Jump to content

Tmn Mostra Comunicações Sem Fios De 100 Mbps


Spark
 Share

Recommended Posts

TMN mostra comunicações sem fios de 100 Mbps

A TMN pretende arrancar, em breve, com um teste da Quarta Geração de Telemóveis (4G, ou LTE) que vai permitir chegar aos 100 Mbps. O lançamento comercial deverá ocorrer entre 2011 e 2012.

A TMN reclama o pioneirismo das comunicações com o protocolo LTE (Long Term Evolution) em Portugal, depois de demonstrar hoje um serviço que permite descarregar, em simultâneo, quatro vídeos (podiam ser mais...) de Alta Definição para um computador pessoal.

A demonstração para jornalistas deu ainda a conhecer a compatibilidade com as actuais redes móveis, através de uma chamada telefónica de um terminal experimental que opera em LTE para um telemóvel compatível com GSM e 3G.

Quando estrear, a LTE deverá permitir velocidades de download de 100 Mbps (upload a 50 Mbps).

Segundo os responsáveis da TMN, a largura de banda permitida pela LTE deverá passar, numa segunda fase, para os 300 Mbps e, a um prazo mais longo, para 1 Gbps (com a LTE Advanced).

Com uma latência média de 20 milissegundos, as redes LTE prometem tornar-se uma alternativa a ter em conta para o segmento dos videojogos.

Os responsáveis da TMN não forneceram detalhes sobre os futuros tarifários dos primeiros serviços da LTE, mas admitiram que as primeiras placas de acesso para computadores cheguem ao mercado com preços similares aos praticados no 3G.

No vídeo inserido nesta página, pode saber mais detalhes sobre os planos da TMN para as redes LTE.

">

Edited by Spak
Link to comment
Share on other sites

As latencias têm é de ser muitos boas...

É que o Kanguru que tenho da empresa a 7.2Mbits, mesmo eu estando sincronizado a 2Mbits, abro paginas da Net mais lentamente do que fazia antigamente com o Sapo a 512/128.

Link to comment
Share on other sites

As latencias têm é de ser muitos boas...

É que o Kanguru que tenho da empresa a 7.2Mbits, mesmo eu estando sincronizado a 2Mbits, abro paginas da Net mais lentamente do que fazia antigamente com o Sapo a 512/128.

Só 2Mbps? Eu consigo ir aos 3Mbps estáveis na TMN... :P

Link to comment
Share on other sites

As latencias têm é de ser muitos boas...

É que o Kanguru que tenho da empresa a 7.2Mbits, mesmo eu estando sincronizado a 2Mbits, abro paginas da Net mais lentamente do que fazia antigamente com o Sapo a 512/128.

Só 2Mbps? Eu consigo ir aos 3Mbps estáveis na TMN... :P

Isso depende da zona que te encontras.

Se estiver perto de uma com rede 3G no maximo, faço os 3.6 na boa.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.