Jump to content

Liga Inglesa 2011/2012


Schumacher
 Share

Quem será o Campeão?  

73 members have voted

  1. 1.



Recommended Posts

Tottenham 2-1 Arsenal: Kyle Walker’s first Spurs goal wins entertaining derby after Ramsey cancelled out controversial Van der Vaart strike

The young right-back wrong-footed Wojcech Szczesny with a long-range strike to seal the grudge match, after the Dutchman allegedly handled for the opener and should have seen red

goal.com

"Fooooooooi.... por vontade de Deus!"

Edited by Schumacher
Link to comment
Share on other sites

Chelsea admite possibilidade de sair de Stamford Bridge

Por ABOLA

O presidente do Chelsea, Bruce Buck, assumiu hoje a possibilidade de o Chelsea vir a deixar o estádio Stamford Bridge, procurando um novo local para as suas instalações desportivas.

Stamford Bridge recebe os jogos do Chelsea desde 1905 e qualquer mudança não poderá ser efectuada antes de 2020, mas Bruce Buck admite que a mudança será o melhor caminho.

«Sabemos que alguns adeptos não vão reagir de forma positiva a esta decisão, mas, enquanto negócio, temos de estar preparados para mudar», explicou.

Edited by vasco gonçalves
Link to comment
Share on other sites

O Tribunal de Justiça da União Europeia (TJEU) deu razão a Karen Murphy, no processo instaurado pela Premier League contra a proprietária do bar "Red, White & Blue", numa decisão que pode revolucionar o futebol da mesma forma que a Lei Bosman. A instância europeia determinou a liberalização da transmissão pública dos jogos da liga inglesa de futebol, permitindo que os adeptos britânicos possam ver os jogos da Liga inglesa através de canais de qualquer outro país da União Europeia.

"Toda a legislação que impeça a importação, venda ou utilização de cartões descodificadores estrangeiros é contrária à livre prestação de serviços e não pode ser justificada pela protecção dos direitos de propriedade intelectual ou pelo objectivo de encorajar a ida do público aos estádios", deliberou o Tribunal Europeu sobre o caso, explicando que a Football Association Premier League (FAPL) "não pode impedir que as pessoas procurem ofertas mais baratas no estrangeiro".

Até aqui, os direitos de transmissão ao vivo dos jogos do campeonato inglês, pertenciam quase em exclusivo à rede Sky, que dividia algumas partidas com a ESPN. Karen Murphy, dona do "Red, White & Blue", em Portsmouth, foi sucessivamente multada pela FAPL, que detém o exclusivo das transmissões dos jogos do campeonato para Inglaterra, por recorrer a um descodificador grego, mais barato. Em Inglaterra, os estabelecimentos comerciais pagam entre 750 e 1500 libras mensais (entre 870 e 1740 euros) pela assinatura da Sky. A Nova, o operador televisivo grego a que recorreu Murphy, tem uma assinatura muito mais barata - cerca de 800 libras por ano (925 euros).

Ao perder a exclusividade territorial dos direitos televisivos, a Sky pode ser obrigada a baixar os preços que cobra por cada jogo e, como é óbvio, os preços que paga aos clubes da Premier League. A Premier League negociou o triénio de 2010 a 2013 por cerca de 3900 milhões de euros, sendo que "apenas" 1500 foram pagos por operadores estrangeiros.

A Sky implementa, e pode vir a fazê-lo em maior quantidade, os seus próprios hinos, gráficos, vídeos de abertura de jogos e outros conteúdos protegidos. Estes continuam a necessitar de autorização por parte dos estabelecimentos comerciais, mesmo sendo fornecidos por um operador estrangeiro, por se tratar de uma "comunicação para o público". No entanto, esta regra não se aplica em transmissões domésticas, pelo que quem comprar um descodificador estrangeiro pode utilizar o serviço em sua casa, sem nenhuma oposição.

Como eu adoro o TJCE!!! Só tenho pena de a maior parte dos meus clientes ter medo de recorrer lá para fora!

Link to comment
Share on other sites

Isto quer dizer que eu posso comprar num país da UE um aparelho que descodifique a Sportv? 14.gif

Não percebeste mesmo pois não? Para não variar...

Não se está a falar de qq ilegalidade ou falcatrua.

Quer dizer que podes pegar por exemplo numa box Meo satelite e colocar a dar a sporttv, pagando a mensalidade claro,num estabelecimento comercial ou mesmo casa particular no estrangeiro, sem que com isso violes qualquer direito exclusivo territorial de transmissão.

Ou o inverso, contratares cá com um operador estrangeiro que passe por exemplo a premiership ou a champions e com isso cagares na Sporttv.

A grande questão aqui é a livre prestação de serviços que segundo o TJCE acaba com a exclusividade territorial dos direitos televisivos.

Edited by ccrgs
Link to comment
Share on other sites

Até me caíram os dito cujos quando vi o valor das mensalidades.

Aqui em portugal os preços pela sporttv para cafés são diferentes dos praticados para os domicílios?

Por acaso não sei. Gostava de saber.

Link to comment
Share on other sites

Isto quer dizer que eu posso comprar num país da UE um aparelho que descodifique a Sportv? 14.gif

Não percebeste mesmo pois não? Para não variar...

Não se está a falar de qq ilegalidade ou falcatrua.

Quer dizer que podes pegar por exemplo numa box Meo satelite e colocar a dar a sporttv, pagando a mensalidade claro,num estabelecimento comercial ou mesmo casa particular no estrangeiro, sem que com isso violes qualquer direito exclusivo territorial de transmissão.

Ou o inverso, contratares cá com um operador estrangeiro que passe por exemplo a premiership ou a champions e com isso cagares na Sporttv.

A grande questão aqui é a livre prestação de serviços que segundo o TJCE acaba com a exclusividade territorial dos direitos televisivos.

Isso afecta os streams das casas de apostas?

Link to comment
Share on other sites

Até me caíram os dito cujos quando vi o valor das mensalidades.

Aqui em portugal os preços pela sporttv para cafés são diferentes dos praticados para os domicílios?

Não, Sao iguais. Pagas mas e uma taxa anual de dureitos de autor dependendo dos serviços que usas no estabelecimento como tv, radio, jornais, streaming de áudio, etc

Link to comment
Share on other sites

Até me caíram os dito cujos quando vi o valor das mensalidades.

Aqui em portugal os preços pela sporttv para cafés são diferentes dos praticados para os domicílios?

Não, Sao iguais. Pagas mas e uma taxa anual de dureitos de autor dependendo dos serviços que usas no estabelecimento como tv, radio, jornais, streaming de áudio, etc

diz tb o valor da taxa que é para ele não ficar a pensar que é uma coisa semelhante e/ou pior...

Link to comment
Share on other sites

Até me caíram os dito cujos quando vi o valor das mensalidades.

Aqui em portugal os preços pela sporttv para cafés são diferentes dos praticados para os domicílios?

Não, Sao iguais. Pagas mas e uma taxa anual de dureitos de autor dependendo dos serviços que usas no estabelecimento como tv, radio, jornais, streaming de áudio, etc

diz tb o valor da taxa que é para ele não ficar a pensar que é uma coisa semelhante e/ou pior...

Com televisão, radio e música ambiente declarado, cerca de 250/300€

Link to comment
Share on other sites

Até me caíram os dito cujos quando vi o valor das mensalidades.

Aqui em portugal os preços pela sporttv para cafés são diferentes dos praticados para os domicílios?

Não, Sao iguais. Pagas mas e uma taxa anual de dureitos de autor dependendo dos serviços que usas no estabelecimento como tv, radio, jornais, streaming de áudio, etc

diz tb o valor da taxa que é para ele não ficar a pensar que é uma coisa semelhante e/ou pior...

Com televisão, radio e música ambiente declarado, cerca de 250/300€

Anuais?

Se sim é de borla.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.