Jump to content

Melhores curtas de animação


EsCk
 Share

Recommended Posts

Com a aproximação dos Oscars, lembrei-me de iniciar esta discussão aqui no fórum.

Não que ligue muito aos Oscars, mas esta vertente sempre me interessa bastante, claro.

Como também não existe nenhum tópico para apresentarmos curtas, quanto muito de animação, portanto, lanço aqui o tópico para quem partilhar o meu interesse.

O objectivo deste tópico não é só ter nomeados e premiados dos Oscars.. Queria que servisse para partilhar todo o tópico de curtas de animação que andam por aí, desde projectos de universidade, até super-produções de estúdios com renome.

Começo com uma curta que está entre os nomeados para os Oscars e pode ser vista na integra no Vimeo :y:

Para mim, este está qualquer coisa de fabuloso.. Desde os desenhos tradicionais a combinar com a animação soberba da personagem, até à temática e personificação dos livros. Brutal.

Um projecto de curso da Animation Workshop:

Outro projecto académico, mas desta vez da Vancouver Filme School

Quem quiser contribuir e discutir, força :)

Link to comment
Share on other sites

E quando é que vemos outra coisa feita por ti pá?! 14.gif

Minha mesmo? Ou se me fizerem líder de um projecto lá na TTW ou então nova curta-metragem só mesmo quando tiver muito tempo lol.

Mas trabalhos com o meu dedo há muitos.. Alguns estão disponíveis no Vimeo ou no Youtube da Take The Wind, ou então no site.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

De facto, só os pormenores da vegetação... pqp...

EsCkinho, o que é o MODO?

É um pacote de software 3D, basicamente. Modelação, animação e renderização como todos os outros..

Mas tem muito menos reconhecimento que o Cinema4D, Maya ou o Max por exemplo. Daí ser de valor estes gajos usarem um suite que é muito menos explorado pela comunidade. Há menos dicas e tutoriais de utilização, por exemplo. Mas potencial tem ele.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.