Jump to content

Tomb Raider


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Rumor: Tomb Raider Reboot Art, Details Leaked

504xcustom1247335291357.jpg

A site claiming to have a mole inside Eidos has published pictures purportedly of concept art and other collateral for a Tomb Raider reboot sequel, which figures to be both open-world and survival horror.

It\'s hardly shocking that Eidos - bought out by sequelmeisters Square Enix of course - would be planning another Tomb Raider. Existing IP is a big chunk of a studio\'s value as an acquisition target, and Eidos' Ian Livingstone even said to expect a Lara Croft reboot a couple months ago. Still, this is someone else's rumor and someone else's photos. We've emailed Eidos PR if they want to take a swing at this rumor, first reported today by 4Player Co-Op.

In the shots (which you may see here) you can see a mounted Lara (on horseback, stupe) firing arrows at zombiefied creatures with gnarly, ouchy-looking appendages. The concepts for her foes are barely more than silhouettes, but they all look ugly and threatening, Lara herself has a look that backs off the overt sex appeal and makes her into a more athletic, ass-kicky fighter.

From the descriptions, this figures to be a reboot origin story similar to the kind of treatment Batman, James Bond and even the Hulk have gotten in cinema. Livingstone had hinted that would be the tack of this story. Here's a transcription of some of the text on the screen, which appears to be from an internal website:

When a sudden storm destroys her research vessel, a young and inexperienced Lara Croft finds herself stranded on a mysterious and remote island hidden off the shores of Japan. Despite several signs of various inhabitants the island is oddly deserted, and an uneasy feeling settles in as strange sounds emerge from the shadows. With only her determination, inner strength, and resourcefulness to help her, Lara must overcome the challenges of a harsh and unforgiving journey that will take her across a vast island wilderness and deep into the claustrophobic and menacing underground tombs from the island's past. As she struggles to prevail through brutal combat encounters and treacherous exploration, Lara will be pushed to her limits and forced to adapt to her situation in order to survive and escape from the lethal predators that stalk her every move.

[...]

• Origin story. "This new Tomb Raider concept reboots the franchise by exploring the origins of Lara Croft's transformation into a hardened adventurer as you unravel the story behind the island\'s mysterious past."

New weapons, new ways to use them, and a reworked combat system are also hinted at in the text. If anything else dribbles out about this leak, we'll be sure to update it here.

Interessante. Será que melhora? Será que piora?

Só o tempo dirá o que a Square Enix Europe vai fazer daqui.

Also, acho que havia num site qualquer 2 imagens, mas os gajos já as removeram, a pedido da Crystal Dynamics.

Portanto não sei se essa imagem que acompanha esta notícia é relacionada com a mesma ou não.

Link to comment
Share on other sites

A história do Underworld acabou a que começou no Legend?

Eles que mudem o sistema de combate que bem precisa. A cena do survival horror é que me deixa um bocado preocupado.

x2

Link to comment
Share on other sites

Notícia completa:

Novo Tomb Raider Será em Mundo Aberto

As primeiras informações "não-oficiais" do nono jogo da série Tomb Raider, surgiram em vários sites e blogs e têm como fonte material aparentemente "roubado".

Entre o material que surgiu sem que a Crystal Dynamics consentisse, aparece um documento que descreve as principais características do jogo, e três imagens. Ao que parece, muita coisa vai mudar.

Esta será a primeira vez que uma das aventuras de Lara Croft receberá a classificação M (para adultos). Além disso, e também pela primeira vez, Tomb Raider 9 vai ser jogado em mundo aberto numa misteriosa ilha Japonesa habitada por estranhas criaturas.

A História - Quando uma tempestade súbita destrói o seu navio de pesquisas, uma jovem e inexperiente Lara Croft encontra-se isolada numa ilha remota e misteriosa escondida na costa do Japão. Apesar de haver vários sinais de população, a ilha está estranhamente deserta, e uma sensação desconforto surge dos estranhos sons que emergem das sombras.

Apenas com determinação, força interior, e desenvoltura para ajudá-la, Lara terá de superar os desafios de uma dura e imperdoável viagem que vai levá-la a uma vasta e profunda ilha selvagem e aos claustrofóbicos e ameaçadores túmulos subterrâneos que restam do passado. À medida que se esforça para combater e sobreviver a encontros traiçoeiros e à exploração brutal, Lara será levada ao limite e é forçada a adaptar-se à nova situação, pois só assim poderá escapar dos letais predadores que surgem em cada movimento.

imagetombraider91114119.th.jpg imagetombraider91114119s.th.jpg imagetombraider91114119g.th.jpg

Caçar ou ser caçado - Procure inteligentemente, localize e mate os inimigos que misteriosamente o querem caçar como presa.

Acção e Sobrevivência - Ataque brutalmente e defenda-se enquanto luta para sobreviver a um combate visceral.

Armas Estratégicas - Ganhe vantagem em combate ao encontrar uma variedade de armas, incluindo uma grande diversidade de armas de fogo e a grande arma dos caçadores: o arco.

Sobrevivência Criativa - Reaja e adapte-se à ilha usando apenas o que pode encontrar no meio ambiente, como picaretas de escalada, cordas, catanas que podem ser usadas para criar novas opções de combate e jogabilidade.

Movimentação Livre - Escale um precipício completamente vertical, corra e salte sobre um enorme abismo, sobreviva, explore o ambiente severo da ilha.

Um Mundo Coeso - A diversidade de regiões da ilha é um campo aberto com criaturas vivas, meteorologia e eventos naturais.

História Original - O conceito deste novo Tomb Raider reinicia a franquia ao explorar as origens da transformação da Lara Croft da numa dura aventureira enquanto desvenda a história por detrás do misterioso passado da ilha.

Fdx... Não sei o que pensar... Acho que algo novo ia trazer uma lufada de ar fresco. Por outro lado OMFG! Parece que vão arruinar por completo o conceito do que é o Tomb Raider...

Ilha abandonada? Open world? Sobrevivência criativa? Tudo bem...

Monstros à lá L4D? Fdx... :no:

Link to comment
Share on other sites

Fdx... Não sei o que pensar... Acho que algo novo ia trazer uma lufada de ar fresco. Por outro lado OMFG! Parece que vão arruinar por completo o conceito do que é o Tomb Raider...

Ilha abandonada? Open world? Sobrevivência criativa? Tudo bem...

Monstros à lá L4D? Fdx... :no:

Será que não podiam ter utilizado isso mas com uma temática «real»? Ou seja, com ursos, macacos, cobras, leões, tigres e mesmo até populações humanas como tribos? Sempre ficava mais perto da temática real do Tomb Raider...

Agora levar com um Silent Hill :ranting:

Link to comment
Share on other sites

Ya, é isso que me deixa atrofiado.

Era brutal um mundo livre tipo o nível sub-aquatico no Underworld (penso que era o primeiro nível), ou mesmo a floresta tropical. Algo assim.

Com tribos, animais ou até soldados...

Mas puxar isto para o "horror", dá-me ideia que vai matar o conceito de Tomb Raider como o conhecemos... O que eu acho mal, porque acho que é das melhores sagas de jogos que há.

Link to comment
Share on other sites

Por um lado, faz algum sentido, esta série sempre teve situações sobrenaturais e como ela anda sempre a explorar túmulos, até está no nome da série, é normal aparecerem mortos-vivos, mas mesmo assim é um bocado difícil engolir isto.

Link to comment
Share on other sites

ja apareceu mumias, esqueletos, monstros e afins nos jogos anteriores, tambem ja houve uma aventura de "horror" no TRC, mas nao quero ver a lara a lutar contra omega weapons... <_<

Edited by Bloo
Link to comment
Share on other sites

Acho bem, já existem 50 Tomb Raiders semelhantes, tá na hora de fazer algo diferente.

Não são semelhantes. Os melhores Tomb Raiders têm histórias muito boas e conseguem ser diferentes dentro do mesmo género.

Se eu quiser algo diferente jogo outra coisa.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
Tomb Raider Dev Wants Multiplayer Designers for ... Tomb Raider?

Well. Color me shocked. Crystal Dynamics has put out a help-wanted ad seeking a designer to lead "multiplayer vision and design effort for "one of the most prestigious AAA franchises in the industry." Whatever could that be?

Given that Crystal Dynamics hasn't done much of anything other than Tomb Raider since 2005, and given that Eidos/Square Enix have telegraphed a "reboot" of the Lara Croft franchise, sounds like it's a good bet that's your prestigious AAA franchise. Unless they're referring to Legacy of Kain, of course.

The ad listing mentions multiplayer maps, which indicates competitive online, not just cooperative campaign support.

Link to comment
Share on other sites

acho uma ideia MA! :ranting: :ranting: :ranting: tomb raider tava tao bom como tava com os seus ursos tigres ! pk nao adicionaram so a opção mundo em aberto :dumb: :dumb: :ranting: :ranting: :ranting:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.