Jump to content

Sony Ericsson Xperia Arc (X12)


EsCk
 Share

Recommended Posts

sony-ericsson-xperia-x12-arc-all.jpg

sony-ericsson-xperia-x12-arc-all1.jpg

Já há algum tempo que ando a ver smartphones para mim. Para quem se lembra, há algum tempo abri inclusive um tópico para averiguar o melhor do mercado.

Pois bem, finalmente lá consegui arranjar este menino pela Vodafone a um preço apetecível e está a caminho de casa smile.png

Como nunca sequer mexi a sério num smartphone e desconheço grande parte do sistema operativo, vai ser um boot completamente novo para mim, no que toca a esta tecnologia.

As especificações sei-as, claro, uma vez que o andei a estudar antes, mas quanto ao Android 2.3 Gingerbread que vem com o telemóvel, pouco sei.

Portanto, inicio este tópico para se discutir um pouco sobre o telemóvel e se mais alguém tem um, que diga a suas opiniões. Quando tiver já alguma experiência com ele, vou contando também.

Para já, e do que pude ver quando peguei num numa loja, é que o design é mesmo fabuloso. É um telemóvel elegante e leve, com o ecrã no tamanho ideal, com 4.2''. A qualidade de imagem é que deixo os comentários para depois.

Relativamente ao sistema operativo do telemóvel, acho que as perguntas irão surgir, certamente. Já sei que vou ter que andar a estudar como é para ter apps e GPS a sério, etc.. Enfim, um perfeito noob no que diz respeito ao Android e "libertar" isto. Se alguém já tiver dicas para dar, força 14.gif

Já agora, aproveito para fazer uma pergunta. O meu telemóvel actual é um Nokia 5610 XpressMusic. Há maneira de conseguir passar os contactos e as mensagens deste telemóvel para o Arc? Já tenho os contactos e as mensagens todas no computador através do Ovi, mas dará para passar para o outro?

Estejam à vontade para dar as vossas opiniões também smile.png

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

Para os contactos sem dúvida o google

Para as mensagens, penso que a maneira mais fácil é

http://handheld.softpedia.com/get/Desktop-and-Shell/Windows/Nokia2AndroidSMS-110183.shtml
Depois instala este programa no Android e fazes o restore
http://handheld.softpedia.com/get/System-Utilities/Backup/SMS-Backup-Restore-92446.shtml[/code]










Also para tudo o resto 

[Code]http://forum.xda-developers.com/forumdisplay.php?f=962[/code]

Boas leituras :-..

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

Assino por baixo do Perks, agarra-te ao XDA que vai ser o teu melhor amigo. Há uma semana atrás era um autentico noob em android, e agora sou um pro com o meu X5 graças ao XDA :-..

Link to comment
Share on other sites

Hehe, já com um search no google para as SMSs tinha ido lá dar, mas era sobre "Symbian2WindowsMobile".. Obrigado pelo link correcto Perks :y:

E de resto, alguém tem um bichinho igual a este?

Link to comment
Share on other sites

Um grande amigo meu tem um desses e posso dizer que é um bichinho que mete respeito. Muito bom, estive com ele na mão ainda ontem. Quando o tiveres, saca a aplicação para transformar o telemóvel num taser, que é muito giro pra pregar cagaços ao pessoal. :-..

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, é possível este telemóvel ter algum conflito com um cartão SIM muito antigo (do tempo da Telecel)? É que meti o cartão e o telemóvel diz que não detecta nenhum cartão SIM :(

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, é possível este telemóvel ter algum conflito com um cartão SIM muito antigo (do tempo da Telecel)? É que meti o cartão e o telemóvel diz que não detecta nenhum cartão SIM sad.png

E outros cartões SIM, detecta?

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, é possível este telemóvel ter algum conflito com um cartão SIM muito antigo (do tempo da Telecel)? É que meti o cartão e o telemóvel diz que não detecta nenhum cartão SIM :(

Sim, é perfeitamente normal se se trata de um cartão telecel. Vais a qualquer loja ou agente VDF e na hora trocam-te o cartão por um novo.

B)

Link to comment
Share on other sites

Rede Wi-Fi e conta Google facílimo de configurar.. O "tutorial" que aparece logo quando se liga o telemóvel pela primeira vez está muito bem feito.

Tenho é manápulas demasiado grandes para estes touchscreens lol.

A bateria também carrega relativamente rápido.

Link to comment
Share on other sites

Começou mal, mas pronto, parece k já vais ter tlm. Relembro é k abriste o tópico dia 7 e ainda agora estás a começar a usar isso. LOL

Tive que vir ao Porto para ir buscar o telemóvel :P

Já está feito o root?

Já mudavas a ROM...

devil.gif

ROM sei o que é agora root é que ainda tenho que aprender :-.. o que é?

Para já vou deixar andar assim com o telemóvel uns tempos.. depois começo a aventurar-me mais.

Link to comment
Share on other sites

EsCk, não falta muito e estas tu todo tolo a experimentar todas as Roms que existem, e maravilhado a cada uma que experimentas 14.gif

No Windows, se clicares com o botão do rato em cima de uma aplicação, podes fazer: "Correr como Administrador".

Em linux, o Root é um processo similar. Podes correr aplicações com permissões de Superuser. Basicamente, ficas com total controlo do dispositivo. Inclusive, o controlo é tanto que podes formatar o System e se não tiveres a Recovery flashada, chapeu 14.gif

Link to comment
Share on other sites

Já estou maravilhado com a possibilidade de poder ter os contactos todos sincronizados com o telemóvel+Google+Facebook+Twitter..

Depois vou ter que tratar de transferir os contactos do meu Nokia para o Xperia.. tenho que experimentar a aplicação que o Perks sugeriu para isso.

Link to comment
Share on other sites

Curti do design no 1º post. Ó perks é possível por assim o meu Galaxy S? Responde no tópico do Galaxy S senão o esck fica chateado harhar.gif


http://forum.mobilism.org/viewtopic.php?f=439&t=222039
[/CODE]

Faz um backup do telemóvel antes de tentares ok ;)

:P

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.