Jump to content

FastNewsForum uses cookies. Read the Privacy Policy for more info. To remove this message, please click the button to the right:    I accept the use of cookies

Photo

Comprar Tv Led

• Please log in to reply
6 replies to this topic

#1 cyberurbis

cyberurbis

One of few Alentejanos on FNF!

• Elite Members
  • 6,202 posts

Posted 25 October 2010 - 16:58

estou muito inclinado em comprar a SAMSUNG LED UE40C6000 40 polegadas

consigo esta TV LED por 739,67 €

sempre confiei na Samsung em termos de monitores para PC, tanto CRT's como LCD's e por último LED... mas em TV's será a primeira vez.

ficarei mal servido? será melhor outro modelo de outra marca? alguém tem uma TV igual?

Obrigado!

:fnf:

#2 GODfromage

GODfromage

Velha Guarda

• Elite Members
  • 31,558 posts

Posted 25 October 2010 - 17:10

Rapidamente no google:

Boas pessoal,
o meu pai comprou uma Led Tv, mas ficou algo desapontado, as questões que tenho são:

Não lê *.Avi?
Como se activa os 100 Mhz? nos canais tv mesmo no Rtp Hd estava sempre a 50 Mhz, a bola por vezes parece que arrastava.
Tenho zon por cabo, o som produzido pela tv é muito baixo, mal ligo a antena convencional tem um som brutal, o problema reside na Box?

opinem sobre a Tv e ajudem-me nas duvidas

Cumps

Já sobre o som, é problema normal de quem tem serviços de tv paga. Não te assustes.

TESTE à TV

Pros

* Excellent HD Performance
* Excellent Build Quality
* Improved MCFI and Motion Detail (in Comparison to 2009 Model)
* Accepts Blacker than Black (HDMI-RGB)
* Excellent Primary Chromaticity and Greyscale (Post-Calibration)
* Improved Viewing Angles (in Comparison to 2009 Model)
* Excellent Digital Noise Reduction
* Excellent GUI and User Configurable Options (Including Embedded Test Patterns)
* Negligible Transformer Noise
* Responsive Remote
* Good Over-all Uniformity for a S-PVA Panel
* Accepts and Displays 1080p24 Without Telecine Judder
* Improved Sound Quality (in Comparison to 2009 Model)
* 3D CMS
* Excellent Dynamic Range and ANSI contrast Ratio
* Superb SD Performance via YPbPr (Including Scaling)

Cons

* Undefeatable Backlight Dimming
* High Input Lag
* Visible Banding and Posterization (HDMI) due to 8-bit Processing
* Doubling Effect (Ghosting) when the Backlight is set to other than 20/Anti-Blur is Disabled
* LED Motion Plus doesn’t Improve Motion Resolution/Detail
* Average Default Greyscale Accuracy (Movie Mode)
* Location of HDMI Ports

#3 JP--

JP--

Higher, Faster, Stronger

• Elite Members
  • 3,873 posts

Posted 25 October 2010 - 18:18

Isso dos 100hz é normal. A TV recebe o sinal ao standard 50hz ou mesmo 60hz e emula para os tais 100hz ou mais.

#4 Revenge

Revenge

Admin Finally

• Admin
  • 41,695 posts

Posted 25 October 2010 - 21:23

estou muito inclinado em comprar a SAMSUNG LED UE40C6000 40 polegadas

consigo esta TV LED por 739,67 €

sempre confiei na Samsung em termos de monitores para PC, tanto CRT's como LCD's e por último LED... mas em TV's será a primeira vez.

ficarei mal servido? será melhor outro modelo de outra marca? alguém tem uma TV igual?

Obrigado!

:fnf:

Essa Tv é Edgelit Led. Ou seja, tem pior imagem que um LCD normal :)

Se queres Led, vai para uma com Backlit Led. Essas sim, melhores que os LCD's.

#5 nmoa

nmoa

Sénior

• Elite Members
  • 393 posts

Posted 25 October 2010 - 21:38

cyberurbis

recentemente criei um tópico com o mesmo intuito, e realmente após ler em vários sítios e varias opiniões todas elas com a mesma resposta, Led não justifica a diferença de preço para o Lcd , excepto a opção que o Revenge mencionou, mas nesse caso os preços são superiores.
posso te dar exemplos de modelos que andei a ver :
Samsung le40c650-899€ Worten
Samsung Le40c750-1249e worten/Jumbo/Radio Popular (esta 3d com uma oferta aproximada de acessórios 400€)
Eu de inicio também estava a ver 40 polegadas e depois acabei por me decidir por 42 , e não tou descontente com o aumento, relativamente ao aparelho fui para um LG por ter um cliente meu que me fez um grande preço.
se nao deres importância a ligações de rede, internet Tv e outras funcionalidades preocupa te com os Mhz e sobe a parada no tamanho.
Se te puder ajudar em mais algum coisa diz

#6 cyberurbis

cyberurbis

One of few Alentejanos on FNF!

• Elite Members
  • 6,202 posts

Posted 25 October 2010 - 22:59

Obrigado a todos pelas sugestões...

soube agora que o meu irmão já a encomendou... lol

de qualquer modo... prometo colocar aqui uma mini-review sobre a TV... e vamos a ver se sobrevive os primeiros 15 dias cá em casa sem voltar para a loja.

cyberurbis

recentemente criei um tópico com o mesmo intuito, e realmente após ler em vários sítios e varias opiniões todas elas com a mesma resposta, Led não justifica a diferença de preço para o Lcd , excepto a opção que o Revenge mencionou, mas nesse caso os preços são superiores.
posso te dar exemplos de modelos que andei a ver :
Samsung le40c650-899€ Worten
Samsung Le40c750-1249e worten/Jumbo/Radio Popular (esta 3d com uma oferta aproximada de acessórios 400€)
Eu de inicio também estava a ver 40 polegadas e depois acabei por me decidir por 42 , e não tou descontente com o aumento, relativamente ao aparelho fui para um LG por ter um cliente meu que me fez um grande preço.
se nao deres importância a ligações de rede, internet Tv e outras funcionalidades preocupa te com os Mhz e sobe a parada no tamanho.
Se te puder ajudar em mais algum coisa diz

Em relação ao tamanho... pois... eu até queria de 116cm... mas alguém cá em casa lembrou-se de comprar uma estante que me limita o tamanho da TV :lol:

De qq forma... vou passar de um Retropojector LG de 107cm (que na altura custou menos de metade do que custavam os plasmas... e tinha melhor qualidade de imagem) para 101cm de full HD

:coolmusic:

Estive a ler sobre o problema do input-lag deste modelo e da larga maioria das TVLCD's... a minha pergunta é a seguinte... existe algum receptor de sinal de antena que faça upscaling (não contando com o DVDO EDGE e similares que são caros como tudo!) ou algum home cinema capaz e receber o sinal da consola e "bombar nas horas" para full hd sem que aconteça o tal input-Lag?

Edited by cyberurbis, 26 October 2010 - 01:04 .

#7 da_player

da_player

egotrip

• Banned
  • 783 posts

Posted 31 October 2010 - 19:30

Pessoal o que acham da samsung ue40c 5100 led-backlit?

Tou tentado a aproveitar a promoção da worten dos 20%

Edited by da_player, 31 October 2010 - 19:40 .