Jump to content

Google+


Perks
 Share

Recommended Posts

Google+ vai ser lançado para fazer frente ao Facebook

Nova rede social do maior motor de busca do mundo, permite mais controlo sobre quem vê o quê no nosso perfil

A Google anunciou hoje que vai lançar uma rede social de forma a competir com o Facebook, chamada Google+.Segundo o blogue oficial da empresa, com o Google+ vai ser possível partilhar o que queremos com quem queremos. "Os serviços online de hoje transformam amizades em fast food" e o novo serviço permite tornar a partilha das nossas coisas, em algo mais cuidado, de acordo com o blogue. A possibilidade de escolhermos, quem são os nossos contactos que vêem o quê no nosso perfil, característica que dá pelo nome de -Circles -é uma das principais novidades que a nova rede social vai trazer.

http://www.dinheirovivo.pt/ECO/Economia/CIECO005259/Empresas/Internacional/Google_vai_ser_lancado_para_fazer_frente_ao_Facebook.html

Link to comment
Share on other sites

A Google realmente tem muito dinheiro mas por vezes mais valia estar quieta ou meter-se em "guerras" com mais sentido.

Toda a gente sabe que o Facebook é o rei e senhor das redes sociais, segundo li há pouco tempo chegou aos 750 milhões de users registados.

Mas a Google tem alguma hipótese?

5558743919_d33304e3a0_o.png

Tudo bem. Querem-se meter ao barulho convinha que tentassem pelo menos começar a olhar para baixo, em vez de querer logo olhar para cima. Cheira-me a mais um FAIL da Google.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

A Google realmente tem muito dinheiro mas por vezes mais valia estar quieta ou meter-se em "guerras" com mais sentido.

Toda a gente sabe que o Facebook é o rei e senhor das redes sociais, segundo li há pouco tempo chegou aos 750 milhões de users registados.

Mas a Google tem alguma hipótese?

5558743919_d33304e3a0_o.png

Tudo bem. Querem-se meter ao barulho convinha que tentassem pelo menos começar a olhar para baixo, em vez de querer logo olhar para cima. Cheira-me a mais um FAIL da Google.

Qual é o problema de haver concorrencia? Tem dinheiro e querem investir, fazem muito bem. Alem disso o Facebook esta longe de ser muito bom, ha espaco para novos concorrentes fazerem mais e melhor. O MySpace tambem devia ter uns 300M e praticamente esta morto. Alem disso, existem ja uns 200M utilizadores de Google Accounts, é um belo numero para comecar. Pelo que deixaram ja ver parece-me interessante e diferente do Facebook. Se integrar bem com o Android e com o Google Chat entao eu vou sem duvida experimentar.

Link to comment
Share on other sites

Qual é o problema de haver concorrencia? Tem dinheiro e querem investir, fazem muito bem. Alem disso o Facebook esta longe de ser muito bom, ha espaco para novos concorrentes fazerem mais e melhor. O MySpace tambem devia ter uns 300M e praticamente esta morto. Alem disso, existem ja uns 200M utilizadores de Google Accounts, é um belo numero para comecar. Pelo que deixaram ja ver parece-me interessante e diferente do Facebook. Se integrar bem com o Android e com o Google Chat entao eu vou sem duvida experimentar.

O problema da concorrência não é nenhum, o problema é que já existem redes sociais ao pontapé, muitas delas temáticas.

O que fez crescer o Facebook? Em grande medida os jogos. Lembro-me do fenónemo Farmville. O Facebook além da partilha de comentários, fotos e videos entre os users (existem bastantes mais redes sociais nesse âmbito) trouxe consigo os jogos que podiam ser jogados online.

Agora eu pergunto, será que essa história dos "círculos" será suficiente para as pessoas terem a vontade de experimentar em massa o Google+? Em um user do Facebook sentir-se tentado a experimentar a rede social da Google? O que pode levar um user que é novo nas andanças das redes sociais decidir-se pelo Google+? Pois, não sei.

O que trará o Google + assim de tão novidade e diferente (em relação ao Facebook) para poder ousar pisar num território totalmente dominado pelo Facebook?

São estas as minhas as minhas dúvidas. Ponho algumas reticências nesta aventura da Google. Mas se a coisa for melhor do que à primeira vista parece (o Google + conseguir desbravar caminho e crescer) isso será bom para o mundo das redes sociais. O Facebook terá de começar a fazer mais pela vida.

Link to comment
Share on other sites

O YouTube não é da google?

Olha que se a google corta o acesso do tube ao Facebook por exemplo, este dá uma queda brutal, não achas?

Acho mas de certeza que o Facebook além de tentar arranjar outra forma de os users meterem os seus videos (outras fontes) de seguida de certeza que tb retalia. De certeza que o Facebook nessa altura não ficará muito tempo parado. É o normal entre empresas.

Link to comment
Share on other sites

O problema não são os vídeos dos utilizadores, o Facebook já tem uma plataforma de vídeos, mas sim os conteúdos que o YouTube tem e a dimensão que atingiu.

Isto é tudo especulação mas a google com uma aposta destas não entra para perder de certeza

Link to comment
Share on other sites

O YouTube não é da google?

Olha que se a google corta o acesso do tube ao Facebook por exemplo, este dá uma queda brutal, não achas?

A Google não faz isso, não é essa a maneira deles pensarem e trabalharem.

Olha por exemplo no que toca ao iOS, continuam a fazer aplicações gratuitas para eles, e é o rival directo do Android.

Link to comment
Share on other sites

Talvez, mas depois do que se passou quando o Facebook entrou em guerra com a google e proibiu a integração do Facebook com o gingerbread, a google se quiser retaliar tenho a certeza que o Facebook tem mais a perder que a google, até pela diversificação de negócio de um e de outro

Link to comment
Share on other sites

A popularidade das redes sociais é muito volátil. Dantes, o MySpace e o Hi5 eram os melhores. Depois, veio o Facebook, que agora está no topo. Se no futuro aparecer algo melhor, o pessoal muda para esse, e o Facebook fica estagnado, como o Hi5.

Link to comment
Share on other sites

A popularidade das redes sociais é muito volátil. Dantes, o MySpace e o Hi5 eram os melhores. Depois, veio o Facebook, que agora está no topo. Se no futuro aparecer algo melhor, o pessoal muda para esse, e o Facebook fica estagnado, como o Hi5.

Convém não colocar tudo no mesmo saco visto que o público alvo de um e de outro bem como o rol de utilizações que ambos tiveram/têm são bastante diferentes.

Ainda é cedo para dizer mas o facebook pode bem ser o WoW das redes sociais :-..

Link to comment
Share on other sites

Sem contar com a porra da barra preta... :facepalm:

Epá... reparei nisso ontem à noite, até pensei que o pc se estava a passar... :facepalm:

Eu gosto! que tem?

Link to comment
Share on other sites

Sem contar com a porra da barra preta... :facepalm:

Epá... reparei nisso ontem à noite, até pensei que o pc se estava a passar... :facepalm:

Eu gosto! que tem?

Já não dou beijinho. <_<

É horrível, destoa com o resto do Google (que sempre primou pelo aspecto "white clean"), e é diferente. Basicamente é isso.

Link to comment
Share on other sites

Sem contar com a porra da barra preta... :facepalm:

Epá... reparei nisso ontem à noite, até pensei que o pc se estava a passar... :facepalm:

Eu gosto! que tem?

Já não dou beijinho. <_<

É horrível, destoa com o resto do Google (que sempre primou pelo aspecto "white clean"), e é diferente. Basicamente é isso.

Destoa mas destoa tanto que até enjoa... :no:

Link to comment
Share on other sites

Eu não sei se será assim tão fácil destronar o facebook. Porque parece-me que o facebook chegou a um nível que o hi5 e o myspace nunca sonharam.

O pessoal irá começar a usar o google + se os amigos também usarem. O problema é que acho difícil as pessoas mudarem só por causa de uma ou duas funcionalidades melhores.

Até diria que é mais provável as redes sociais passarem de moda e aparecer um conceito novo. Que as pessoas simplesmente deixarem de usar o facebook para utilizarem uma nova rede social.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.