Jump to content

The Americans (2013 - 2018)


Tourniquet
 Share

Recommended Posts

  • 2 months later...
  • 10 months later...
  • 2 months later...

Que enorme série. Das melhores de sempre na minha opinião e uma das mais underrated. Não percebo como é que quase ninguém viu isto, é fabuloso :god:

O final não era o que gostava, mas foi o certo, mais real e possível de acontecer. A sequência com a Brothers in Arms :'(

É provavelmente a única série que ponho a hipótese de rever do início um dia. Vou ter muitas saudades disto.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Tourniquet changed the title to The Americans (2013 - 2018)
11 hours ago, dastinger said:

Que enorme série. Das melhores de sempre na minha opinião e uma das mais underrated. Não percebo como é que quase ninguém viu isto, é fabuloso :god:

O final não era o que gostava, mas foi o certo, mais real e possível de acontecer. A sequência com a Brothers in Arms :'(

É provavelmente a única série que ponho a hipótese de rever do início um dia. Vou ter muitas saudades disto.

Concordo com tudo, especialmente a parte do underrated. Maravilhosa série de que vou ter saudades. Aquela música do genérico fica para sempre na memória.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Série terminada. 

Vai para as minhas preferidas, sem qq dúvida. Ainda não tenho palavras para aquele último episódio, dos mais frustrantes que tenho memória. Mas na Rússia não há cá histórias da carochinha e numa situação daquelas este desfecho é um dos possíveis e mais plausível. Detestei, adorando. :y:

Uma série que vale pelo seu todo, são 75 episódios que mais parecem um looooooongo filme ou uma hexalogia quase irrepreensível.

A primeira temporada começa bem e sempre em crescendo firme e constante. Agarrou-me logo nos primeiros episódios mesmo sem grandes cenas dignas de nota ou memoráveis. Para mim a quinta foi a mais flat-lined se é que se pode dizer isso. Foi a que menos gostei, vá. 

Ao longo das 6 temporadas não caíram nos clichés mais habituais para agarrar o espetador com cenas de ação cada vez mais emocionantes e tresloucadas ou com os velhos cliffhangers do "ai vão apanha-los/safaram-se" em cada season finale.

Não o fizeram e ainda bem. Só tornou a última temporada muito mais tensa pois é a primeira e única vez que realmente os vemos aflitos em fuga. Se não estava lá com o Philip naquele sprint depois do Padre, parecia. Que sensação... :(

Tensão até quase ao final do último episódio. Será que.../Ainda é possível que.../Tu queres ver que é agora... 

Personagens favoritas:

Philip

Stan

Oleg

Martha (Menção honrosa) 

Prémio carreira vai para o Mail Robot. :D

Muito mais haveria para dizer mas já é tarde e vi 4 episódios de rajada. Fico-me por um sincero e sem reservas "Se não viram, devem ver. Totalmente recomendada."

Vai deixar saudades e uma fasquia bem lá para cima para arranjar uma que a substitua nos próximos tempos. 

PS: Concordo com a sequência  Brothers In Arms. Junto a inevitável With or Without You. 

Edited by Kinas_
  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
On 5/3/2013 at 1:26 PM, Vasco G said:

Estou a ficar sem séries, se calhar vou pegar nesta :Y:

Passados mais de cinco anos estou finalmente a ver isto :-..

Esta série recria muito bem o espirito dos anos 80 e da guerra fria :y:

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Acabei de ver o final da série ontem... Não percebo porque é que deixaram pontas soltas, não percebo porque é que deram importância a alguns detalhes para nada e não gostei daquele final...

Link to comment
Share on other sites

On 12/1/2018 at 8:46 AM, camurso_ said:

Acabei de ver o final da série ontem... Não percebo porque é que deixaram pontas soltas, não percebo porque é que deram importância a alguns detalhes para nada e não gostei daquele final...

Explica.

Link to comment
Share on other sites

On 12/8/2018 at 1:54 AM, dastinger said:

Explica.

 

Spoiler

A cena do comprimido, por exemplo. Deu em nada.

A cena da mulher do gajo do FBI. Ficou em aberto.

A cena da velha. Ficou em aberto.

A cena da Page. Ficou em aberto.

Penso que um deles devia ter morrido. Apesar de não ter sido um final feliz, ainda foi mais feliz do que esperava.

 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, camurso_ said:

 

  Hide contents

A cena do comprimido, por exemplo. Deu em nada.

A cena da mulher do gajo do FBI. Ficou em aberto.

A cena da velha. Ficou em aberto.

A cena da Page. Ficou em aberto.

Penso que um deles devia ter morrido. Apesar de não ter sido um final feliz, ainda foi mais feliz do que esperava.

 

Spoiler

 

Já não me lembrava de algumas, sinceramente. Quanto ao final, não concordo. Acho que um deles morrer seria o que todos esperavam e assim foi poderoso e se calhar ainda pior.

Repara, eles escaparam ilesos, mas perderam ambos os filhos, o seu amigo mais próximo, a casa/país onde viveram durante 20 anos e a causa pela qual trabalharam durante esse tempo. Em cima disto tudo, foram obrigados a voltar para um país que não tinha nada a ver com o que conheciam dele quando de lá saíram. Teria sido pior um deles morrer? Não sei...

 

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

Ora bem, 14 meses depois de ter começado a ver lá terminei finalmente isto :-..

Fica para a história como umas das melhores séries que vi, teve o mérito de manter o nível de qualidade ao longo de todas as temporadas e acabar "bem".

Spoiler

A partir de certa altura convenci-me que eles iam ser apanhados e suicidar-se com o comprimido. E que acabaria dessa forma.

Talvez por isso tenha adorado o final. 

Eu teria preferido que eles regressassem a casa com o fim da guerra fria. Mas também percebo que tenha que ter sido assim. Não deixa de ser forçado ao fim duma data de anos o outro finalmente, do nada, se ter lembrado de desconfiar.

Mas lá está, foi o que fez sentido. Tal como também fez sentido a filha ter resolvido ficar para trás.

Gostaria de ter assistido no fim a uma troca do Oleg pela Marta, mas não se pode ter tudo.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Spoiler

Depois de muito tempo, continuo a achar que o final foi o mais ideal. Tendo em conta a mentalidade desenvolvida por eles como espiões treinados, entre morrer e perderem tudo como perderam, acho que sei o que lhes custaria mais.

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Andei a pesquisar a ver se encontrava artigos sobre espiões soviéticos na américa e encontrei este

_95006165_8ca1bc69-419e-4a87-956e-aba01d
WWW.BBC.COM

Há décadas, agentes de espionagem são enviados aos EUA - mas o que acontece quando um deles decide que não quer mais voltar para casa?

Entretanto descobri que continuam a existir aos dias de hoje. E eu que pensava que isso tinha acabado com o fim da guerra fria.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.