Jump to content

[Black_Lotus]

Power Members
  • Posts

    583
  • Joined

  • Last visited

Reputation

69 Neutral

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Algures no mato da Serra de Negrelos

Recent Profile Visitors

2,812 profile views
  1. Eu acho que muitas pessoas n fazem ideia que este exemplo de um aumento de €250 trás um custo enorme para as empresas. Como foi dito isto só trás fuga de talentos, esquemas para pagar menos impostos e nascimento de empresas de vão de escada. O exemplo que deram atrás do que se ganha à hora ir diminuindo com o aumento do trabalho é um dos motivos pelo qual por exemplo os médicos não trabalham mais horas extra do que são obrigados...entre outros motivos. Quem diz eles diz outros.
  2. Eu tenho e já disse antes... Em Portugal há muita gente que vota nos partidos como em clubes de futebol...pode-se lixar tudo que votam sempre no mesmo. Depois, há uma larga maioria agora que são subsídios dependente frutos de vários anos a quem isso proporciona...como se sai disso? Realmente, tinha de ser com uma queda com estrondo não pode ser com uma queda e um paizinho logo a emprestar dinheiro.
  3. Também não faço ideia...
  4. Também acho parvo o limite de idade Assim como acho parvo os valores da tabela de IMT. Os valores na tabelas não andam muito diferentes de há decadas, onde uma casa de 250k era já luxo. Hoje em dia no Porto em alguns sítios nada de especial, 250k mal compram um T2. Esses 250k já metem a casa no penúltimo lugar da tabela do IMT. Os valores das casas treparam e os valores da tabela de IMT deveriam ter seguido e não praticamente estagnado mas, dá jeito ao estado...
  5. Ok. Mas mostraram o oposto que isso sim seria o mais interessante? É que isso do chega já todo pessoal sabe.
  6. Eu não percebo é como não perceberam antes essa possibilidade. Andam com cartazes a dizer AD. No boletim não há AD no logótipo
  7. Eu tive dificuldade em ver aonde estava a AD (não votei neles). Não me admira nada ver que o ADN tenha estes votos. Quem teve esta "ideia" foi um acéfalo.
  8. Isso não fiz. Tinha dinheiro mesmo pré-pago. Se isso não é hipótese, preferia um cartão MBnet com multiplas utilizações ou um cartão qq virtual...mas pode ser que dê.
  9. Sim, dá Podes pre-carregar saldo ou usar CC. Saí é mais caro que o da Prio. Mas já me salvou muitas vezes. Por vezes por algum motivo o ecrã do posto de carregamento não dava ou o leitor de cartões estava avariado e com a App desbloqueava... é melhor pagar mais e carregar que não carregar.
  10. Usa a App Miio. Não é da mais baratas mas funciona. Quando não estou por casa, é a App que uso para ver o estado dos carregadores por perto. Depois para carregar uso o cartão Prio Electric que pelo menos até ao inicio do ano era o mais barato.
  11. Eu também estive na dúvida do 3 e do Y. Mas o espaço a mais que o Y tem justificou para mim a escolha...devido a tralha e crianças. No entanto o 3 é bastante mais poupado com a mesma condução. Até agora 22.5k km, 2 pequenos problemas prontamente resolvidos pela marca. Do que sei, quando são precisas peças é que é o caraças...mas eu venho de um Mazda por isso, é semelhante.
  12. E durante a hora de almoço por vezes está um de garrafa na mão no sentido contrário...
  13. As tomadas estão feitas para aguentar os 16A. O problema são os 16A durante uma dezena de horas por dia, durante semanas. Principalmente em instalações mais antigas, já vi a minha dose de tomadas derretidas....devido a cabos mal dimensionados também claro. Mas cada um sabe de si. Mesmo material que diz rated para os 16A, é preciso cuidado pois o rated pode não ser para uso continuo ou prolongado.
  14. Lá está, bate certo, dá no máximo 10A. Isso está no limite recomendado para muitas tomadas normais. Se usares numa tomada mais antiga...é preciso ver isso.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.