doença de Tito é falso. Tivemos uma boa relação institucional mas este ruído não é bom para o Barcelona», disse em entrevista à 8TV, acrescentando: «Pep está magoado? Não sei porquê. Nunca a direção do Barcelona faria referência à doença de Tito para atacar quem quer que fosse.»

Guardiola pediu que o deixassem em paz: «Não sei a que se referia. Desde que nos despedimos na homenagem que lhe fizemos só voltamos a falar quando foi eleito treinador do Bayern. Falámos na semana passada mas por questões pessoais.»

Sobre a relação de Guardiola com Tito Vilanova: «Não tenho ideia alguma do que poderá ter acontecido entre eles. Estranharia se Pep não dissesse nada de Tito Vilanova e da capacidade deste para incorporar Neymar.»

Sandro Rosell minimizou depois a polémica: «Isto deve ser visto como uma pequena nódoa que não deve manchar a grande história que ele escreveu no Barcelona. Temos de aprender com o passado, como aconteceu com Cruyff. Peço que não haja “Guardiolistas” mas que todos o sejamos. Há que rumar numa só direção, que é o Barça. Gostava que o “Guardiolismo” unisse todos os adeptos. É a forma de começar um ciclo ou de aguentar um ano mais. Entre o Bayern e o Barcelona, Pep vai eleger sempre o seu clube, que é o Barça.»

E conclui dizendo: «A última etapa de Guardiola no Barcelona devia ser como presidente. Votaria nele, a não ser que o meu irmão também se candidatasse.»

Cruyff, um mito. Nada mais.

Ficou igualmente a saber-se que Rossell não vai “à bola” com Johan Cruyff: «É um dos mitos do Barcelona. Em pequeno, tinha um poster dele e outro do Sotil. Foi ele quem deixou de ser “cruyffista”. Não sei o que é... Há coisas que soube e conheci dele que não gostei.»

23:15 - 15-07-2013

Posted · Report post

E para juntar à polémica:

Tito Vilanova duro com Guardiola: «É meu amigo e precisava dele»

Treinador do Barça não gostou de ouvir o seu antecessor

Tito Vilanova não gostou de ouvir Pep Guardiola acusar a direção do Barcelona de usar a sua doença para o atacar. O atual treinador catalão diz que se encontraram apenas uma vez durante o seu tratamento a um cancro e que, se não se viram mais, não foi culpa sua. Também diz que, como amigo, precisava de Pep ao seu lado.

«Tento sempre evitar os assuntos pessoais e falar de futebol, mas ouvi Pep e acho que não esteve bem, surpreendeu-me. Não acho que ninguém na direção me tenha utilizado para o atacar», disse Tito na primeira conferência de imprensa da época.

«Estive com o Pep numa visita de dois dias que fiz a Nova Iorque. Depois estive dois meses e não nos vimos, mas não foi culpa minha. Ele terá considerado que era melhor não nos vermos. É meu amigo e precisava dele», prosseguiu, para acrecentar: «Quem estava sozinho em Nova Iorque e a passar por um mau momento era eu.»

Tito, antigo adjunto de Guardiola no Barça, rejeitou de resto a ideia de que tenha passado a existir tensão entre os dois homens quando passou a técnico principal. «Nessa altura falei com Pep, quem me deu ânimo para ser primeiro treinador do Barcelona foi ele. Conhecemo-nos há 28 anos, é meu amigo, juntos escrevemos uma página inolvidável da história do Barcelona. É meu amigo.»

Posted · Report post

Pelos vistos não é só cá estas polémicas novelas de trocas de galhardetes, os jornais Espanhóis devem estar deliciados.

Posted · Report post

TiB7Qqv.jpg

94x1oOB.jpg

SxvKNYM.jpg

Posted · Report post

LOL @ Neymar

Posted · Report post

LOL aquela cena na cara :funny:

Posted · Report post

Está tudo errado na foto do Neymar.

Posted · Report post

Essa foto deve ser treta. O gajo não tinha monocelha.

Posted · Report post

Essa foto deve ser treta. O gajo não tinha monocelha.

Eish! Ainda não tinha reparado...

Posted · Report post

Vilanova pode estar de saída

Por Redação

A Imprensa espanhola revela que o Tito Vilanova está de saída do comando do Barça.

O treinador espanhol poderá ter tido uma recaída no seu problema de saúde e terá decidido abandonar o lugar.

Está marcada uma conferência de Imprensa para as 19.30 horas, onde irá estar presente o presidente Sandro Rosell e o diretor desportivo Andoni Zubizarreta.

Posted · Report post

Espanha

19 de julho de 2013 17:13h

Tito Vilanova deixa o Barcelona

Por João Paulo Godinho

A recaída da doença está na base do pedido de demissão apresentado pelo treinador catalão.

Tito Vilanova vai abandonar o comando técnico do Barcelona.

O clube catalão anunciou a realização de uma conferência de imprensa para as 20h30 (19h30 em Portugal continental), na qual estarão presentes o presidente Sandro Rosell e o diretor desportivo Andoni Zubizarreta.

A recaída da doença que afeta o treinador há quase dois anos está na origem do pedido de demissão apresentado esta sexta-feira à direção.

De acordo com a imprensa espanhola, o adjunto Joan Francesc Ferrer poderá assumir provisoriamente o comando dos 'blaugrana'.

Pode ser que assim passem a ter um treinador de jeito.

Posted · Report post

Este não era de jeito?

Posted · Report post

Se o AVB vai para lá, vamos ter umas reacções curiosas. :-..

Posted · Report post

JJ lá era mel. :trollface:

B)

2 people like this

Posted · Report post

JJ lá era mel. :trollface:

B)

Ui, até o levava ao aeroporto

1 person likes this

Posted · Report post

Vira essa boca para lá. :rezingao:

Posted · Report post

Coitado é do Tito...

Posted · Report post

Coitado é do Tito...

Mesmo.

Tudo o resto são berlindes.

Posted · Report post

Luis Enrique é o eleito para substituir Tito Vilanova

Por Redação

A Direção do Barcelona, presidida por Sandro Rosell, já escolheu o treinador que irá substituir Tito Vilanova, que ontem abandonou o clube devido a problemas de saúde ( tumor na glândula parótida).

De acordo com a TV3, o eleito é Luis Enrique, antigo jogador e treinador da equipa B dos culés.

Salienta a mesma fonte que os blaugrana vão pagar três milhões de euros ao Celta de Vigo, valor da cláusula de rescisão do técnico. A estadia do Luis Enrique em Vigo deverá durar pouco mais de um mês...

O antigo treinador da Roma parece ter batido a concorrência de Michael Laudrup (Swansea), Ronald Koeman (Feyenoord), Ernesto Valverde (Athletic), André Villas Boas (Tottenham), Gerardo Martino (Newell´s Old Boys) e Marcelo Bielsa (sem clube).

B)

Posted · Report post

Tito-Tata

Posted · Report post

Martino agradece influência de Messi para chegar ao Barça

Por ABOLA

O treinador Gerardo Martino agradeceu ao clã Messi, pai e jogador, pela influência que tiveram para que assinasse pelo Barcelona.

«Provavelmente tiveram influência, mas não conheço os pormenores. Sei que Jorge e Messi foram questionados pela direção para darem a sua opinião. Agradeço também a todos os argentinos», afirmou Martino, em conferência de Imprensa.

O treinador argentino reconheceu a dificuldade de orientar uma equipa com a dimensão do Barcelona: «É um desafio transcendental. Tenho de colocar tudo no lugar correto».

Posted · Report post

"Oh mess, diz lá quem é que pode treinar o clube... um que tu curtas"

"Oi? De puta madre, quem trata de desvio de impostos e de dizer quem é que me treina é o meu Pai, toca a falarem com ele"

"Pai do Mess, quem pode treinar o chavalo e os outros moços que jogam à volta dele?"

"Pera, deixa ver qual a minha comissão e se isso vai por off shore ou não. Já sei, um tipo que tá lá na terra, um tal de Martino, é conterrâneo e na duvida queimará sempre o puto brazuca"

"Ok, negócio fechado. Compra já! Obrigado Olx"

B)

This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.